x

Post de Johnnie no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acontece que quando você pega por exemplo o Botafogo e subtraia do faturamento dele os 300 milhões conseguidos através da participação no Super Mundial, eles ainda ficam com um faturamento certa de 100 milhões maior que o nosso.

Além disso falar 'Ah mas é por causa das transferências'. Ora, se estes clubes conseguiram altas transferências, e mérito deles. O nosso não tem essa capacidade. Todo mundo sai por pechincha

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians faturar menos do que Fluminense e Botafogo é CONSTRANGEDOR

Em citação ao post:

Esse ranking é de certa forma distorcido. O Corinthians continua com a segunda maior receita recorrente do país, atrás do Flamengo.

Os outros clubes tiveram receitas totais maiores especificamente no ano passado pelos motivos:

-Fluminense: Copa do Mundo de Clubes + transferências

-São Paulo: Mais de 300M em transferências de vários jogadores da base

-Botafogo: Copa do Mundo de Clubes + transferências (várias entradas e saídas subindo receita total, distorção total)

-Palmeiras: Copa do Mundo de Clubes + altas transferências

Responder ao post do Johnnie

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 100 posts

@bruno39 em 03/06/2026 às 15:53

Cara, do Botafogo é o mais distorcido de todos. No caso deles é muito fácil fazer fortunas em transferências, porque eles gastam muito comprando também, por conta dos negócios do Textor. Lá é bem comum eles comprarem um jogador de 15M de Euros, ficar 6 meses e depois vender. Na prática o jogador não é um ativo do Botafogo, é da Eagle/Textor. Em relação aos outros clubes terem mais mérito que o Corinthians pelas transferências a resposta seria depende. O São Paulo por exemplo vendeu vários jogadores da base por valores muito baixos, eles poderiam se valorizar e gerar bem mais receita. A opção do Corinthians foi por não vender ninguém para valorizar e manter bom nível esportivo, o que deu certo, visto que foi campeão da Copa do Brasil. Agora é cobrar para fazerem boas vendas dos que estão valorizando ao longo do tempo. Em relação a Flamengo e Porcos, como você mesmo disse, estão em nível diferente de capacidade de gerar receita com transferência, até porque também investem muito comprando jogadores, logo também são revendidos, novos comprados, etc. Tem que analisar receita sempre em contexto. Também acho que estamos abaixo do que deveria ser mas Corinthians tem a segunda maior receita recorrente. Aqui a questão é que a diferença para o Flamengo é bem grande e não deveria ser.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 12 segundos por Cícero Tiburcio Valeriano

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 17 segundos por Silvano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 21 segundos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 27 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Feenando de Oliveira

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Alguém aqui já sonhou e o sonho se tornou real?

    Criado há 3 minutos por Jonathan Natan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 5 minutos por Jesus BR

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Rogério Felippe Gilioli

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 6 minutos por Fernando

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Mohamad Ali Smaidi

    16respostas

    acessar o tópico