x

Post de Azazel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vocês fazem uma ginástica mental para não admitir o fiasco que o Corinthians é nesse torneio, já tivemos times bons, times médios e times ruins, fomos eliminados 17 vezes.

Entre 1998 até o meio de 2000 tínhamos um dos melhores times do mundo e caímos 2 vezes, nem final bateu.

Entre 2003 e 2006 também tínhamos un dos ou o melhor time do país, caímos mais 2 vezes com direito a vexames em casa com a torcida protagonizando barraco.

Em 2010 esse mesmo Flaminga aí que vocês falam que não tinha tradição eliminou o Corinthians com Ronaldo, Roberto Carlos e tudo no time.Na sequência foram eliminados na semi pelo 'poderoso' Universidad de Chile.

Aqui um ponto, se montava ali a base do time que viria a ser campeão em 2012...mas não antes claro dar um novo vexame ao ser eliminado na pré Libertadores de 2011 para o Tolima.

Temos 3 eliminações em Pré Libertadores, um recorde...uma delas inclusive daquele time de 2015 de Tite que meses depois viria a ser campeão brasileiro jogando um futebol que pode se dizer que é um dos mais encantadores nesse século do Brasileirão.

A partir de 2015 de fato a era dos desmanches e do mal planejamento atrapalharam muito a vida do clube no torneio, mas que super planejamento é preciso para não passar vergonha para Guarani do Paraguai e Barcelona da Shoppe nesse torneio.

em Bate-Papo da Torcida > Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

Em resposta ao tópico:

Se fosse verdade que tradição em Libertadores pesa para um clube chegar e ser campeão, me expliquem o porquê do Flamengo, que até o ano de 2019 era exatamente IGUAL ao SCCP na Libertadores. Só tomava cacetada de todo mundo.

Coincidentemente ou não, a partir de 2019 — que foi considerado um marco na história econômica do Flamengo, que se estabeleceu como o time mais forte financeiramente das Américas —, a partir de 2019 até hoje eles ganharam inúmeros campeonatos brasileiros, copas do Brasil e mais TRÊS Libertadores… Para um time que não tinha a tal TRADIÇÃO em Libertadores, é muita coisa, não acham?

O Palmeiras, mesma coisa: até há pouco tempo tinha somente 1 Libertadores, igual a gente. O Botafogo e o Fluminense nunca tinham sequer sido campeões até 2023 e 2024.

Sabe o que faz ganhar Libertadores? Dinheiro e diretoria forte e organizada. Isso faz ganhar Libertadores. Principalmente TER GRANA para montar time forte; o resto é folclore e mimimi de jornalista dinossauro que acha que ainda estamos na década de 90, como o senhor Flávio Prado, que implora por atenção e ibope na internet para a torcida do Corinthians para poder pagar as contas dele.

Simples assim.

Responder ao post do Azazel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jr.

Jr. 5.965 posts

@jrtimaojr em 04/06/2026 às 23:22

Parabéns pela lucidez. A maioria aqui não é capaz de admitir a insignificância do Corinthians na Libertadores, e tentam a todo custo usar outros times como exemplo.

Acontece que estamos atrás de todos o rivais. Em todos os campeonatos, é isso é um fato.

Foto do perfil de Ygor

Ygor 125 posts

@ygor-naves-barbosa em 04/06/2026 às 23:19

Fato, o Corinthians em Libertadores sempre foi minúsculo, são incontáveis fiascos e fracassos na competição, sempre entramos com as pernas bambas por ser Libertadores, isso tem que mudar, esse ano por exemplo pode pintar uma final com a porcada, não pode de hipótese nenhuma perder, senão seremos zoados e ridicularizados para o resto da vida, 3 eliminações para os porcos não dá pra aceitar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Detetive da fiel

    Vini jr

    Última resposta há 7 segundos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Era pra ser o Jorge Jesus

    Última resposta há 13 segundos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Liedshow melhor que messi

    Sou favorável ao Protocolo Felipe Melo:

    Última resposta há 30 segundos por Canoa furada

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal Corinthiano

    Kkkkkkkk Ai você olha para o Banco da seleção e tá lá o Leo pereira, ALEXSANDRO

    Última resposta há 51 segundos por João Paulo Costa Gomes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Diferença do craque para o bom jogador...

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Timão

    Ancelotti, você é um B osta!

    Última resposta há 1 minuto por Gumercindo Aguiar

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Silva

    Neymar é um palhação mesmo

    Última resposta há 2 minutos por Gab

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Alisson tá passando ileso

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Mendes da Silva

    Por mim eu demitia esse Ancelotti hoje

    Última resposta há 2 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Anular essa suspensão do cara dos EUA é pra acabar.. Na moral mesmo.. Bélgica nem deveria jogar..

    Última resposta há 3 minutos por Cássio Ramos

    2respostas

    acessar o tópico