x

Post de Sandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que não é torcedor de jogador aqui nesse site

em Bate-Papo da Torcida > Memphis e a importância da sua imagem para o clube

Em resposta ao tópico:

Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay fez diversas ações espontâneas que ajudaram a ampliar a visibilidade do clube no Brasil e no exterior, muitas delas sem depender diretamente de campanhas oficiais de marketing.

Veja algumas:

  • Usou o @ do clube em sua Bio, o que deu maior visibilidade ao clube pela quantidade de seguidores (mais seguido que o clube no Instagram);
  • Fez com que os Países Baixos passassem a transmitir jogos do Corinthians, ampliando a divulgação da marca Corinthians na Europa;
  • Fez o penteado com as letras CP (referência a Corinthians Paulista), que teve grande repercussão na mídia até lá fora;
  • Criou músicas citando o clube, como 'Peita do Coringão', 'São Paulo Freestyle', 'Falando com as favelas';
  • Criou as faixas de cabeça que se tornaram um sucesso de vendas e gerou receitas para o clube;
  • O perfil da seleção Neerlandesa de vem em quando faz um colab com o Timão usando a imagem do jogador, e isso é muito interessante para o clube;
  • Até o Neymar já postou uma foto da camisa do jogador, o que de forma indireta, gerou repercussão maior para o clube com a brincadeira, pela quantidade de seguidores do craque brasileiro;
  • Amigos dele, como Noa Lang recentemente, e outros de vez em quando que aparecem vestido a camisa do Corinthians;
  • Trouxe Jesse Lingard, jogador de grandes clubes europeus que fizeram o Corinthians um dos clubes mais comentados nas redes no mundo pela contratação, com diversos canais, clubes que o jogador inglês passou, interagirem com o Corinthians.

Enfim, poderia citar mais umas dezenas de atitudes do jogador que refletiram/refletem de forma positiva para a imagem do clube não só aqui no Brasil, mas lá fora. Pena que ele é muito mal aproveitado pela equipe de marketing daqui. Com uma gestão séria, organizada, sabendo aproveitar as oportunidades, o Corinthians com certeza era uma potência no mundo. Mas, infelizmente o que repercute aqui é apenas as falcatruas dos nossos queridos presidentes e conselheiros.

Responder ao post do Sandro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Hilton

Hilton 6.892 posts

@hilton.lima.germano1 em 05/06/2026 às 21:33

Jogue ou não? Kkkkk tem que jogar é todos os jogos

Foto do perfil de Real

Real 466 posts

@flavio.silva58 em 05/06/2026 às 19:30

Não é defensor, meu caro, aliás eu já critiquei o Memphis. Mas como jogador do Corinthians, e o peso dessa contratação independente do que ele receba, jogue ou não, é importante para o clube. Já que ele não esta rendendo em campo o esperado, poderia ter sua imagem usada para render para os cofres do clube. O meu texto foi nesse sentido, mas talvez você não leu duas linhas para entender a questão.

Foto do perfil de Marco

Marco 289 posts

@marco.apolinario.da1 em 05/06/2026 às 18:57

Você vê alguém defendendo Pedro Raul, Vitinho, Hugo lateral, Charles?

Se o atleta contribui dentro e fora de campo, é claro que vai ter defensores.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 14 segundos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Preferia a Suécia mas vamos de Japão mesmo

    Última resposta há 40 segundos por Headbanger Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 54 segundos por Maurício

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 1 minuto por Flávio Vieira

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 1 minuto por Arthur Kurai

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Torcida da Holanda já começa a vaiar Memphis

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Arthur Kurai

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico