x

Post de william no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você citou a CBF, mas a minha impressão é que desde que o Samir entrou na presidência, a instituição vem melhorado, trazendo mais ideias para a seleção e os campeonatos serem mais reconhecidos e valorizados, diferente da diretoria do Corinthians...

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians ainda pensa como um clube dos anos 90?

Em resposta ao tópico:

Porque quando a gente olha para o futebol atual, vê clubes cada vez mais profissionais, até mesmo seleções de países sem nenhuma tradição no futebol, com planejamento de longo prazo, departamentos técnicos fortalecidos, e decisões menos dependentes da política (Que pasmem, infecta o PSJ e a CBF).

Enquanto isso, o Corinthians muitas vezes parece preso em outra época, tudo gira em torno de eleição, grupos políticos, conselheiros, disputas de bastidor e decisões tomadas pra favorecer ou atacar um grupo político.

O futebol mudou.

Os clubes que cresceram nos últimos anos entenderam que profissionalização não é diferencial, é obrigação. Má gestão, falta de organização e planejamento parecem continuar presos e entranhados no clube, e ao meu ver o problema do Corinthians começa aí.

Muito da corrupção e interesse, mas também da dificuldade de abandonar uma forma de pensar que funcionava décadas atrás e não funciona mais hoje.

Responder ao post do william

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vanessa

Vanessa 473 posts

@vanessa.silva16 em 08/06/2026 às 10:56

Falou td é bem assim e agora ainda tem que ser roubado durante o jogo e ficar quieto pq se reclamar sic

Foto do perfil de Nicola

Nicola 4.218 posts

@nicola.soares1 em 08/06/2026 às 09:39

Correto

Foto do perfil de Cadu

Cadu 396 posts

@caduldna em 08/06/2026 às 08:03

Profissionalismo?

O calendário desse ano foi o mais ridículo da CBF, clubes que disputavam campeonato no começo do ano não tiveram tempo de dar férias ao elenco, como o Corinthians e Flamengo, empurrando equipes para grandes perdas por lesão durante os campeonatos;

A arbitragem nunca se viu tão fraca, erros absurdos que não se tratam de interpretação do lance, mas de conhecimento das regras de arbitragem;

O VAR aqui no Brasil leva mais de 4min para decidir lances que são visíveis a olho nu, o que é reflexo do dito acima, nenhum treinamento da arbitragem, falta de profissionalização da categoria;

A CBF deve tolerar os erros frequentes de arbitragem para tornar isso inevitável e sempre poder favorecer os mesmos - Flamengo, Palmeiras e São Paulo, nessa ordem de preferência;

Liberação de clubes instalarem gramado sintético, isso tem que ser banido do futebol mundial, aumenta muito o risco de lesão e pelo preço dos salários dos jogadores hoje nos grandes clubes, é um prejuízo enorme;

Instituição que não se preocupa com a imagem do país que representa, refém de empresários e patrocinadores, por isso não ganhamos uma copa há 24 anos e temos esse futebol mesquinho, quem escala a seleção são as empresas;

Instituiçãozinha que passa a mão grande na bilheteria dos clubes em jogos de decisão.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 3 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Antonio Vendramini Neto

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por elias jose de queiroz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 3 minutos por dennys eduardo rodrigues

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 4 minutos por Gumercindo Aguiar

    34respostas

    acessar o tópico