Bruno Cardoso
Que tal os dois? Investir em educação e punição para infratores?
Já há separação de detentos faccionados e não faccionados.
E cadeia serve não somente resocializar como para PUNIR. E aparentemente o sistema judiciário não permite que haja alguma punição, visto que as penas são piada nesse país.
em Bate-Papo da Torcida > Maioridade penal sai de 18 e vai para 16
Em citação ao post:
Se cadeia resolvesse, a taxa de criminalidade seria nula ou baixíssima.
Reduzindo a maioridade para 16, o crime organizado cooptará pessoas ainda mais jovens. Então devemos nos perguntar: o que resultará disso no longo prazo? Diminuição ou aumento da criminalidade?
Não é melhor tratar a causa? Será que não vale investir adequadamente na educação? Coincidentemente, países com maior nível de educação têm menores taxas de criminalidade.
Bora refletir!