Júnior
Se cadeia resolvesse, a taxa de criminalidade seria nula ou baixíssima.
Reduzindo a maioridade para 16, o crime organizado cooptará pessoas ainda mais jovens. Então devemos nos perguntar: o que resultará disso no longo prazo? Diminuição ou aumento da criminalidade?
Não é melhor tratar a causa? Será que não vale investir adequadamente na educação? Coincidentemente, países com maior nível de educação têm menores taxas de criminalidade.
Bora refletir!
em Bate-Papo da Torcida > Maioridade penal sai de 18 e vai para 16
Em resposta ao tópico:
Se tem idade pra votar, encher a cara, empinar moto e outras coisas, tem idade para responder por seus atos também, não entendo quem é contra isso, vai Corinthians!



