x

Post de Ribécássio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Separei algumas falas dos últimos presidentes sobre a dívida do Corinthians, e é claro que ninguém vai assumir a culpa pelo amadorismo de suas gestões, assim como o atual que já está culpando os presidentes que passaram.

Mario Gobbi: “Eu recebi o clube com R$ 178 milhões em dívidas, e entregamos o clube com R$ 314 milhões. Portanto, fizemos uma dívida nos três anos de R$ 136 milhões. Na gestão, nós investimos em valores, em patrimônio. Dentre esses, trouxemos Gil, Renato Augusto, Romarinho e outros. O meu sucessor, após seis meses, vendeu esses jogadores e obteve R$ 144 milhões de receitas. Bom, receitas fruto da despesa que eu tive de comprar os jogadores. Portanto a gestão fez um lucro de R$ 8 milhões”.

Roberto de Andrade: “Vamos trabalhar internamente, fazendo diminuições de despesas e aumentando receitas. Não tem segredo. Vamos ter um ano difícil, o que temos de fazer é trabalhar.” A declaração foi dada por Roberto no dia em que foi eleito presidente, ainda em fevereiro de 2015.

Naquele ano, a equipe de futebol acabaria campeã brasileira, mas a dívida, apontada como prioridade, acabou saltando de R$ 371,7 milhões em 2014 para R$ 452,7 milhões. Em 2017, ano também de título nacional, o número subiu ainda mais, batendo R$ 472,4 milhões no primeiro semestre.

Andrés Sanchez: 'Mas (clube de futebol) tem que dever R$ 2 bilhões, é um time sem fins lucrativos. Eu quero ser campeão. Eu tenho que dever R$ 2 bilhões e pagar. Agora não, dever R$ 2 bilhões e dar calote? Aí (não)... É pagável. Que empresa você conhece que não tem dívida? Vocês (imprensa) fazem drama. Tem que fazer um campeonato de balanço então'

Duílio: 'A dívida está administrada. O Corinthians não tem problema com ter dívida. Citei que compra-se um apartamento, paga-se em dia. Há dívida, mas pagando em dia está tudo certo. Se o Corinthians pagar sua dívida equalizada em dia, zero problema. O Corinthians não precisa dar lucro, mas não pode dar prejuízo

'Meu título era pagar conta, e nisso fomos campeões'

Augusto Melo: “Se você for analisar, quando assumi, o Corinthians tinha 40 meses de fundo de garantia atrasados, 11 meses de direito de imagem atrasados. Coloquei tudo em ordem. Paguei dívidas. Assumi o Corinthians com um juros de R$ 300 milhões ao ano. Ou seja: se a minha dívida já era R$ 2 bilhões quando peguei, ela automaticamente já vai para R$ 2,3 bilhões”

em Bate-Papo da Torcida > SAFiel é ruim, bom mesmo é acreditar nas promessas dos dirigentes

Responder ao post do Ribécássio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 11 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 13 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 14 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 18 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 25 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 25 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 26 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 26 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 27 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 29 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico