x

Post de RICARDO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu medo é essa SAF ser outros picaretas que prometem e prometem e no fim só vão usar o Corinthians para lucrar.

Mas se não acreditar não tem como mudar, pois já deu para esses bandos de ladrões que estão a anos afundando e envergonhado nosso clube de coração.

em Bate-Papo da Torcida > SAFiel é ruim, bom mesmo é acreditar nas promessas dos dirigentes

Em resposta ao tópico:

Separei algumas falas dos últimos presidentes sobre a dívida do Corinthians, e é claro que ninguém vai assumir a culpa pelo amadorismo de suas gestões, assim como o atual que já está culpando os presidentes que passaram.

Mario Gobbi: “Eu recebi o clube com R$ 178 milhões em dívidas, e entregamos o clube com R$ 314 milhões. Portanto, fizemos uma dívida nos três anos de R$ 136 milhões. Na gestão, nós investimos em valores, em patrimônio. Dentre esses, trouxemos Gil, Renato Augusto, Romarinho e outros. O meu sucessor, após seis meses, vendeu esses jogadores e obteve R$ 144 milhões de receitas. Bom, receitas fruto da despesa que eu tive de comprar os jogadores. Portanto a gestão fez um lucro de R$ 8 milhões”.

Roberto de Andrade: “Vamos trabalhar internamente, fazendo diminuições de despesas e aumentando receitas. Não tem segredo. Vamos ter um ano difícil, o que temos de fazer é trabalhar.” A declaração foi dada por Roberto no dia em que foi eleito presidente, ainda em fevereiro de 2015.

Naquele ano, a equipe de futebol acabaria campeã brasileira, mas a dívida, apontada como prioridade, acabou saltando de R$ 371,7 milhões em 2014 para R$ 452,7 milhões. Em 2017, ano também de título nacional, o número subiu ainda mais, batendo R$ 472,4 milhões no primeiro semestre.

Andrés Sanchez: 'Mas (clube de futebol) tem que dever R$ 2 bilhões, é um time sem fins lucrativos. Eu quero ser campeão. Eu tenho que dever R$ 2 bilhões e pagar. Agora não, dever R$ 2 bilhões e dar calote? Aí (não)... É pagável. Que empresa você conhece que não tem dívida? Vocês (imprensa) fazem drama. Tem que fazer um campeonato de balanço então'

Duílio: 'A dívida está administrada. O Corinthians não tem problema com ter dívida. Citei que compra-se um apartamento, paga-se em dia. Há dívida, mas pagando em dia está tudo certo. Se o Corinthians pagar sua dívida equalizada em dia, zero problema. O Corinthians não precisa dar lucro, mas não pode dar prejuízo

'Meu título era pagar conta, e nisso fomos campeões'

Augusto Melo: “Se você for analisar, quando assumi, o Corinthians tinha 40 meses de fundo de garantia atrasados, 11 meses de direito de imagem atrasados. Coloquei tudo em ordem. Paguei dívidas. Assumi o Corinthians com um juros de R$ 300 milhões ao ano. Ou seja: se a minha dívida já era R$ 2 bilhões quando peguei, ela automaticamente já vai para R$ 2,3 bilhões”

Responder ao post do RICARDO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 20 segundos por Zuin João

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 39 segundos por Edson Zambrin

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Criado há 3 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 2 minutos por Breno Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Criado há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Criado há 3 minutos por Fernando De Oliveira Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 3 minutos por Jordan Marques

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Criado há 3 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico