Cassian Andor
Não gosto muito de conversa saudosista. Argentina, França e Alemanha não foram campeãs das últimas copas por jogar bola na rua...
E também discordo de colocar Neymar nesse balaio de jogadores comuns. Hoje ele não aguenta mais nada e virou animador de banco de reserva, é certo. Mas Neymar foi o último representante da nossa escola de gênios.
em Bate-Papo da Torcida > Ruas, campinho de terra, terrenos baldio eram a melhor fabrica de...
Em resposta ao tópico:
Quem aí é um pouquinho mais antigo lembra dos olheiros que iam à várzea tentar descobrir jovens promessas e encontravam diversos jogadores?
Quem aí se lembra do sonho de passar na peneira da Portuguesa? A malícia da rua era outra, e a vontade de ganhar uma simples Tubaína era imensa. Até pelada rolava; os tiozinhos paravam para ver os jogos de crianças e adolescentes.
Hoje, só há jogador mimado de condomínio. O resultado é esse aí: o diferencial que o brasileiro tinha acabou. Nunca mais o Brasil vai ter os talentos que já teve. E, só para lembrar, até o fim da década de 1990, o futebol brasileiro era o mais gostoso de assistir.
Quem viu, viu! Quem não viu, vai ver Neymar, Vini Jr. E companhia.
E digo sem medo de errar: qualquer jogador mediano dos anos 1990 se equipara ou é melhor do que os jogadores atuais do Brasil.



