x

Post de jean no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pelos comentários da pra ver pporque o Brasil está um lixo, falta interpretação! Aesquerda mesmo já começa misturrar politica no meio, eu citei apenas um movimento que já foi, chega de politica e lacração no clube! Bostil é um lixo, bolsonaro e lula são dois sics e fim

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é do povo, não de uma bolha ideológica

Em resposta ao tópico:

Vi o Casagrande homenageando o prefeito de Nova York após ele citar o Corinthians. Nada contra o prefeito ou contra a homenagem em si. O problema é a seletividade. Tenho certeza de que, se o rei da Holanda, ou qualquer outra personalidade identificada com posições mais conservadoras, citasse o Corinthians da mesma forma, muitos dos que hoje aplaudem provavelmente desdenhariam ou minimizariam o fato. E é justamente esse tipo de filtro ideológico que me incomoda. O Corinthians é grande demais para ser usado como símbolo exclusivo de qualquer corrente política. Ele não pertence à direita, à esquerda ou ao centro. Ele pertence ao povo. E quem é o povo? É o meu avô, um senhor de 80 anos que trabalha na roça, ouve Lourenço & Lourival e tem posicionamentos conservadores. É também um jovem de 14 anos, fã de funk e de Hariel. É o bancário que mora em um dos condomínios mais caros de São Paulo e acompanha Fórmula 1. É o plantador de abacaxi do Acre que colhe açaí nos fins de semana. Tudo isso é o povo. O que me preocupa é a supervalorização de um único recorte da história corinthiana, especialmente o relacionado à Democracia Corinthiana, como se ela resumisse toda a identidade do clube. Foi um capítulo importante? Sem dúvida. Mas o Corinthians é muito maior do que isso. Enquanto muitos ficam presos a discursos e símbolos do passado, décadas de administrações no mínimo questionáveis, passaram quase sem o mesmo nível de cobrança. Vangloriam uma churrasqueira construída no Parque São Jorge, celebram ideias que nunca saíram do papel e vendem narrativas bonitas enquanto escondem os verdadeiros problemas do clube. Ao mesmo tempo, ignoram a grandeza absurda que o Corinthians possui. Só para dar um exemplo: aqui em Cascavel, no Paraná, parece que metade da cidade é corinthiana. Em várias regiões do Norte do Paraná, a presença da torcida é gigantesca. E isso falando apenas de uma pequena parcela do Brasil. Imagine o potencial que o Corinthians tem no restante do país, na América Latina, entre descendentes de brasileiros espalhados pelo mundo e entre torcedores que se identificam com a história do clube. O Corinthians tem tamanho para ser uma potência global de receitas, marketing e influência esportiva. Mas insistem em apequená-lo. Vivemos ouvindo frases como: 'o Corinthians não pode mudar', 'isso não faz parte da essência corinthiana', 'sempre foi assim'. Só que o mundo muda. O futebol muda. A forma de consumir esporte muda. A tecnologia muda. Adaptar-se não significa perder a essência. Pelo contrário: significa garantir que essa essência sobreviva e se fortaleça. Nossos maiores rivais são exemplos disso. Enquanto alguns setores resistiam a qualquer mudança, presos ao passado e combatendo qualquer renovação, eles afundaram, chegaram a cair para a segunda divisão e pagaram um preço alto pela falta de visão. Só começaram a se reconstruir quando houve renovação, profissionalização e união em torno de um projeto maior que os interesses pessoais. Hoje, infelizmente, a torcida corinthiana está dividida. Mas o Corinthians nunca foi dos dirigentes. Nunca foi dos grupos políticos. Nunca foi dos conselheiros profissionais. Nunca foi dos oportunistas que usam o clube para benefício próprio. O Corinthians é do povo. E será justamente o povo corinthiano, unido, cobrando, fiscalizando e participando, que terá força para retirar esses ratos de dentro do clube e recolocar o Corinthians no lugar que ele merece estar. Porque a história do Corinthians não é de acomodação. É de luta. E a maior luta do Corinthians, neste momento, é contra aqueles que insistem em impedir que o gigante volte a enxergar o tamanho que realmente tem. Vai Corinthians!

Responder ao post do jean

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 7 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Valentim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 13 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 14 minutos por Leandro Valentim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 16 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 18 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 23 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 24 minutos por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 47 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 51 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico