x
jean
jean
Mais Opções

jean matheus


27 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 1.128.841

cadastrado desde 29/05/2026

Vai Corinthians, com raça!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 26/06/2026

Atividade de Jean Matheus no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 192 posts para o jean entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o jean entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

8 Posts

75% de aprovação

3 Tópicos

Última atividade no site em 26/06/2026 às 13h17

Jean Matheus avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do jean

Última interação no site em 21/06/2026 às 13h28

  • jean

    jean postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians é do povo, não de uma bolha ideológica"

    há 5 dias

    O Corinthians é grande demais para ser usado como símbolo exclusivo de qualquer corrente política

    NÃO SABE INTNERPRETAR TEXTO NÃO SEU sic?

    detalhes do post
  • jean

    jean postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians é do povo, não de uma bolha ideológica"

    há 5 dias

    Pelos comentários da pra ver pporque o Brasil está um lixo, falta interpretação! Aesquerda mesmo já começa misturrar politica no meio, eu citei apenas um movimento que já foi, chega de politica e lacração no clube! Bostil é um lixo, bolsonaro e lula são dois sics e fim

    detalhes do post
  • jean

    jean postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians é do povo, não de uma bolha ideológica"

    há 5 dias

    Vi o Casagrande homenageando o prefeito de Nova York após ele citar o Corinthians. Nada contra o prefeito ou contra a homenagem em si. O problema é a seletividade. Tenho certeza de que, se o rei da Holanda, ou qualquer outra personalidade identificada com posições mais conservadoras, citasse o Corinthians da mesma forma, muitos dos que hoje aplaudem provavelmente desdenhariam ou minimizariam o fato. E é justamente esse tipo de filtro ideológico que me incomoda. O Corinthians é grande demais para ser usado como símbolo exclusivo de qualquer corrente política. Ele não pertence à direita, à esquerda ou ao centro. Ele pertence ao povo. E quem é o povo? É o meu avô, um senhor de 80 anos que trabalha na roça, ouve Lourenço & Lourival e tem posicionamentos conservadores. É também um jovem de 14 anos, fã de funk e de Hariel. É o bancário que mora em um dos condomínios mais caros de São Paulo e acompanha Fórmula 1. É o plantador de abacaxi do Acre que colhe açaí nos fins de semana. Tudo isso é o povo. O que me preocupa é a supervalorização de um único recorte da história corinthiana, especialmente o relacionado à Democracia Corinthiana, como se ela resumisse toda a identidade do clube. Foi um capítulo importante? Sem dúvida. Mas o Corinthians é muito maior do que isso. Enquanto muitos ficam presos a discursos e símbolos do passado, décadas de administrações no mínimo questionáveis, passaram quase sem o mesmo nível de cobrança. Vangloriam uma churrasqueira construída no Parque São Jorge, celebram ideias que nunca saíram do papel e vendem narrativas bonitas enquanto escondem os verdadeiros problemas do clube. Ao mesmo tempo, ignoram a grandeza absurda que o Corinthians possui. Só para dar um exemplo: aqui em Cascavel, no Paraná, parece que metade da cidade é corinthiana. Em várias regiões do Norte do Paraná, a presença da torcida é gigantesca. E isso falando apenas de uma pequena parcela do Brasil. Imagine o potencial que o Corinthians tem no restante do país, na América Latina, entre descendentes de brasileiros espalhados pelo mundo e entre torcedores que se identificam com a história do clube. O Corinthians tem tamanho para ser uma potência global de receitas, marketing e influência esportiva. Mas insistem em apequená-lo. Vivemos ouvindo frases como: 'o Corinthians não pode mudar', 'isso não faz parte da essência corinthiana', 'sempre foi assim'. Só que o mundo muda. O futebol muda. A forma de consumir esporte muda. A tecnologia muda. Adaptar-se não significa perder a essência. Pelo contrário: significa garantir que essa essência sobreviva e se fortaleça. Nossos maiores rivais são exemplos disso. Enquanto alguns setores resistiam a qualquer mudança, presos ao passado e combatendo qualquer renovação, eles afundaram, chegaram a cair para a segunda divisão e pagaram um preço alto pela falta de visão. Só começaram a se reconstruir quando houve renovação, profissionalização e união em torno de um projeto maior que os interesses pessoais. Hoje, infelizmente, a torcida corinthiana está dividida. Mas o Corinthians nunca foi dos dirigentes. Nunca foi dos grupos políticos. Nunca foi dos conselheiros profissionais. Nunca foi dos oportunistas que usam o clube para benefício próprio. O Corinthians é do povo. E será justamente o povo corinthiano, unido, cobrando, fiscalizando e participando, que terá força para retirar esses ratos de dentro do clube e recolocar o Corinthians no lugar que ele merece estar. Porque a história do Corinthians não é de acomodação. É de luta. E a maior luta do Corinthians, neste momento, é contra aqueles que insistem em impedir que o gigante volte a enxergar o tamanho que realmente tem. Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • jean

    jean postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Memphis absolutamente NULO mais uma vez. REPITO: renovar com este cara é uma piada de mal gosto"

    há 6 dias

    Retardados e doentes

    detalhes do post
  • jean

    jean postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Criaram um tópico sobre" Qual vai ser seu hobbie quando o Corinthians falir?" cara..."

    há 1 semana

    Vocês viajam demais, o Corinthians está falido financeiramente e administrativamente e, sim, pode simplesmente falir literalmente amanhã, graças aos dinossauros que, com todo respeito, merecem apanhar, porque justiça eu já vi que não existe nessa bost555 de país.

    Agora, uma marca gigantesca como o Corinthians não acaba jamais. Muda-se o jeito, talvez até a razão social, assim como o Rangers, na Escócia, fez. Mas a marca Corinthians, quando os ratos largarem o osso (não posso destilar todo meu ódio aqui), e entrar gente competente e com grana no clube, separando o clube soscial do futebol, aí sim acredito que em três anos o Corinthians pode voltar a brigar com gigantes europeus, sem utopia.

    Mas, enquanto temos responsáveis com deficiência auditiva e PAU MANDADO, Rubão, Nestorzão, Adrianão do postinho de saúde, pessoas com ensino fundamental incompleto e com inveja de astros europeus que ganham dinheiro para decidir (nem citei o nome de Memphis) e pessoas que só pensam em construir churrasqueira, meu amigo... Desculpa, nesse caso o Corinthians já faliu faz tempo. E a Gaviões não me engana. Esse teatrinho barato não engana ninguém.

    detalhes do post
  • jean

    jean postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sabe o motivo da CBF nunca mais ganhar uma copa?"

    há 2 semanas

    A CBF é o retrato da falta de planejamento no futebol brasileiro. A pressão popular, a imprensa e o velho 'pão e circo' transformam a Seleção em vitrine e recompensa, em vez de um projeto esportivo de longo prazo. Não há renovação consistente, nem capacidade de planejar um ciclo de 12 anos.

    A Alemanha fez uma reformulação profunda, manteve apenas algumas peças e deve colher os resultados nas próximas Copas. Já a CBF continua afundada em improviso, suspeitas de corrupção e na cultura de jogadores cada vez mais mimados.

    detalhes do post
  • jean

    jean postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Osmar desmente!"

    há 2 semanas

    Ahhhh com todo respeito, osmar... Você está caindo os pedaços, e ainda se sujeita a ser fantoche da r&t? Vai curtir seus netos

    detalhes do post
  • jean

    jean postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Matheusinho filmou ET no Paraná"

    há 3 semanas

    Nosso lateral é do Paraná mesmo

    detalhes do post