All Colatra
A comparação é INDIVIDUAL, mas toda vez utilizam o argumento das conquistas de títulos que é algo COLETIVO, o que eu acho um erro, até porque ninguém ganha nada sozinho
Eu particularmente, analisando o futebol em si, apesar de achar o Cristiano Ronaldo um monstro, nunca tive qualquer dúvida de que o Messi sempre foi superior
Inclusive em números o Cristiano Ronaldo só consegue se equiparar ao Messi porque a muito tempo atrás deixou de jogar como ponta para virar centroavante. Já o Messi sempre foi mais participativo na construção das jogadas do time e ainda assim aparecia para decidir
em Bate-Papo da Torcida > Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...
Em resposta ao tópico:
Em questão de futebol de CLUBES, eu acho que ainda cabe uma discussão boa, o português é o maior artilheiro da história da Champions League e foi campeão em todos os clubes que passou, muitos europeus até o consideram o maior jogador da história da Europa, a frente de Zidane, Cruyff, Puskas... O que pesa pra o Messi (com justiça) é a copa do mundo: duas finais, um título, agora maior artilheiro.
Vangloriem sim o Messi como ele merece, mas não desdenhem o portuga que durante anos 'rivalizou' com o ET. Eu sou grato por ter acompanhado eles dois