x

Post de Edson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ok.
Pesquise as %
De quem é investidor
De quem é Corintiano
De quem é Corintiano ao ponto de perder dinheiro pq um monte de lunáticos estão falando bobagem na internet.

Se eu mandar um estagiário aqui da empresa, segundo anista fazer essa projeção, ele já traz a resposta certa. Facinho.

Acho que temos que focar em coisas reais.
Não perder tempo com essas bobagens.

Negócio é igual piada.
Se tem que explicar muito é porque não presta.

em Bate-Papo da Torcida > Qual sua opinião sobre a SAFiel?

Em citação ao post:

Têm mais um erro aí, eles não teriam monetizado nada, nem um centavo.

O que você faria seria uma reserva de cotas, ninguém dispensaria nem um centavo, até que a SAFIEL fosse aprovada. Então mesmo com a assinatura da proposta não vinculada, não teria nenhuma monetização.

Eles só diriam 'olha, tivemos 500 milhões de reservas' ou Tivemos 1 bi, ou tivemos 3 bi, ou ainda, 'olha, não tivemos reservas suficientes, o projeto não é viável, a maioria das pessoas consideraram o investimento ruim'.

Isso pode acontecer, mas a assinatura da autorização não cria nenhuma espécie de obrigação ao Corinthians, só os permitem tentar. Eles garantem que conseguem, eu acho extremamente difícil, mas porque não deixar eles tentarem?

Sobre a comparação com outros investimentos, concordo com você de novo, não me parece um investimento atrativo pra pessoa física, existem produtos melhores, mais líquidos e com mais rendimento em dividendo, sobre a valorização da cota, eu acredito fortemente que ocorra, o Corinthians nas mãos de imbe.cís e ladrões fatura 1 bi, com uma estrutura profissional não é difícil imaginar o dobro. O próprio Flamengo está se aproximando de 2 bi e a gente deveria faturar mais do que eles.

Eu compraria as cotas, pq tenho condição e sou um fanático por este clube, não por que acredito que seja um baita investimento.

Responder ao post do Edson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vêmcoisaboa

Vêmcoisaboa 6.078 posts

@felipe.fiel em 25/06/2026 às 14:27

Existem negócios complexos, SAF, Corinthians, é preciso muita explicação e debate.

Estamos falando de 3 Bi, de um clube com 30 milhões de torcedores..

Agora, eu concordo com você, acho muito difícil que consigam a captação, mesmo assim, o Corinthians não perderia nada, NEM MESMO TEMPO, assinando a proposta não vinculante.

O Corinthians poderia até exigir coisas para assinar, determinar um tempo de validade, determinar 100% de transparência das reservas, dos nomes dos investidores, dos fundos.

Eles têm 70 mil assinaturas no site deles, existem diversas pessoas notáveis apoiando o projeto, não é algo pra gente fingir que não existe também.

Deveriam assinar logo, nem que seja pra mostrar que o projeto não é viável.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 18 segundos por Tiago Rodrigo Magalhães

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 18 segundos por Eliezer dos Santos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 20 segundos por FLAVIO DOMINGOS DE QUEIROZ

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 31 segundos por All Colatra

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por All Colatra

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 5 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 7 minutos por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 7 minutos por Vinicius ortiz

    12respostas

    acessar o tópico