x

Post de QD+ no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A maioria da torcida no quer saber...pararam de ler seu post na segunda linha e abriu o tópico de artur memphis e wesley

em Bate-Papo da Torcida > "Os cabides de empregos do Corinthians"

Em resposta ao tópico:

'Durante a semana, o perfil no X “Pastor Mala” divulgou uma listagem com a quantidade de funcionários que recebem dinheiro do Corinthians — o que não significa, necessariamente, que todos trabalhem —, divididos pelos departamentos aos quais estão vinculados.

A informação foi confirmada pelo Blog do Paulinho.

Trata-se de um escárnio.

O Corinthians possui 429 funcionários no setor administrativo, distribuídos da seguinte forma: 293 na Diretoria Administrativa, 28 na Tecnologia da Informação, 28 na Comunicação, 27 na Diretoria Financeira, 22 no Marketing, 17 em Negócios Jurídicos, 8 na Presidência, 5 no Conselho Deliberativo e 1 no Conselho de Orientação.

Na maioria dos casos, não há justificativa plausível.

Resta apenas a necessidade de comprar votos, amparada na distribuição de cargos para parentes, amigos e até, segundo informações, amantes de conselheiros — muitos dos quais sequer comparecem ao Parque São Jorge.

O número de 293 funcionários na Diretoria Administrativa, setor controlado pelo grupo mais próximo ao presidente — o famoso curral do Parque Novo Mundo — fala por si.

Também não há qualquer explicação razoável para a existência de 28 pessoas no departamento de Comunicação.

É um contingente superior ao de muitas redações de portais relevantes que, evidentemente, possuem uma demanda de trabalho muito maior e mais complexa.

Basta verificar o nível de parcerias comerciais do Corinthians para perceber que os 22 funcionários do Marketing seguem a mesma lógica.

Como explicar a existência de 17 profissionais no departamento jurídico do clube e, ao mesmo tempo, a constante contratação de escritórios terceirizados para realizar as defesas judiciais, se não pela possibilidade de retorno financeiro em honorários, mais difícil de ocultar caso os pagamentos fossem feitos diretamente pelo Corinthians?

São muitos os gargalos por onde o dinheiro é escoado apenas para satisfazer interesses da política interna.

Enquanto isso, mais um transfer ban paralisou o futebol do Corinthians.

Vale lembrar que, nas eleições recentes, o grupo que hoje ocupa o poder ironizava os adversários por um suposto desconhecimento do significado dessa penalidade imposta pela FIFA.

Agora é possível entender tanta indignação.

Poucos clubes brasileiros sofreram tantos transfer bans, o que os torna, de fato, especialistas no assunto.

Assim como parecem especializados em desviar recursos para sustentar pessoas que não trabalham no Parque São Jorge ou que ocupam funções cuja demanda está muito aquém da estrutura montada, conforme evidencia a vergonhosa listagem de funcionários.'

https://blogdopaulinho.com.br/2026/07/14/os-cabides-de-empregos-do-corinthians/ https://blogdopaulinho.com.br/2026/07/14/os-cabides-de-empregos-do-corinthians/ blogdopaulinho.com.br blogdopaulinho.com.br

Responder ao post do QD+

Réplicas desse post

Foto do perfil de Conde

Conde 117 posts

@montecristo em 15/07/2026 às 08:36

É, meu amigo, resumiu tudo!

A torcida grita e protesta, mas não tem interesse em saber o que ocorre, além das obviedades de sempre.

E não vai ser neste portal que verão.

Saudações alvinegras!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    O pessoal que viu aquele 5x0 que o Corinthians deu no trikas

    Última resposta há 58 segundos por Cleber Santos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    E o Malcom que sentiu nojo de ser cogitado no Flamengo

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Luis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Essa Emília Lima é um completo desastre. Treinadora incompetente

    Última resposta há 2 minutos por Marcello Figueiredo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dylankrechjr

    Quando a SAFIEL finalmente for responsável pelo Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Alexandro de Jesus

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cassio santos

    Não tão pedindo nem Baliza mais nos testes de habilitação do Detran

    Última resposta há 3 minutos por Diego

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 50+ Conmebol

    Última resposta há 4 minutos por Barbosa

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis tem três características diferentes e tem que ficar!

    Última resposta há 4 minutos por +1 no Bando

    107respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Perda Total

    Salários no futebol estão completamente fora da realidade

    Última resposta há 4 minutos por Augusto Melo

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Esse grêmio é ruim pqp

    Última resposta há 5 minutos por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius

    Essa lavagem do teto da arena tá com uma carinha de esquema hein kkkk

    Última resposta há 6 minutos por Chato do Forum

    17respostas

    acessar o tópico