x

Post de João no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Por que ele vale mais hoje?

O cara perde muito mais gols do que marca, inclusive em momentos decisivos (vide jogo contra o Boca na liberta)..

Com relação a habilidade eu concordo, ele é diferenciado, mas isso sem vontade não adianta muita coisa.

em Análise dos jogos > Dossiê pato

Em resposta ao tópico:

Primeiro os PRÓS:

_ É neste ano o mais efetivo dos atacantes.

_ Foi recuperado das lesões e hoje vale mais do que foi pago.

_ Oferece opções no ataque diferentes dos demais.

_ Tem na HABILIDADE e VELOCIDADE suas maiores características.

CONTRAS:

_ Anda finalizando mal.

_ Está deslocado de posição (de 2º atacante para centro-avante)

_ Não sabe marcar e não tem folego para voltar.

O CASO DO pênalti contra o Grêmio:

1º É O MELHOR BATEDOR do time, por isso era o último e DIFERENTE do que muitos lembram, já foi responsável em momentos importantes batendo um deles QUANDO DERROTAMOS OS BAMBIS no episódio em que o R. Ceni se adiantou. Onde BATEU NO MEIO.

2º CONTRA O GRÊMIO o jogador disse que QUERIA BATER NO MEIO, pois conhecia Dida e SABIA QUE O GOLEIRÃO ADIANTAVA-SE. (como em todas as outras batidas na noite fez).

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/10/pato-pede-desculpas-torcida-tenham-certeza-que-eu-estou-p.html

3º MAS o Dida tinha um técnico preocupado com o time e que acompanhava os jogos que lhe DEU A DICA.

http://esportes.terra.com.br/gremio/renato-gaucho-conta-dica-para-dida-parar-pato-e-celebra-consagracao-total, 7d332de2031e1410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

EM DEFESA: O gramado estava péssimo e o fato de terem se preocupado com a falta de vibração do rapaz: Vale lembrar que em dia de decisão a CABEÇA FRIA é uma qualidade e não um defeito, pois nessas horas o auto-controle faz muita diferença para nenhuma besteira ser feita.

EM COBRANÇA: O jogador podia ter IMPROVISADO na cobrança e batido muito mais forte no canto.

CONCLUSÃO:

Analisando friamente todo o restrospecto de Pato no Corinthians SÓ PELA MÉDIA DE GOLS já demonstrou que não está aqui à toa. PRECISA MELHORAR nas conclusões, como perdeu o pênalti e também tem perdido alguns gols tanto no Corinthians quanto na Seleção.

Para isso precisa de tranquilidade, ajuda e compreensão da TORCIDA. É pouca coisa que precisa melhorar e
são coisas que ele mesmo já teve no começo de sua carreira. Portanto é só mais um passo para que ele retorne a ser aquele CRACASSO QUE FOI.

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wladimir

Wladimir 180 posts

@wladimircolman em 31/10/2013 às 08:45

Concordo plenamente

Foto do perfil de Edson

Edson 640 posts

@edson.rezende em 31/10/2013 às 06:54

Perder gols é uma coisa normal para um atacante, apesar que quanto mais efetivo nas finalizações, esses números melhoram.

Mas está mais caro por uma série de motivos, mas o principal é a recuperação física do jogador e segundo por ter continuado a fazer gols.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 11 segundos por Thiago Sccp

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 38 segundos por Thiago Sccp

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gean Carlos

    O chaveamento do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALBERTO YURI

    Me digam qual o sentimento de vocês?

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    OFF: Que jogo asqueroso esse da Espanha mds

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico