x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians, multicampeão e maior clube do Brasil virou um clube de passagem.

Isso mesmo!

Temos um teto salarial estipulado para qualquer negociação.

Se isso é bom ou ruim você decide. Mas não podemos negar os efeitos nocivos que isso causa a médio prazo, principalmente nos profissionais que já estão vestindo nosso manto a algumas temporadas.

Antes de chamar qualquer um que saia do Corinthians de 'Mercenário', entenda que o Corinthians não paga mais do que 300 mil pra qualquer profissional.

Além desse teto, o Corinthians não tem um plano de carreira como qualquer empresa séria que deseja manter seus talentos.

O Corinthians não motiva seus talentos.

Somos o clube mais vencedor nos últimos 10 anos.

Nossa estrutura é incrível, temos a torcida mais fanática e uma das marcas mais valiosas no mundo dos esportes.

E mesmo assim somos um clube quebrado pelas gestões ano após ano.

Estamos a anos sem um patrocínio master na camisa, que vale tranquilamente seus 30 milhões ano.

Estamos sem Naming Rigths, que valeria tranquilamente 400 milhões por 20 anos.

E pra ajudar, vendemos mal nossos principais atletas. Maycon é provavelmente um dos 3 melhores volantes do país e será vendido por 6 milhões de euros. Só pra comparar, Giovanni Augusto foi comprado por 16 milhões de reais, por um salário de 360 mil/mês.

É inadmissível o maior clube do país pagar os piores salários para atletas que estão na Copa do Mundo.

Jogador chega no clube sabendo que não vai ganhar mais que o teto. Então o que ele faz? Usa o Corinthians como vitrine pra estourar e conseguir um bom contrato em algum outro canto do mundo (ou até mesmo aqui no Brasil).

Carille merecia um plano de carreira digno no clube. Só pra constar, ele ganhava menos que Guto Ferreira, demitido ontem pelo Bahia.

Jamais pagaríamos 1,6 milhões por mês, como os árabes.

Mas daria pra aumentar o salário e bonificar premiações:

'Carille, seu salário é 500 conto + 10% da premiação dos títulos:

- Ganhou libertadores: 2 milhões é seu (pagam 20 milhões ao campeão).

- Ganhou Copa do Brasil: 5 milhões é seu (pagam 50 milhões ao campeão)'

E assim por diante.

E isso pode ser extendido a atletas que não têm mais o que provar, como Rodriguinho, Cássio, Jadson, Fagner.

Esses caras nos enchem de títulos e ganham menos que Lucas Lima, no Palmeiras.

E sabe o que é mais curioso?

Nosso termostato de raiva é invertido.

Chamamos de mercenário todos os profissionais que foram bem sucedidos e deram o sangue com nosso manto e que eventualmente receberam propostas melhores.

O zagueiro Pablo foi praticamente escorraçado do jogo comemorativo do título Brasileiro de 2017. Sequer apareceu na foto. Teve que fazer uma foto nos fundos no Corinthians, segurando a taça que também foi sua.

E simplemente esquecemos caras que nos dão prejuízo até hoje, como: Guilherme, Marlone, Giovanni Augusto, entre outros. E pior, não cobramos quem os contratou.

Vai entender.

Se alguém tem culpa nessa oficina de desmanches que o Corinthians se tornou, ela é de Andrés e sua turminha diabólica.

E antes de qualquer um falar em amor a camisa, lembre-se que torcedor somos nós. Os caras são apenas profissionais.

Quer criticar? Critique pelo que mostram em campo e fim de papo.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians se tornou um clube de "passagem".

Responder ao post do Ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 16 segundos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 47 segundos por JOKER 1jz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 59 segundos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 1 minuto por Coringão Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 minutos por israel dias

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por israel dias

    17respostas

    acessar o tópico