Venha fazer parte da KTO
x
90 minutos de uma completa surpresa
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

90 minutos de uma completa surpresa

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

2.5 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

90 minutos de uma completa surpresa

Love marcou o segundo gol corinthiano no duelo de atuações surpreendentes contra o Ceará

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

O que o Corinthians apresentou diante do Ceará, na manhã desse sábado, na Arena Corinthians, me surpreendeu. E eu digo isso sobre os 90 minutos, não só sobre o segundo tempo.

É óbvio que a etapa complementar do jogo contra o Ceará deixou a desejar e surpreendeu negativamente. Mas não podemos deixar de ressaltar que o Timão cresceu no primeiro tempo se comparado ao que vinha apresentando – mesmo que tenha caído de rendimento grotescamente na segunda etapa.

Desde que os jogos voltaram depois da pausa para a Copa América, o Corinthians ainda não perdeu. Os primeiros jogos, contra CSA, Flamengo, Montevideo (2x), Fortaleza e Palmeiras foram muito bons. O Corinthians venceu quatro deles, mas mesmo quando não ficou com o triunfo atuou de forma que convenceu – nos empates com Flamengo e Palmeiras, o Timão saiu na frente e sofreu o empate em lances bobos.

Nos jogos mais recentes, porém, a equipe tem deixado a desejar durante o jogo todo. Jogos contra Internacional, o primeiro contra o Fluminense pela Sul-Americana e principalmente contra o Avaí, foram marcados por uma atuação ruim do Corinthians. Com destaque para o duelo diante do Avaí, lanterna da competição, no qual a equipe alvinegra teve uma atuação extremamente abaixo da esperada, saiu atrás do placar e teve que buscar o empate.

O duelo contra o Ceará conseguiu resumir, em 90 minutos, esses dois “momentos” do Corinthians após a intertemporada. O primeiro tempo foi o retrato dos bons jogos, enquanto o segundo tempo retratou as atuações que foram abaixo do normal.

O primeiro tempo entre Corinthians e Ceará na Arena foi todo dos donos da casa. Os corinthianos tiveram bom aproveitamento na troca de passes, chegaram com boas chances ao gol adversário e ainda contaram com a ajudinha de um gol contra para abrir o placar. E mesmo que tenham sido surpreendidos logo em seguida com um gol (anulado), os alvinegros foram ao ataque mais uma vez e ampliaram a vantagem.

Para o segundo tempo, porém, o Corinthians voltou irreconhecível. Deixou de jogar, não criou boas chances de gol, se desconcentrou e errou muitos passes, o que comprometeu o resultado da partida. Os dois gols saíram em falhas individuais, mas o time todo não apresentou uma boa postura em campo, o que custou a vitória.

O Corinthians já mostrou que é capaz de ótimas atuações, mas não pode continuar oscilando dessa maneira tão drástica. É lógico que existem partidas melhores e piores, mas a equipe não pode continuar com um desempenho tão irregular se quiser realmente brigar pelo título. Os dois pontos “perdidos” em casa farão falta, principalmente pela filosofia que o time segue – garantir os três pontos em casa e não perder jogo fora.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?