Venha fazer parte da KTO
x
Quantas emoções reserva a estreia da equipe feminina do Corinthians em 2020
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Quantas emoções reserva a estreia da equipe feminina do Corinthians em 2020

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

3.9 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Quantas emoções reserva a estreia da equipe feminina do Corinthians em 2020

As corinthianas estão perto de estrear na temporada 2020!

Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Finalmente está chegando o momento, Fiel! A equipe feminina do Corinthians faz sua estreia na temporada de 2020 no próximo domingo. Pelo Brasileiro, Timão e Palmeiras se enfrentam já na primeira rodada, às 14h. E quantas emoções a partida promete - além das que um Dérbi já gera.

Em 2019, as alvinegras fizeram uma ótima temporada. Além das atuações praticamente impecáveis, as corinthianas conquistaram a Libertadores e o Paulista e ainda faturaram o vice do Brasileiro. Para 2020, a expectativa é alta. O elenco foi mantido e mais ainda: reforçado.

Uma das grandes emoções que a partida reserva são as possíveis novas estreias. Andressinha, Poliana, Pâmela e Gabi Portilho, nomes de peso trazidos pelo Corinthians, podem vestir a camisa do clube pela primeira vez.

Além disso, as alvinegras vão ter suas camisas estampadas pela primeira vez pelo BMG, novo patrocinador máster da equipe, que já cumpria esse papel na equipe masculina. Esse é um grande avanço para a modalidade, que vem ganhando cada vez mais visibilidade.

E tem mais!

O clássico, que já movimenta a equipe masculina há anos, volta a ganhar espaço com o time feminino. Essa é a primeira vez depois de quase 20 anos que as equipes se encontram. Na história, foram seis jogos realizados (ou ao menos com dados anotados) entre as equipes, com cinco vitórias alvinegras e uma derrota. Além disso, foram 24 gols pró e nove contra. Por fim, o maior placar do Dérbi foi a favor do Timão, com 12 a 1 - os dados foram levantados pela Folha de S.Paulo.

Um momento como esse merece uma atenção especial, não? Pois bem, vai receber.

A partida, que acontece no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, com torcida única do Palmeiras, terá transmissão ao vivo nos telões da Arena Corinthians. Assim, os torcedores que vão acompanhar o jogo da equipe masculina, contra a Inter de Limeira, às 16h do mesmo dia, poderão entrar no estádio alvinegro a partir das 13h30, para assistir ao jogo do feminino.

Será que tem outra novidade vindo por aí?

A atacante Millene foi a única a deixar a equipe do Corinthians no ano passado, para seguir carreira na China. Recentemente, a situação da brasileira ganhou destaque na internet e, por conta do coronavírus, ela pediu ajuda para deixar a cidade de Wuhan, uma das mais afetadas. A atleta foi liberada, mas ainda não pode voltar ao Brasil e terá que esperar um período de 14 dias em Portugal - que já está em contagem.

Diante do problema vivido pela ex-corinthiana fora do país, o clube do Parque São Jorge monitora a atleta e tem interesse de contar com ela para a atual temporada. A jogadora, vale acrescentar, está seguindo rotina de treino e posta fotos constantemente com blusa ou shorts do Timão. E aí, Fiel, será que a artilheira vem?

Veja mais em: Corinthians feminino.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?