x
Corinthians terá de encarar tradicionais 'dores de cabeça' da Copinha
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

Corinthians terá de encarar tradicionais 'dores de cabeça' da Copinha

Coluna do Luis Fabiani

Análise de Luis Fabiani

7.4 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Corinthians terá de encarar tradicionais dores de cabeça da Copinha

Felipe Augusto pode se tornar titular ainda nessa Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians de Danilo precisa lidar com duras decisões ainda nesta edição da Copinha. Um torneio "tiro-curto", construído aos moldes de uma Copa do Mundo, pode tornar qualquer teimosia em algo letal. À risca, quem está bem precisa jogar.

Danilo precisará escolher entre os jogadores que foram seus pilares em 2022, mas que não fazem excepcional Copinha, e os nomes que surgiram como alternativa nesses três jogos iniciais. E as dúvidas, ao meu ver, estão presentes em todos os setores, desde a defesa até o ataque.

Na linha de quatro inicial, ainda é difícil dizer quem é o titular ao lado de Murillo na zaga, briga que fica entre João Pedro e Alemão. Pelas laterais, o estreante Caipira chamou mais atenção da torcida do que Vitor Meer, titularíssimo da equipe durante todo o ano de 2022.

O meio de campo segue com incógnitas e, ao meu ver, apenas uma certeza de titularidade: Matheus Araújo. Por mais que Zé Vitor tenha sido pilar e capitão da equipe na maior parte de 2022, Gabriel Moscardo brilhou nos poucos minutos em que foi acionado. Mais à frente, dificilmente Breno Bidon e Pedrinho devem jogar juntos, o que implica em mais um impasse ao técnico Danilo.

As ausências de Biro e Pedro, convocados à Seleção Sub-20, foi apenas o início das complicações à comissão técnica para definir o trio de ataque. Nas beiradas, o titular esperado Kayke vê os surpreendentes Juninho e Higor contribuírem com gols e belas atuações, apimentando a disputa. Arthur Sousa, artilheiro do Sub-20 em 2022, vê Felipe Augusto despontar com média de um gol por partida e acirrar a briga.

O treinador do Corinthians vai precisar ceder em alguns pontos apara montar seu time ideal. E entrou em uma encruzilhada, onde precisará escolher entre seus homens de confiança e quem de fato está decidindo na Copinha. Em qual lado vocês ficam?

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?