x
Dois pesos e duas medidas com Lázaro e Vítor Pereira no Corinthians
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

Dois pesos e duas medidas com Lázaro e Vítor Pereira no Corinthians

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

12 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

Dois pesos e duas medidas com Lázaro e Vítor Pereira no Corinthians

Fernando Lázaro lida com questionamentos que não eram feitos a Vítor Pereira

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Fernando Lázaro é cobrado para fazer o que Vítor Pereira não fez e pouco foi exigido que fizesse no Corinthians. Um movimento natural, ainda que injusto, sobre um treinador que não tem um lastro de carreira ao seu favor para justificar maior paciência da Fiel.

As "costas curtas" de Lázaro fazem com que se presuma que qualquer problema da equipe seja por sua causa. Com o antecessor português, tudo que havia de negativo na equipe era apontado como problema crônico do clube ou do elenco.

Vítor Pereira, ciente do respaldo que possuía, fez o torcedor acreditar - e defender piamente - que Róger Guedes e Yuri Alberto não poderiam jugar juntos. Da mesma forma, fez-se plausível imaginar uma equipe com Renato Augusto no banco de reservas para diminuir a idade média dos titulares. Lázaro, sob o mesmo contexto, não teria paz para se posicionar dessa forma - como Sylvinho não teve.

Mais recentemente, de forma ainda mais escancarada, Lázaro precisou lidar com uma enxurrada de críticas por vencer o São Paulo, em pleno Morumbi, de forma pragmática. Vítor Pereira sustentou nove meses de péssimo desempenho nos clássicos sob a premissa que os jogadores impossibilitavam uma disputa física com os rivais diretos.

Sem reforços para a equipe titular, o Corinthians de Lázaro ainda precisa de ajustes - o que deveria ser óbvio após pouco mais de 20 dias desde o início da temporada. O empate contra a Portuguesa, bem como a tenebrosa atuação contra o São Bernardo, de fato me fazem temer quanto ao desempenho fora de casa. Este sim, é um problema crônico do clube em seu passado recente, em que talvez o treinador não tenha a culpa que se imagina.

O trabalho de Lázaro pode dar errado, claro, mas é submetido a uma régua que Vítor Pereira não precisou encarar. O "elenco mimado" é de fato um problema ou apenas uma falsa premissa para justificar fracassos de treinadores queridos?

Veja mais em: Fernando Lázaro e Vítor Pereira.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 8º

    Wilson 48811 comentários

    @wilson.r.balera em
    O problema são esses jogadores que não querem nada com nada.
  • Foto do perfil de Ediceu

    Ranking: 346º

    Ediceu 4094 comentários

    @ediceu.almeida em

    É óbvio que ganhar em casa é muito mais fácil, estádio confortável, gramado top, torcida apoiando de pertinho e outra até no CT os gramados são muito melhores que vários estádios por aí.

    Vai jogar fora de casa, os estádios com péssimas condições, gramado horrível, tem mais buraco e areia do que grama, outros são até sintéticos.

    Diferentemente na Europa, pega qualquer jogo de qualquer divisão a prioridade é o gramado bem cuidado, conforto e prioridade ao espetáculo.

    Esses detalhes poucos se atentam, preferem eleger um "culpado" pelos resultados ruins, mas torcedor é isso aí, muita emoção e nenhuma razão.

    Até ontem Lázaro, Renato Augusto, Roger Guedes e Yuri estava no caminho certo, hoje não servem mais.

    Imagine se o Clube levasse em consideração as opiniões dos emocionados daqui, o Corinthians certamente não existiria mais.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 467º

    Ricardo 3410 comentários

    113º. @hellblazer em

    Lázaro deveria falar com sotaque de Portugal e nas coletivas reclamar do calendário e dos j9gadores que com certeza seria ovacionado.

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 68º

    Américo 12427 comentários

    112º. @americo.jorge em

    Não é elenco mimado! É panela mesmo, e quem tentar mexer se ferra, talvez esse seja um ponto que fez o traíra se mandar.

  • Foto do perfil de RAMIRO

    Ranking: 1149º

    Ramiro 1683 comentários

    111º. @meuoxigenio em

    Não tenham dúvidas: os algozes de Sylvinho já estão preparando a nova vítima... Querem outro VP... São idiotas... Sabem nada de bola...

  • Foto do perfil de RAMIRO

    Ranking: 1149º

    Ramiro 1683 comentários

    110º. @meuoxigenio em

    A régua de Lázaro é a mesma de Sylvinho... VP foi um castigo que os algozes (e foram tantos!) de Sylvinho mereceram... Mas o Timão não merecia... Enquanto não acabarem com a máfia... Tamosfu...

  • Foto do perfil de João

    João 19 comentários

    109º. @johnny01 em
    Muito precisa a coluna. Tem muito torcedor já chamando o cara de burro, espera pelo menos 10 jogos.