x
A decepção deste início de temporada do Corinthians
Marcelo Becker

Informações, análises e opiniões sobre assuntos relacionados ao Sport Club Corinthians Paulista.

ver detalhes

A decepção deste início de temporada do Corinthians

Coluna do Marcelo Alexandre Becker

Opinião de Marcelo Becker

5.1 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

A decepção deste início de temporada do Corinthians

Coronado não conseguiu ser constante no Corinthians 2025

Foto: Wanderson de Oliveira/ Meu Timão

Acabou a "pré-temporada" para o Corinthians. As aspas estão ali pois desde 16 de janeiro jogos oficiais vêm sendo disputados, mas apenas na fase de grupo do estadual, período propício para testes e oportunidades para aqueles que em 2024 não foram titulares. E esse é exatamente o caso de Igor Coronado.

É fácil perceber que o camisa 77 é bom jogador, tem boa técnica e bons fundamentos: domínio de bola, passes, lançamentos, drible e finalização. E essas características fizeram muita gente dizer que ele deveria, se não ser o escolhido em vez de Rodrigo Garro como o meia criativo do Corinthians, ter mais minutos.

O 2025 começa com Garro enfrentando problemas pessoais e ainda tratando de uma lesão no joelho. Isso resultou na titularidade para Coronado, que não aproveitou.

Não é que ele tenha ido apenas mal em todas as partidas. Em dez oportunidades, algumas vindo do banco, ele marcou dois gols e não concedeu nenhuma assistência. Pouco para o que eu espero dele, e não fico apenas na frieza dos números; faltou ao meia assumir o protagonismo que a posição exige.

Uso como exemplo Talles Magno, que, apesar de não ser da mesma posição, é um reserva que teve oportunidades neste início de ano, marcou cinco gols e concedeu uma assistência. Estou esperando muito do Coronado? O nível dele é esse mesmo, um jogador capaz de protagonizar jogadas lindas, de muito talento… Porém sem conseguir ser constante?

O fato é que o período de testes acabou. A partir de agora, teremos apenas jogos decisivos pelo Campeonato Paulista e pela fase pré-grupos da Libertadores da América, e Coronado não conseguiu mudar seu status positivamente no Corinthians. Seguirá sendo uma opção para alguns minutos apenas, longe de ameaçar tirar a vaga do argentino Rodrigo Garro.

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Igor Coronado.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marcelo Alexandre Becker

Por Marcelo Alexandre Becker

Gaúcho corinthiano desde agosto de 1981, formado em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Jornalismo Esportivo na Faculdade Cásper Líbero. Atua na imprensa desde 2003.

O que você achou do post do Marcelo Becker?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 1617º

    Pedro 1521 comentários

    @cilson88 em

    Só provou que não vale o salário que tem... é uma boa peça de grupo, mas esta anos luz atrás do Garro, vai ser importante para poupar o Garro, mas intensidade e qualidade está longe de ser comparável...

  • Foto do perfil de Celio

    Celio 50 comentários

    @celio-moraes em

    Concordo com tudo que foi dito, mas o problema com o Coronado deve ser melhor analisado pela comissão técnica, afinal de contas, um jogador contratado com salário de 2 milhões mês, não foi somente contratado para ser titular mas também para ser o cérebro do time, a alma da forma de jogar, a cereja do bolo.
    Não podemos apenas nos conformar e aceitar que é apenas mais um que não deu certo.
    Cabe aos profissionais que o clube possui em seus quadros, analisar mais a fundo o que de fato está ocorrendo com ele.
    Deficiência física?
    Desgaste muscular?
    Posicionamento tático inadequado?
    O clube tem que resgatar o craque que foi contratado com esse status.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ale

    Ranking: 2232º

    Ale 1141 comentários

    52º. @aleiskandar em

    Ramon já demonstrou que o substituto do Garro, é o Memphis.

    Quando garro não tem jogado, memphis faz a função, deixando

    Romero com Yuri

    Thalles e Yuri

    Romero e Thales.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 11º

    João 49451 comentários

    51º. @loucorouco em

    OK!

  • Foto do perfil de Juliane

    Ranking: 3042º

    Juliane 851 comentários

    50º. @juliane-bauer18 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Arnaldo Herrera

    Arnaldo 155 comentários

    49º. @arnaldo-herrera em

    Jaja o Corinthians empresta pagando 80% do salário

  • Foto do perfil de Jonatas Costa

    Ranking: 4200º

    Jonatas 606 comentários

    48º. @jonatas.costa em

    Sem contar o custo benefício. O segundo maior salário do elenco no banco de reservas. Talvez esteja sentindo a pressão, é a primeira vez que joga em um clube gigante na carreira. Pelo potencial e o futebol que tem, não duvido ele sair e arrebentar em um time com menos pressão. Se vai pra um Bragantino da vida, pode ter certeza que disputa pra ser o craque do campeonato. Ainda tem o resto do ano, difícil, mas vamos torcer pra ele melhorar ao longo da temporada.