Empresa vista como favorita pelos naming rights tem mais de 100 produtos que podem dar nome à Arena
Informação de Marco Bello
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A Hypera Pharma, empresa mais citada por conselheiros, tanto de oposição como de situação, como sendo a nova dona do nome da Arena Corinthians, é uma gigante no meio farmacêutico.
O torcedor do Corinthians se lembra da marca Neo Química, que patrocinou o time entre 2010 e 2011, quando o garoto propaganda era ninguém menos que Ronaldo Fenômeno.
Mas a Neo Química foi vendida, como explicado na coluna anterior, para a gigante HyperMarcas em 2009 por R$1,3 bilhão. Hoje o nome da empresa é outro, Hypera Pharma.
Este é o nome do conglomerado que, segundo estes conselheiros, estaria negociando a compra dos naming rights diretamente com o presidente Andrés Sanchez.
A Hypera Pharma possui hoje 114 produtos entre cosméticos, adoçantes, remédios genéricos e outras marcas famosas de remédios que não precisam de prescrição médica.
Alguns exemplos são Rinosoro, Polaramine, Merthiolate, Lisador, Gelol, Estomazil, Engov, Doril, Coristina, Adocyl e Zero Cal. Isso só para citar alguns.
Ou seja, em tese a Arena Corinthians pode ter qualquer um destes nomes.
A empresa pode negociar com o clube para colocar o nome da multinacional, algo como “Hypera Arena”, ou pode optar por escolher um produto qualquer: “Arena Engov”, por exemplo.
Por este motivo, mesmo sendo a Hypera Pharma a compradora do nome do estádio, ainda há muitas dúvidas mesmo entre os conselheiros ouvidos pela coluna de qual será realmente o novo nome da Arena Corinthians.
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