x
Corinthians eliminado. Satisfeito, Andrés?
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Corinthians eliminado. Satisfeito, Andrés?

4.1 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

Corinthians eliminado. Satisfeito, Andrés?

Nova versão de Andrés é pior

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians venceu mas não foi o suficiente.
A eliminação veio devido à postura covarde da equipe em Santiago. Não jogamos lá.
Nosso aprendiz de técnico não se deu conta de que com o gol qualificado é fundamental fazer gol fora de casa. Não dá para jogar pelo 0 a 0.
Na Arena Corinthians vimos um time avassalador até o gol dos caras. Perdemos o controle emocional no final do primeiro tempo.
Jogamos bem o segundo, levando em conta nossas limitações.
Mas fomos eliminados por um time pior que o nosso.
Talvez o único Corinthiano satisfeito com a eliminação seja Andrés Sanchez.
Ao contrário dos outros times, que se reforçam para ganhar a Libertadores, o Timão não dá a devida importância ao torneio.
O absurdo discurso de que não dá para segurar jogador foi mais ouvido do que nunca.
Perdemos nosso melhor zagueiro e não contratamos outro.
O mesmo ocorreu com Rodriguinho.
Contratamos o medíocre Roger e Andrés contrata um atacante, Jhonatas, baleado, que fica no departamento medico duas vezes em apenas três meses.
O mais irritante é o conformismo dos jogadores com a eliminação e até a passividade da torcida, cientes de que o elenco é fraco.
Acho a Libertadores um lixo dentro e fora de campo.
Juízes mal intencionados, cartolas sinistros , Campos de várzea, etc, etc.
Mas a porcaria da Libertadores é um mal necessário para disputar o Mundial de Clubes, enquanto a competição continuar sendo fora do Brasil.
Por que então se esforçar para se classificar no Brasileiro e na Copa do Brasil para disputar essa torneio?
O presidente do maior clube do Brasil tem obrigação de pensar grande.
Ter como obsessão pintar o MUNDO de preto e branco pela terceira vez.
Não é problema nosso arrumar dinheiro.
Andrés e Rosenberg é que devem se virar.
E Respeitar a Fiel.
Cadê o patrocínio da Caixa que seria anunciado nos próximos dias? Pode ser que tenham guardado para anunciar agora, para desviar o foco.
Muitos fizeram vistas grossas para as denúncias contra o presidente na gestão anterior, por causa das vitórias e da postura ousada dele.
Isso o ajudou a voltar.
E a nova versão Sanchezana é bem pior do que a antiga.
Acreditei até o fim, apesar de tudo. Vou fazer o mesmo na Copa do Brasil. Mas a paixão não me cega.
O Corinthians é coisa muito séria, seu Andrés.

Veja mais em: Libertadores da América e Andrés Sanchez.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 5612º

    Giovani 428 comentários

    @giovani.melo em

    Chega com essa demagogia, chega de contratar jogadores amadores, temos que contratar jogadores experientes, aqui é um time Campeão Mundial e não um time de varzea

  • Foto do perfil de Marcello

    Ranking: 230º

    Marcello 6290 comentários

    @timao.sc em

    O SCCP é gigante, contra tudo e contra todos, alias, o maior adversário do clube hoje é essa gestão que ano apos ano vem acabando com o SCCP

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de MARIO

    Ranking: 837º

    Mario 2544 comentários

    76º. @carpegiani em

    Primeiro ele já declarou que Libertadores não era prioridade. (Parece até que é dono do S.C.Corinthians Paulista né seu Pilantra)
    Existe mais de 30 milhões que querem sim a Libertadores seu Palhaço, Picareta.
    Segundo: 18 jogadores emprestados e tantos outros contratados no Feirão do Pilantra, jogadores que nunca se ouviu falar no cenário esportivo.
    Terceiro: Coisa séria de Presidente Honesto, pega os 18 emprestados mais outros tantos meia boca contratados no Feirão, soma tudo e vê se não daria para contratar um jogador para reforçar o time, jogado este de nome, respeito etc.
    Claro que para o Pilantra que Chefia uma Quadrilha isso não é negócio.
    Obs: Os contratados no Feirão eu não sei se realmente pertence ao Corinthians.

  • Foto do perfil de MARIO

    Ranking: 837º

    Mario 2544 comentários

    75º. @carpegiani em

    Diz aí cara de areia mijada!

  • Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 158º

    Valdir 7724 comentários

    74º. @valdir.martins1 em

    Ele só contrata jogador ruim vasa.

  • Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 158º

    Valdir 7724 comentários

    73º. @valdir.martins1 em

    O maior reforço a trocar de presidente.

  • Foto do perfil de Domingos

    Ranking: 8917º

    Domingos 230 comentários

    72º. @domingos.savio2 em

    Direção sem noção de Corinthians, fazendo o Timão de serie B, vergonha.