x
Este Corinthians me dá depressão
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Este Corinthians me dá depressão

4.4 mil visualizações 115 comentários Comunicar erro

Este Corinthians me dá depressão

E agora, Carille?

Foto: Daniel Augusto Jr. Agência Corinthians

Fiquei com bode do Corinthians.

Espero que me entendam.

Claro, a paixão continua a mesma. O sangue alvinegro sempre estará nas minhas veias.

Mas o não-futebol apresentado pelo time me enjoou. E não há Dramin que me cure disso.

Quem vos escreve sempre defendeu Carille.

Via nele o lado bom do pragmatismo.

Depois de Losts e Desventuras, a volta de Fábio sinalizava, ao menos, a volta de um time sólido, competitivo.

Ganhamos o Tri Paulista, comemorei muito, lógico, mas, como o próprio treinador reconheceu, jogamos mal.

De abril para cá, a desculpa era sempre "a parada da Copa América".

Finalmente, vamos ter tempo para treinar a equipe, etc.,etc.

E daí veio o bode.

Três amistosos ridículos.

Time burocrático, sem padrão, mal escalado, sem criatividade, sem imaginação.

Os dois lados da balança corinthiana para mim estão bem definidos.

De um lado, um treinador que não consegue mudar o patamar do time.

Do outro, um elenco bem menos forte do que se pensava, com alguns jogadores superestimados e outros em declínio técnico e físico.

Nesse sentido, temos duas perguntas cruciais.

  1. Será que com esse elenco Carille poderia entregar um futebol melhor?

  2. Será que outro treinador faria esse elenco render mais?

Turbulência à vista.

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 1393º

    Jefferson 1713 comentários

    @jeffdafiel em
    É um anti futebol!não dar para assistir todos os jogos não.e ainda tem as carilletes que defendem!
  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 37º

    Leandro 22870 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Nem o próprio Carille consegue entender como ganhamos o Paulista, foi mais uma cagada gigantesca, assim como no ano passado. E concordo com o título do post, esse Corinthians é deprimente, depressivo...
    O elenco não é tão bom, mas não se pode se omitir de tentar mudar as coisas. Errar por omissão jamais. Se no retorno da parada o time continuar jogando esse futebol abaixo de medíocre, tem que mandar embora. O Carille não teria pulso pra tirar o time do buraco se as coisas piorarem e não podem deixar chegar nesse ponto. Perdemos 2018 pela teimosia do Andrés em segurar o Lost e depois trazer outro aprendiz.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 120 comentários

    88º. @lucas.magalhaes13 em

    Carille é isso ai. Limitado e com isso limita o time. Time sem movimentação e sem ambição. Ver o Corinthians jogar é irritante demais. Avaí não ganha de ninguém e msm assim não nós impusemos.

    Carille é vitorioso, mas vale a pena ver o Corinthians jogando como clube pequeno?

    Pra mim não.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 156º

    Ricardo 7830 comentários

    87º. @ricardo.gomes3 em

    Futebol de time pequeno

  • Foto do perfil de Renato

    Renato 48 comentários

    86º. @rjnuior em

    Fico com a opção 1.
    Esse time tem condições sim de apresentar um melhor futebol. Se comparado com outros times, temos um bom elenco, mas parece que os cara tão travado, ou será que estão satisfeito com o paulista e pronto?

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 2233º

    João 1140 comentários

    85º. @joao.oliveira43 em

    Zanin sempre (d)escrevendo tudo tão bem, mesmo quando sucinto. Mesmo sendo essas questões tão obvias. Muito bom coulnista. Esccreve muito bem.

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 2535º

    Jean 1009 comentários

    84º. @jean.carlos.alexandr em

    Em todos