x
Parabéns, Gaviões! O torcedor comum pensa assim também
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Parabéns, Gaviões! O torcedor comum pensa assim também

4.6 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Parabéns, Gaviões! O torcedor comum pensa assim também

Torcida quer revolução no futebol do clube

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Atenção! O que vou escrever abaixo não significa que eu aprove os atos que a Gaviões e seus membros cometeram, cometem ou cometerão, mas apenas ao objeto desse artigo.

A Gaviões da Fiel emitiu uma Nota sobre o atual momento do Corinthians - leia aqui!

Assino embaixo tudo o que foi escrito. Aliás, quem me acompanha por aqui sabe que, em outras palavras, a nota da torcida organizada é um resumo do que escrevi nos dois artigos mais recentes.

  1. Exigem a demissão da dupla Andrade e Alessandro

Roberto de Andrade foi um péssimo presidente. Não amarrou os contratos do time campeão de 2015 (que ficou quase um ano sem receber salários) e depois da festa veio a ressaca com o desmanche do elenco, sem que o Corinthians recebesse um tostão dos chineses. A reposição (ok, com aval do Tite) foi ridícula (com o quarteto da preguiça Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

O mesmo vale para Alessandro. Omisso como gerente de futebol.

  1. Criticam a péssima qualidade do elenco

Gostei desse trecho: “É inadmissível que um time como o Corinthians... possuir um elenco tão desqualificado, com resultados pífios dentro de campo”. E o principal (espero que cumpram): “não vamos mais admitir contratações misteriosas de atletas que sequer atuam pelo clube ou outros que chegam sem ter nenhuma expressão na carreira futebolística, ganhando altos salários”.

  1. Cobram posicionamento da comissão técnica sobre os “medalhões”

Falaram claramente o que todos questionamos. “Jô e Gil não podem mais atuar em bom nível?... se não puderem, que se despeçam do elenco, pois custam alto para os cofres corinthianos. Caso a comissão pense algo diferente nesse sentido, que apresente um planejamento de recuperação física e técnica desses atletas... o mesmo serve para Luan, que apresenta muito menos (para não dizer nada) do que se espera de uma contratação milionária e dono do salário mais alto da equipe.”

  1. Entendem que o momento exige contenção de despesas

Aí o bicho pega de vez. Eles pedem a restruturação do comando do futebol, com nomes que não estejam ligados à Renovação e Transparência. Essa eu pago para ver.

Por que não contratam um gerente de futebol profissional? Sabemos os motivos.

  1. Mudança para já, antes do final do primeiro turno do Brasileirão

Eles sabem que se demorar muito, será difícil atingirmos os 45 pontos.

Sempre se falou da influência do Andrés na Gaviões. Acabou essa ligação? A Nota é uma cobrança fake? Creio que não.

Faço apenas dois reparos nisso tudo.

Eles encerram a nota assim: “Situação + Oposição = o câncer do Timão.”

O correto seria dizer Situação + FALSA Oposição. Acredito que deva haver oposição de verdade no clube, mesmo que pequena. Caso contrário, estamos fritos.

Outro reparo. Acreditando na sinceridade da nota, por que a cobrança só veio agora? Faz tempo que a situação está vergonhosa. Só mudaram os personagens (que, aliás, vão e voltam).

Veja mais em: Torcidas organizadas.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?