Venha fazer parte da KTO
x
Veja o desempenho do Corinthians com Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes em
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Veja o desempenho do Corinthians com Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes em campo

Coluna do Victor Cônsoli

Análise de Victor Cônsoli

2.5 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Veja o desempenho do Corinthians com Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes em campo

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Desde que Renato Augusto voltou de lesão o Corinthians tem no elenco o 'camisa 9' que a torcida tanto pediu, Yuri Alberto. Com isso, foi preciso arrumar um esquema em que os dois, juntos de Róger Guedes, pudessem contribuir para o time.

O problema não era muito grande, são grandes jogadores e nenhum disputa posição, mas o que o trio vem fazendo nos últimos jogos é absurdo. Antes, vale também analisar os números do time, já com Yuri, mas ainda sem Renato.

Foram cinco jogos nos quais Yuri Alberto não balançou a rede nenhuma vez. O Corinthians marcou seis tentos e sofreu seis. Do futuro trio, Róger Guedes conseguiu apenas um gol nesse período, em uma jogada criada por Yuri, em sua estreia, contra o Juventude.

Então, na Ressacada, Renato entra aos 66 minutos e da uma assistência, que empata o jogo. Na partida, Yuri também saiu do banco e pela primeira vez o trio atuou junto. Róger Guedes, Yuri Alberto e Renato ficaram em campo por 63% das últimas partidas do Corinthians.

O trio fez sete jogos, sendo tjtular em cinco (Palmeiras, Atlético Goianiense, Bragantino e Fluminense na ida e na volta). Nos duelos contra o Avaí e São Paulo algum deles iniciava no banco de reservas.

Desde então são 11 jogos em que o Corinthians marcou 14 gols. Incrivelmente os três participaram de 71,4% desses tentos. Além disso, são 86 finalizações da equipe nesses últimos jogos, com 42 deles (48%). Incrível, não?

Os três ainda mostram grande entrosamento dentro de campo: Renato deu duas assistências para Yuri, Yuri deu uma para o camisa 8 e Róger Guedes deu um passe para cada um fazer um gol. Clima bom!

Esse alto desempenho foi essencial para que o Corinthians chegasse até a final da Copa da Brasil. Na partida contra o Atlético Goianiense, em que o Timão tinha que vencer por dois gols de diferença, todos participaram de pelo menos um gol.

Contra o Fluminense, na semifinal, dos cinco gols marcados, três tiveram participação do trio (60%). Na ida, Yuri Alberto serviu Renato Augusto e Róger Guedes marcou no fim. Na Neo Química Arena, o camisa 10 deu um lindo passe para o meio-campista abrir o placar.

Enquanto Yuri é um centroavante, mais centralizado, e Róger é um atacante que pode jogar nos lados do campo ou flutuando na faixa central, esperávamos que ambos se entendessem em campo e a produção de gols aumentasse, mas o momento ofensivo do Renato é surpreendente.

Para quem antes tinha apenas um gol pós-Paulista na temporada, já participou de três desde que se recuperou de uma lesão, aos 34 anos de idade. Renato já superou o número de gols de 2021 (5 a 4), ainda com 13 jogos em 2022.

Desempenho do trio nos últimos 11 jogos

Renato Augusto: 4 assistências e 2 gols

Yuri Alberto: 1 assistência e 5 gols

Róger Guedes: 2 assistências e 1 gol

Veja mais em: Róger Guedes, Yuri Alberto e Renato Augusto.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?