x
O menino que mais me encantou na base do Corinthians em 2022
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

O menino que mais me encantou na base do Corinthians em 2022

Coluna do Victor Cônsoli

Opinião de Victor Cônsoli

16 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

O menino que mais me encantou na base do Corinthians em 2022

Flora durante uma partida contra o Taubaté Futsal

Foto: Victor Cônsoli/ Meu Timão

Além de estagiário do Meu Timão, também sou um amante da fotografia e fotógrafo. Recentemente a equipe do Corinthians jogou contra o Taubaté, minha cidade, e eu consegui ir acompanhar a partida de dentro da quadra. Foi assim que um camisa dez me surpreendeu, muito.

Certo que nesse caso o jovem era do sub-8 do Corinthians (viajou até a cidade o Sub-8, Sub-9 e Sub-10), muita coisa ainda pode acontecer, é uma joia a ser lapidada, mas justamente para sua categoria o que ele apresenta é muito à frente.

O Futsal cria os jogadores brasileiros desde sempre. O curto espaço exige que os atletas joguem bem com os dois pés e tenham recursos para driblar os adversários. O futsal é uma maravilha na questão formar atleta.

E justamente nisso o jovem Flora, de oito anos se destaca. Cercado por dois jogadores ele simplesmente dá uma lambreta. Na partida ainda chutava forte (muito pra idade até) com as duas pernas, depois ainda me mostraram um vídeo do garoto dando uma bicicleta em quadra.

Estamos falando de um menino de oito anos, isso não é normal. Conversando com pais e amigos, soube que o Flora está na base do Corinthians por amor. O garoto tinha como opção jogar no São Paulo e no Palmeiras, mas tem o sonho de jogar na Neo Química Arena.

No mesmo dia mais alguns meninos chamaram a minha atenção. Mesmo com algumas atuações discretas era possível ver que alguns ali eram diferentes, mas igual o Flora não teve. É muita inteligência para criar lances do zero e força, para aguentar o castigo dos adversários.

Entrevistei o garoto para um conteúdo nas redes sociais do Meu Timão, além de tudo é um menino muito educado, simpático e que fala muito bem. É alguém para se ficar de olho, vai encher os olhos da Fiel de belo futebol, e os cofres do Corinthians de dinheiro.

Veja alguns lances do Flora pelo Corinthians Futsal

Veja mais em: Base do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?