x
Corinthians acertou ao envolver Robert Renan e Du Queiroz por Yuri Alberto
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Corinthians acertou ao envolver Robert Renan e Du Queiroz por Yuri Alberto

Coluna do Victor Cônsoli

Opinião de Victor Cônsoli

10.0 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Corinthians acertou ao envolver Robert Renan e Du Queiroz por Yuri Alberto

Yuri Alberto deslizando pelo gramado da Neo Química Arena

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Recentemente, a notícia de que o Corinthians conseguiu a permanência do Yuri Alberto por mais cinco anos no Parque São Jorge deixou muita gente feliz pela definição do atacante no Brasil, mas ainda sim com críticas para a diretoria pela negociação.

O fato de ter apenas 50% dos direitos econômicos do camisa nove gerou um incômodo, mas o que realmente pesou foi o envolvimento do zagueiro Robert Renan, de apenas 19 anos e o volante Du Queiroz, que serão jogadores do Zenit, da Rússia.

Por ora, sabe-se que nenhuma quantia monetária foi envolvida no negócio, e isso é perfeito para o momento atual do clube. Mas sinceramente, são jogadores promissores feitos justamente para o Corinthians fazer dinheiro, nesse caso ainda mais.

Todas as posição são igualmente importantes no futebol, mas cada uma com seu valor no mercado do futebol. Zagueiros e volantes em comparação com atacantes não valem quase nada. Os defensores são mais 'fáceis' de ser encontrados, é um mercado que oferece muitas opções.

A torcida esperava que o Timão pudesse ter mais dinheiro pelo Robert Renan. O erro começa pelo clube, que detém apenas 55% dos direitos econômicos de uma grande joia. Mas o zagueiro não seria vendido nem por 15 milhões de euros.

A venda mais cara de um zagueiro para o exterior foi feita em 2007 pelo São Paulo, Breno foi vendido ao Bayern de Munique por 12 milhões de euros. A mais recente foi em 2018, quando Mina foi vendido ao Barcelona pelo Palmeiras por 11,8 milhões de euros.

No caso do Du Queiroz, é um pouco complicado. O atleta vai completar 23 anos e segue como uma promessa no futebol. Já mostrou que sabe ser um excelente volante, tanto primeiro como segundo, mas infelizmente vive em altos e baixos, já nessa idade não podia render muitos aos cofres do clube e podia ficar estagnado no clube.

Enquanto isso, Yuri Alberto tem apenas 21 anos, sua última venda foi por 25 milhões de euros. O jovem não sai por qualquer valor do clube, já que renova pelo tempo máximo permitido por lei, mas sabemos que uma boa temporada no Corinthians rende um grande destaque, como foi com Jô em 2017.

Atacante, sendo mais especifico: centroavante. É uma posição complicada, vivem de gols, que não é nem um pouco fácil fazer. O Corinthians buscou seu nove por quase cinco anos, é um setor com poucas opções de qualidade, e Yuri Alberto é uma delas.

Camisa nove, brasileiro, com faro de gol? nem a Seleção Brasileira tinha, hoje o Corinthians tem, e jovem, que pode render muito mais dinheiro ao clube do que Robert Renan e Du Queiroz. O Corinthians fez um grande negócio.

Veja mais em: Yuri Alberto, Robert Renan e Du Queiroz.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?