Venha fazer parte da KTO
x
A Série B não merece ser lembrada na história do Corinthians?
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

A Série B não merece ser lembrada na história do Corinthians?

Coluna do Victor Cônsoli

Opinião de Victor Cônsoli

4.9 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

A Série B não merece ser lembrada na história do Corinthians?

Vestiário do Corinthians após a partida do acesso em 2008

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partida contra o Ceará, em 2008, que marcou o acesso antecipado do Corinthians para Série A do Campeonato Brasileiro completou 14 anos. A classificação veio com seis jogos de antecedência, recorde na divisão até a atual temporada. Essa partida não merecia ser lembrada nas redes sociais do clube?

Após o rebaixamento do Timão em 2007, a temporada na segunda divisão foi tranquila. Na segunda rodada, a equipe chegou à liderança do torneio e não deixou mais o posto. Foram 85 pontos em 38 jogos, recorde que nem o atual campeão da Série B pode bater em 2022.

Com uma campanha histórica, o Corinthians conseguiu superar um dos anos mais difíceis de sua história. Ser rebaixado não é motivo de orgulho, mas foi necessário dar um passo para trás para que o clube pudesse decolar dali em diante.

Desde então, os torcedores viram o maior camisa 9 da história do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno, vestir o uniforme do Corinthians e ser muito importante na reconstrução do clube fora de campo, como no auxílio para construção do Centro de Treinamento.

Com Chicão e Alessandro, contratações que vieram para o Parque São Jorge ainda na Série B, o Corinthians conquistou a primeira e única Libertadores da sua história, venceu o Mundial de Clubes no Japão e muitos outros troféus.

Foi um momento emocionante para todos os torcedores depois que o juiz apitou o fim da partida o goleiro Felipe pulou os alambrados do Pacaembu e foi no meio da Fiel. Isso tudo é história, é parte do Sport Club Corinthians Paulista.

Esse feito não deve ser visto como vergonha pela torcida. Foi o momento onde a Fiel mostrou que vive pelo Corinthians, cantou "Eu nunca vou te abandonar" no dia do rebaixamento e não abandonou. O time levava uma média de 22.351 torcedor por partida, que superava a média dos rivais na Série A.

O clube se reconstruiu e literalmente conquistou o mundo. Como dizem, foi um mal necessário, que merecia no mínimo uma lembrança nas redes sociais do Corinthians.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Ceará.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?