Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Só o empresário merece escrutínio?

Foto do perfil de Fic

Ranking: 7.383º

Fic 288 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/10/2021 às 09:33
Por Fic Donetts (@fictional)

Não me entendam mal. Não quero, de forma alguma, dizer que o empresário é inocente. Muito pelo contrário, aliás. Meu ponto é simples:

Não se pode falar do Gabriel Pereira como se o atleta fosse um menino ingênuo e inócuo. Duas décadas de idade nas costas, senhores. Ele não pode tomar uma decisão a respeito da própria vida sozinho, mas pode assinar um contrato milionário? Pode ser preso, beber, fumar e dirigir?

Pior: ele não faz ideia do que faz o empresário? Não assiste televisão ou frequenta redes sociais? Não teve um abençoado sequer dentro do círculo do Gabriel Pereira mandando uma das dezenas de notícias sobre o assunto? Com a renovação travada desde janeiro, nunca passou pela cabeça dele que talvez algo estivesse errado?

De forma alguma acho impossível que uma reviravolta aconteça, mas essa história de 'ele quer renovar, mas o empresário não deixa' não me desce. Se há mesmo a vontade de renovar, o Gabriel Pereira faz essa exigência. Ele não nasceu grudado com o empresário.

Vocês lembram da renovação do Pedrinho? Aí, de verdade, o jogador queria renovar. Agiu como adulto e fez a exigência ao empresário. Venderam, mas por 100 milhões.

Se não funcionasse, era só demitir. Há vida sem empresário no futebol, ainda que menos conveniente. Além disso, a recorrência de atletas que representam a si mesmos tem sido cada vez maior. Até considerando o pior dos casos, qual problema existe em ser agenciado pela família? Messi, Neymar, Kane, Hazard, Alexander-Arnold e Mbappé podem, mas o Gabriel Pereira não? Por quê? Seria ele bom demais para isso?

No fim das contas, as únicas possibilidades são essas:

1. Não se fala de outra coisa em todas as mídias relacionadas ao clube, mas o atleta não tem conhecimento de nada. Caso de cárcere privado, com o garoto sendo trancado pelo empresário em uma caverna na Antártida sem qualquer contato com o mundo exterior. Não podemos julgá-lo e devemos entender que não se pode cobrar responsabilidade de uma criança (que pode beber, fumar, dirigir, servir o exército e ser presa, como qualquer outra criança)

2. Ele sabe, mas nada faz. Portanto, não faz a mínima questão de renovar ou simplesmente não quer. Isentá-lo de responsabilidade seria cego.

Tem gente que acredita na primeira opção. Parece até que o futebol virou a Terra do Nunca, onde ninguém sai da infância e atletas adultos, formados e com contratos milionários são tratados como crianças ingênuas e manipuláveis. Eu, pessoalmente, acho bizarro.

E vocês?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.004 posts

@marcaotimao em 29/10/2021 às 09:52

Dois lados errados aí.

Diretoria burra com o Banana de Andrade comandando a situação e GP sem pulso deixando tudo na mão do empresário.

Já vi esse filme, é igual o Cassini.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Hugo Crosara

Ranking: 3.287º

Hugo 936 posts

@hugo.crosara em 29/10/2021 às 10:48

Tudo premeditado.
Tudo bem pensado para faturarem por fora (rachides e taxinhas) deixando o Corinthians mais uma vez chupando o dedo.
Nenhuma novidade.

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 18º

Natália 4.844 posts

@nshimano em 29/10/2021 às 10:18

O empresário está fazendo a função dele: procurar onde terá mais lucro.

O jogador está deixando tudo com o empresário, como se fosse alienado em relação a sua carreira. As chances da promissora carreira dele desandar por isso são grandes!

Foto do perfil de Paulo Pereira

Ranking: 1.411º

Paulo 2.266 posts

@pauloi em 29/10/2021 às 10:00

Você está certíssimo, os valores estão no mínimo meio invertidos. O empresário é um prestador de serviço, e seu patrão é o jogador, que sempre terá a palavra final!

Foto do perfil de Henrique Rufato

Ranking: 1.556º

Henrique 2.083 posts

@henrique.rufato em 29/10/2021 às 09:54

Cara, não tem o que dizer, texto perfeito.

Não sei como alguém cai nessa história de empresário malvadão e o coitado do jogador sendo manipulado sem saber o que acontece.