Conheça a Esportiva
x

São Paulo 0 x 1 Corinthians - Paulista 2015

Paulista 2015 - São Paulo 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 0 x 1 Corinthians nPaulista 2015

https://www.meutimao.com.br/jogo/506/paulista_2015/sao_paulo-0-x-1-corinthians

02:00

2015-03-08T16:00:00

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 0 X 1 Corinthians

Paulista 2015
08 de março de 2015, 16:00
São Paulo 0 x 1 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.
Duelo 322 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Danilo marcou seu sexto gol contra o São Paulo

Com gol de Danilo e um jogador a menos, Corinthians vence mais um clássico contra o São Paulo

Neste domingo, Corinthians e São Paulo realizaram o segundo clássico entre as duas equipes em 2015. Se encontrando anteriormente pela Libertadores, os dois times vieram quase completos para o jogo válido pelo Paulistão.

Do lado são paulino, o jogador Pato foi cortado da partida - isso porque o jogador ainda pertence ao Corinthians, e a cláusula estabelece que ele só poderia enfrentar o Timão mediante pagamento de multa.

Já no Timão, Tite não pôde contar com Renato Augusto e Fábio Santos, que seguem em tratamento no Departamento Médico do clube. Com isso, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Uendel, Gil, Felipe, Fagner, Ralf, Elias, Danilo, Jadson, Emerson Sheik e Guerrero.

A partida aconteceu no Morumbi, onde o São Paulo vive tabu: desde 2007 são 13 jogos sem vencer o Corinthians em seu próprio estádio. Talvez por isso, o rival do Timão viu um cenário desolador no clássico: pouquíssimos torcedores são paulinos compareceram à partida.

Primeiro tempo com golaço

O primeiro tempo da partida começou faltoso, mas logo nos minutos iniciais, o Corinthians abriu o placar. Aos 10 minutos, Danilo fez um golaço - mesmo chutando de perna direita, após receber um cruzamento de Guerrero. O jogador igualou a marca de Elias - que também tem seis gols sobre o São Paulo.

O gol no início determinou o ritmo do primeiro tempo, o Corinthians parecia administrar mais a partida, e confiava no seu sistema defensivo. Com isso, o Timão acabou perdendo posse de bola - a etapa terminou com 35% de posse de bola para Corinthians, 65% para os rivais.

Embora tenha controlado menos a bola, o Corinthians foi mais efetivo - e acertou as 4 finalizações no gol de Rogério Ceni. A defesa também funcionou melhor, e pôs em prática a linha de impedimento que vem sido fortemente treinada por Tite: em 5 momentos, o Timão deixou o ataque adversário em posição irregular.

Segundo tempo com show de Cássio

A segunda etapa da partida mal começou, e a arbitragem já cometeu erros que prejudicaram o Corinthians. Em lance polêmico, Gil levou amarelo por ter colocado a mão na bola logo aos 7 minutos. No lance, a bola foi chutada em cima do jogador, que levantou o braço para se defender - na interpretação do árbitro, o lance foi intencional e o zagueiro levou o cartão.

O problema é que Gil já tinha um cartão amarelo - que veio "de graça" no primeiro tempo, quando o juiz distribuiu cartões após reclamações de Ganso. Com o segundo amarelo, Gil foi expulso e o São Paulo conquistou um pênalti.

Rogério Ceni chegou para bater e perdeu seu segundo pênalti para o gigante Cássio. Apesar de manter a vantagem no placar, a situação ficaria mais difícil para o Corinthians - por isso, Tite fez a primeira substituição. O treinador chamou Edu Dracena no lugar de Danilo, para recompor a defesa.

Com um a menos, o São Paulo chegou mais vezes durante o segundo tempo, mas durante todo o tempo Cássio esteve firme no gol, fazendo grandes defesas. O zagueiro Felipe também fez grande atuação, e o Corinthians segurou o resultado. Aos 22 minutos, o treinador mexeu novamente para reestruturar o time corinthiano, tirando Sheik - que já tinha amarelo - para a entrada de Cristian.

Aos 35 minutos, a última alteração seria a entrada de Malcom, mas Fagner sentiu dores e Tite preferiu a entrada de Edilson na lateral, para evitar o desgaste de jogadores. A partida terminou sob gritos de olé da torcida corinthiana, que fez a festa no Morumbi.

Com o resultado, o Corinthians chegou em 13 jogos sem perder na casa dos rivais. Os dois times já tem um terceiro encontro marcado para o dia 22 de abril, pelo jogo de volta da Libertadores da América.

Ficha técnica de São Paulo 0 x 1 Corinthians

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
Público: 18.720 pessoas (total)
Renda: R$ 817.160,00
Cartões amarelos: Ganso, Reinaldo, Rafael Toloi e Centurión (São Paulo); Emerson e Edílson (Corinthians)
Cartão vermelho: Gil (Corinthians)
Gol: Danilo, aos 11 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo (Alan Kardec); Denilson, Souza (Jonathan Cafu), Michel Bastos, Ganso e Centurión; Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo (Edu Dracena) e Emerson (Cristian); Guerrero
Técnico: Tite

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: São Paulo 0 x 1 Corinthians