Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Fortaleza nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1484/brasileirao_2020/corinthians-1-x-1-fortaleza

02:00

2020-08-26T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Fortaleza

Brasileirão 2020
26 de agosto de 2020, 21:30
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 24 de 33 confrontos

Sobre a Partida

Luan faz golaço, mas Corinthians fica apenas no empate contra Fortaleza pelo Brasileirão

O Corinthians não conseguiu engatar sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra ficou no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, na Arena, em Itaquera, pela quinta rodada da competição nacional.

Apesar de um amplo domínio durante os 90 minutos, o time de Tiago Nunes não conseguiu furar a forte defesa cearense. Não à toa, o único tento do Timão foi marcado pelo meia-atacante Luan, na metade do segundo tempo.

Anota aí, Fiel!

  • Sem muito tempo para descansar, o Corinthians volta a entrar em campo na manhã deste domingo. Às 11h, os alvinegros visitam o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão.

Escalação

Na tentativa de deixar seu time mais ofensivo, o técnico Tiago Nunes promoveu duas substituições entre os titulares. O volante Éderson e o meia Ruan Oliveira entraram nas vagas de Gabriel e Ramiro, respectivamente.

Assim, sem mais delongas, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson e Victor Cantillo; Ruan Oliveira, Ángelo Araos e Léo Natel; Jô.

Escalação!

Meu Timão

Por outro lado, o Fortaleza iniciou o duelo com Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Bruno Melo, Juninho, Felipe, David, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada em Itaquera. Aos três minutos, Araos recebeu na entrada da grande área e chutou de esquerda, mas a bola subiu e foi por cima da meta adversária.

Quatro minutos depois, Léo Natel recebeu no lado esquerdo do ataque e arriscou de fora da área. O goleiro Felipe Alves precisou se esticar todo para mandar para a linha de fundo e evitar um belo gol alvinegro na Arena Corinthians.

O ritmo do confronto diminuiu após os 15 minutos iniciais. Com isso, o Timão só voltou a levar perigo aos 25, com cabeçada de Jô após cruzamento de Danilo Avelar. A bola passou rente a trave esquerda do arqueiro cearense.

No lance seguinte, o Fortaleza teve sua melhor chance do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Osvaldo recebeu lançamento na esquerda e tocou em profundidade para David, que bateu de primeira e mandou na rede pelo lado de fora.

O Corinthians só voltaria a assustar o rival com 40 minutos no cronômetro. Léo Natel deu um bom passe para Jô na grande área, que tentou dar um biquinho na bola para tirar de Felipe Alves, que fez a defesa com certa tranquilidade.

Com isso, as equipes foram para os vestiários com o empate sem gols no placar.

Segundo tempo

Apesar de um primeiro tempo instável, Tiago Nunes não promoveu alterações em sua equipe. Assim, o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou a partida na capital paulista.

Os primeiros minutos alvinegros foram bem apagados. Não à toa, a primeira oportunidade aconteceu apenas aos 14 minutos, jogada ensaiada entre Léo Natel e Sidcley, mas a bola foi pelo lado de fora da rede.

Em seguida, o treinador do Timão promoveu as duas primeiras alterações em sua equipe. Luan e Mateus Vital entraram nas vagas de Araos e Ruan Oliveira, respectivamente. O gol do Fortaleza saiu na sequência.

Aos 16, o goleiro Felipe Alves cobrou tiro de meta com força, Romarinho desviou para Wellington Paulista na linha de fundo, que cruzou na medida para Romarinho finalizar de dentro da pequena área e mandar para o fundo das redes.

A chance clara do Corinthians na etapa final aconteceu aos 22. Danilo Avelar chutou forte de fora da área e acertou a trave do goleiro rival. No rebote, Sidcley cruzou, Jô desviou, e Luan mandou no travessão. Na sequência, Vital arriscou de longe, mas o chute saiu sem muita força e o arqueiro adversário fez a defesa com tranquilidade.

Tiago Nunes voltou a mexer na equipe com 26 minutos. Os atacantes Mauro Boselli e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Cantillo e Léo Natel. E o gol de empate corinthiano não demorou para sair após as alterações.

Após a zaga do Fortaleza afastar a bola com um bicão aos 30 minutos, Luan pegou de primeira, na entrada da grande área, e feliz um belíssimo gol para o Corinthians.

Pouca coisa aconteceu depois deste lance e a partida terminou com o empate por 1 a 1 no placar.

Confira mais sobre o jogo entre Corinthians e Fortaleza

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 26 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta
Gols: Luan (Corinthians); Romarinho (Fortaleza)
Cartões amarelos: Jackson e Juninho (Fortaleza)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson e Cantillo (Mauro Boselli); Ruan Oliveira (Mateus Vital), Ángelo Araos (Luan) e Léo Natel (Gustavo Silva); .
Técnico: Tiago Nunes

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, David (Tiago Orobó) e Romarinho; Osvaldo (Yuri César) e W. Paulista (Mariano Vásquez).
Técnico: Rogério Ceni

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Fortaleza