Paulista 2021 - Corinthians 2 x 0 Ituano
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Ituano nPaulista 2021
https://www.meutimao.com.br/jogo/4731/paulista-2021/corinthians-2-x-0-ituano
02:00
2021-04-18T22:00:00
Paulista 2021 - Corinthians 2 x 0 Ituano
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Ituano nPaulista 2021
https://www.meutimao.com.br/jogo/4731/paulista-2021/corinthians-2-x-0-ituano
02:00
2021-04-18T22:00:00
O Corinthians enfim teve uma boa atuação e voltou a vencer na temporada. Na noite deste domingo, a equipe alvinegra controlou o jogo e venceu o Ituano por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Otero e Jô.
Com o triunfo, o Timão se manteve na liderança do Grupo A de forma isolada, com 18 pontos. Agora, são 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Santo André, que tem quatro jogos a menos.
Como já era esperado, apenas o goleiro Cássio foi mantido entre os titulares da equipe em relação ao último compromisso da equipe. Ao todo, o técnico Vagner Mancini promoveu dez alterações.
O Ituano, por outro lado, foi a campo com Edson, Jeferson, Léo Santos, Suéliton, Tarik, Breno Lopes, Branquinho, Fillipe Soutto, Bruno Lopes, Gabriel Taliari e Iago Dias.
Diferente do último compromisso, o Corinthians conseguiu deixar uma boa impressão na etapa inicial diante do Ituano. A equipe de Vagner Mancini controlou a partida e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem maior no placar.
Aos seis minutos, o Timão levou perigo com um cruzamento de Otero que fez bela curva e quase encobriu o goleiro Edson. Dez minutos depois, Lucas Piton rolou para Jô no meio da área, que protegeu, deixou o marcador para trás e mandou na trave.
Léo Natel, pouco tempo depois, arriscou de fora da área e viu a bola passar rente à trave direita dos visitantes. O atacante também levou perigo aos 28 minutos depois de um belo passe de Luan, mas o goleiro fez boa defesa e espalmou para linha de fundo. O árbitro, porém, marcou impedimento.
O Timão não deixou o Ituano ficar muito tempo com a posse e trabalhava bem as jogadas no campo de ataque. Lucas Piton lançou Jô na área, que ajeitou para Camacho. O volante, no entanto, isolou e mandou por cima da meta adversária.
O único gol do time corinthiano saiu já nos acréscimos, aos 48. Raul Gustavo deu belo passe para João Victor, que fez uma linda jogada individual e rolou para Léo Natel. O atacante cruzou para a área e Otero, apesar da altura, mandou de cabeça para o fundo das redes.
As equipes foram para os vestiários com 1 a 0 para o Corinthians no placar.
Por conta do bom desempenho nos minutos iniciais, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.
O Timão manteve o ritmo e não demorou para ampliar a vantagem no marcador da Neo Química Arena. Aos 18 minutos, Camacho recebeu na linha de fundo e deu belo passe para Jô no meio da grande área. O atacante antecipou a marcação e mandou de direita para o fundo das redes.
Na sequência, aos 22 minutos, Gabriel Taliari caiu dentro da área e a árbitra assinalou a penalidade para o Ituano. Depois de oito minutos e consulta ao VAR, o lance foi anulado e a equipe de arbitragem definiu bola ao chão por conta de pé alto do Jemerson.
Com a vitória encaminhada, Mancini realizou quatro substituições: Ramiro, Roni, Gabriel Pereira e Araos entraram nas vagas de Xavier, Camacho, Léo Natel e Otero, respectivamente. E Gabriel Pereira quase anotou o terceiro do Timão após finalização da intermediária.
Já nos acréscimos, Luan saiu e Léo Santos, depois de dois anos, voltou a entrar em campo oficialmente, mas pouco conseguiu ficar com a bola. A partida terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 18 de abril de 2021 (domingo)
Horário: 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
Gols: Otero, Jô (Corinthians)
Cartões amarelos: Luan (Corinthians); Tarik e Gabriel Taliari (Ituano)
CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo, Lucas Piton, Xavier (Roni), Camacho (Ramiro), Otero (Ángelo Araos), Luan (Léo Santos), Léo Natel (Gabriel Pereira) e Jô.
Técnico: Vagner Mancini
ITUANO: Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton, Tarik (André Castro), Breno Lopes, Branquinho (Kadu), Fillipe Soutto (F. Medeiros), Bruno Lopes (Victor Neves), Gabriel Taliari e Iago Dias (Fernandinho).
Técnico: Vinicius Bergantin
nota média: 7.2
2.054 notas
>Craque da partida
nota média: 9.1
2.156 notas
nota média: 5.6
2.029 notas
nota média: 8.4
2.108 notas
nota média: 7.4
2.040 notas
nota média: 6.3
2.019 notas
nota média: 6.5
2.034 notas
>Gol marcardo
nota média: 6.5
2.014 notas
>Cartão amarelo
nota média: 7.6
2.100 notas
nota média: 6.4
1.991 notas
>Gol marcardo
nota média: 5.9
2.064 notas
Publicidade
Luan joga muito, titular na Sul americana