Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 1 x 1 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5904/brasileirao_2021/palmeiras-1-x-1-corinthians

02:00

2021-06-12T19:00:00

Allianz Parque

Endereço: Rua Turiassu, 1840 - Perdizes, São Paulo - SP, 05005-000, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

O Corinthians conheceu neste sábado o seu primeiro empate do Brasileirão. Diante do Palmeiras, o Timão saiu atrás, mas buscou a igualdade no placar, que terminou em 1 a 1. Os gols foram de Raphael Veiga, pelo rival, e Gabriel pelo Corinthians.

O empate deixou a equipe de Sylvinho com quatro pontos somados na competição e em oitavo na tabela - a rodada ainda será completa com sete partidas no domingo e uma na segunda-feira.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30. A equipe recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena pela quarta rodada do Brasileirão.

Escalação

O técnico Sylvinho promoveu os retornos de Fagner, Fábio Santos e Mateus Vital ao time titular nos lugares de Bruno Méndez, Lucas Piton e Araos, respectivamente.

O volante Camacho, que estava cotado para ser um dos titulares do Timão na partida, foi liberado por negociar com o Santos. Assim, Roni assumiu a vaga e o Corinthians foi a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Cantillo; Mosquito, Luan e Mateus Vital.

Titulares do Corinthians no duelo contra o Palmeiras

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians viu o Palmeiras abrir o placar muito cedo. Aos três minutos de jogo, após Mateus Vital ser desarmado no campo de ataque do Timão, Rony puxou um rápido contra-ataque e cruzou a bola na área. A bola passou pela marcação até encontrar Wesley, que ajeitou para Raphael Veiga chutar de primeira de fora da área e marcar o primeiro gol no Dérbi.

A sequência da primeira etapa foi tranquila para o rival do Timão. Com muitas dificuldades para subir ao ataque, o Corinthians pecou em troca de passes e facilitou as saídas do Palmeiras, que dominou o clássico nos primeiros minutos.

O maior número de tentativas para buscar o empate aconteceu pelo lado direito, principalmente por ações de Gustavo Mosquito. Aos dez, o atacante fez jogada pelo lado direito e deixou a bola para Luan, que tentou bater rapidamente para o gol, mas viu a bola subir demais.

Aos 14 minutos, Mosquito conseguiu passar pela marcação de Victor Luis e cruzar na área. A zaga do Palmeiras conseguiu efetuar o corte na primeira trave antes que qualquer outro corinthiano chegasse em tempo de tentar finalizar.

Com Cantillo sendo a principal arma para tentar criar algo, o Corinthians passou a ter maior posse de bola aos 25 minutos. A estratégia palmeirense era clara: deixar a bola com a equipe do Parque São Jorge e investir em saídas no contra-ataque. Mas a ideia do rival acabou fazendo o Timão crescer um pouco na partida. A equipe de Sylvinho, que tinha apenas um chute a gol, aumentou o número finalizações para quatro.

Aos 28 minutos, Mosquito inverteu o lado e, pela esquerda, passou pela marcação dentro da área e chutou por cima do gol de Jaílson. No minuto seguinte, aos 30, Mateus Vital apareceu na partida e forçou o goleiro palmeirense a fazer nova defesa: o camisa 22 dominou na entrada da área e chutou colocado, quase empatando para o alvinegro.

Já na reta final da primeira etapa, Cantillo efetuou uma boa troca de passes com Gabriel. O volante foi pressionado pela defesa dentro da área e chutou para o gol, mas acabou parando na defesa de Jaílson.

O última lance de maior perigo aconteceu aos 42 minutos, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano tabelaram e Scarpa arriscou de longe, forçando Cássio a cair para tentar a defesa. O goleiro alvinegro não chegou a tocar na bola, que saiu pela linha de fundo após tocar na trave.

Segundo tempo

Precisando de dois gols para virar o placar contra o rival, o Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa. A primeira tentativa na etapa complementar foi do Palmeiras. Rony ganhou na área e encontrou Wesley. O atacante rolou para Luiz Adriano, que ajeitou e chutou para fora.

Na sequência, aos quatro minutos, Gustavo Mosquito subiu pelo lado direito e foi derrubado por Renan fora da área. O zagueiro palmeirense foi amarelado e o Timão teve uma tentativa de bola parada com Luan. O meia cobrou a falta, mas a bola foi afastada pela defesa adversária.

Dois minutos mais tarde, Gustavo Mosquito sofreu uma nova falta, dessa vez de Felipe Melo e de frente para a área. Fábio Santos efetuou boa cobrança e forçou Jaílson se esticar todo para colocar a bola para escanteio.

O gol de empate alvinegro saiu aos dez minutos da segunda etapa. Gustavo Mosquito recebeu uma bola em profundidade de Roni, na linha de fundo, e cruzou na área. O volante Gabriel apareceu livre de marcação para desviar e empatar o Dérbi no Allianz Parque - foi o primeiro gol do volante na temporada.

Nos minutos seguintes, o Timão passou a dominar as principais ações no clássico, buscando a virada diante do Palmeiras.

Aos 23, o Palmeiras tentou responder. Vitor Luis cruzou buscando Breno Lopes na área. O atacante brigou com Fábio Santos e não conseguiu finalizar. Na sequência, Cássio efetuou duas defesas seguidas: Willian chutou e o arqueiro defendeu, depois, Rony pegou a sobra e chutou para nova defesa corinthiana.

O Palmeiras quase voltou a ficar em vantagem no placar aos 30 minutos da segunda etapa. Rony foi lançado na área e encontrou Breno Lopes. O atacante enfrentou a marcação e a bola sobrou para Willian finalizar, mas o VAR pegou Rony adiantado e anulou o gol.

Sylvinho promoveu a primeira alteração na equipe do Corinthians aos 34 minutos: Ramiro entrou no lugar de Roni e Araos no lugar de Mateus Vital. Poucos minutos mais tarde, o treinador ainda colocou Xavier no lugar de Cantillo.

O técnico alvinegro ainda tirou Mosquito para colocar Léo Natel na partida. Após a alteração, Felipe Melo cometeu falta no atacante corinthiano e foi amarelado pelo árbitro - que deu seis minutos de acréscimos.

Os minutos finais do clássico ficaram em aberto. Ambas as equipes tentaram buscar a virada. Luan tentou alçar uma bola na área e Felipe Melo, em última tentativa do duelo, arriscou para o gol e viu Cássio defender, mas o Dérbi já tinha números finais: 1 a 1 no Allianz Parque.

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 12 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Daniel Luiz Marques
Gols: R. Veiga (Palmeiras); Gabriel (Corinthians)
Cartões amarelos: Renan, Felipe Melo e Wesley (Palmeiras);

PALMEIRAS: Jaílson; Luan, Renan e Mayke (Marcos Rocha); Victor Luís, Felipe Melo, R. Veiga, Gustavo Scarpa e Rony (Deyverson); Wesley (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Ramiro) e Cantillo (Xavier); Luan, Mateus Vital (Ángelo Araos) e Gustavo Silva (Léo Natel).
Técnico: Sylvinho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 1 x 1 Corinthians

x