Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 1 Juventude - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 1 Juventude

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Juventude nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5920/brasileirao_2021/corinthians-1-x-1-juventude

02:00

2021-09-07T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Juventude

Brasileirão 2021
07 de setembro de 2021, 21:30
Corinthians 1 x 1 Juventude
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 26 de 29 confrontos

Sobre a Partida

Róger Guedes marca na estreia e evita derrota do Corinthians contra o Juventude pelo Brasileirão

Nesta terça-feira, o Corinthians recebeu o Juventude, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou só no empate por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Róger Guedes e Ricardo Bueno.

O jogo começou com o Juventude melhor, chegando a assustar Cássio em três oportunidades nos 15 primeiros minutos. Pouco depois, o Corinthians chegou ao ataque com boas jogadas de Róger Guedes. Com dificuldades para encaixar a marcação, os donos da casa viram o adversário abrir o placar com Ricardo Bueno, aos 31 minutos.

O segundo tempo não foi muito diferente. Com muitos erros técnicos, o jogo ficou ainda mais favorável para o Juventude. Depois de muitos erros de decisões do Corinthians, o time chegou ao empate aos 40 minutos com um golaço de falta de Róger Guedes, que fez a sua primeira partida pelo Timão.

Com o empate, o time de Sylvinho chegou aos 28 pontos no final do primeiro turno e segue na sexta colocação do Brasileirão. O Timão não perde há cinco jogos, sendo que venceu três e empatou outros dois.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Corinthians é no próximo sábado, às 18h15, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly.

Escalação

O técnico Sylvinho teve os desfalques de Adson e Willian, mas sua escalação contou com Róger Guedes e Renato Augusto entre os titulares. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto e Giuliano; Mosquito, Róger Guedes e Jô.Corinthians escalado para enfrentar o Juventude

Meu Timão

O Juventude, por sua vez, começou a partida com Carné, P. Henrique, Mendes, Quintero, Matheus, Jadson, Castilho, Dawhan, Wagner, Paulinho e Ricardo Bueno.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar da expectativa criada pela torcida, o primeiro tempo do Corinthians foi ruim. Nos primeiros cinco minutos, o time do Juventude conseguiu chegar ao ataque, com facilidade, em duas oportunidades com Ricardo Bueno.

Depois de tomar sustos na partida, o Corinthians entrou no jogo. Aos oito minutos, Fagner cruzou, Róger Guedes dominou e rolou para Renato Augusto, que chutou de forma colocada assustando Carné.

O Juventude aproveitou os espaços dados pelo Corinthians e voltou a assustar Cássio, que fez linda defesa após chute forte de Castilho. O time de Sylvinho encontrou muitas dificuldades para trocar passes e não conseguia fazer jogadas ofensivas.

Estreante, Róger Guedes foi o responsável pelas duas chegadas mais perigosas do Corinthians no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o camisa 123 chutou forte, mas a bola passou pelo lado direito de Carné. No lance seguinte, o atacante aplicou um rolinho e cruzou de forma perigosa, mas o goleiro do Juventude cortou antes da bola encontrar Jô.

Ainda confortável com a bola no jogo, o Juventude seguiu chegando ao ataque do Corinthians com Ricardo Bueno. Aos 28 minutos, o camisa 9 chutou forte, a bola desviou e Cássio conseguiu fazer a defesa. Três minutos mais tarde, porém, o atacante conseguiu bater o goleiro corinthiano com uma bela cabeçada para abrir o placar.

Com a desvantagem, o Corinthians seguiu com as dificuldades de criar jogadas ofensivas. O time só voltou a finalizar aos 40 minutos, quando Renato Augusto roubou bola e chutou forte, mas o goleiro Carné fez defesa tranquila.

O primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Juventude, mas poderia ser mais. Aos 46 minutos, Paulinho Bóia fez jogada individual e teve grande chance para aumentar o placar, mas adiantou demais a bola e Cássio fez defesa tranquila.

Segundo tempo

Mesmo após um primeiro tempo ruim, o Corinthians voltou com o mesmo time para a segunda etapa. O time do Sul, mesmo com a vantagem no placar, começou pressionando o time de Sylvinho com uma marcação muito alta.

A primeira chegada foi dos visitantes. Com muita intensidade, o Juventude roubava facilmente a bola do Corinthians e, assim, chegava ataque. Logo aos três minutos, Ricardo Bueno teve oportunidade para aumentar o placar, mas finalizou para fora.

Nos 15 minutos iniciais, o jogo repetiu o primeiro tempo. Juventude com muita intensidade e o Corinthians continuando com dificuldades na saída de bola, com muitos erros individuais e de decisões. Aos 16, Gil cometeu falta e levou o terceiro amarelo que o tirou do jogo contra o Atlético Goianiense, no domingo.

Sylvinho mexeu pela primeira vez com 20 minutos de jogo. O treinador lançou Luan na vaga de Renato Augusto, que fez uma partida abaixo da esperada. Mesmo com a mudança, o Juventude seguiu com a mesma compactação e dificultando o jogo do Corinthians.

O Timão chegou ao ataque em duas oportunidades com Gustavo Mosquito, que errou o cruzamento em ambas as jogadas. Logo depois, aos 29, Castilho cobrou escanteio fechado e obrigou Cássio a fazer defesa.

Com 30 minutos de jogo, Sylvinho fez mais uma alteração: Gabriel Pereira entrou na vaga de Gustavo Mosquito. A alteração deu frutos rapidamente, já que Fagner afundou pelo lado direito, cruzou na medida para Jô e o camisa 77 cabeceou com perigo. Ensaiando uma pressão, o Corinthians chegou mais uma vez com Róger Guedes, que chutou cruzado e viu a bola ser desviada para escanteio.

Depois de muitos erros, o Corinthians chegou ao empate de forma magistral. Em cobrança de falta na quina da área, Róger Guedes bateu direto e empatou o jogo na Neo Química Arena.

Com o placar igualado, a partida passou a ficar mais aberta e indefinida. Os dois times tentaram marcar o gol da vitória e foi o Juventude que chegou mais perto disso, já que finalizou uma bola no travessão.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Juventude

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 07 de setembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira
Gols: Róger Guedes (Corinthians); Ricardo Bueno (Juventude)
Cartões amarelos: Fagner, Gil e Gustavo Silva (Corinthians); Paulo Henrique, Dawhan e Capixaba (Juventude)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel; Giuliano, Renato Augusto (Luan), Gustavo Silva (Gabriel Pereira) e Róger Guedes; .
Técnico: Sylvinho

JUVENTUDE: Carné; Paulo Henrique, Mendes, Quintero (Foster) e William Matheus; Jadson (Ricardinho), Dawhan, Castilho (Chico Kim) e Wagner (Sorriso); Paulinho (Capixaba) e Ricardo Bueno.
Técnico: Marquinhos Santos

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Juventude

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio Salvio

    Ranking: 5946º

    Antonio 335 comentários

    4320º. @antonio.salvio.rezen em

    Fiz meu comentário e não foi publicado.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de jeferson

    Jeferson 51 comentários

    4319º. @jeferson.bueno2 em

    Manter Jô de centroavante é sacanagem tendo o Roger Guedes como atacante e usando como lateral esquerdo além de ter que apoiar o Fábio Santos, Silvinho tá de brincadeira, nunca vi um camisa nove que não consegue finalizar.