Conheça a Esportiva
x

Atlético-MG 3 x 0 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Atlético-MG 3 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-MG 3 x 0 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5932/brasileirao_2021/atletico-mg-3-x-0-corinthians

02:00

2021-11-10T19:00:00

Mineirão

Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 - São Luís, Belo Horizonte, MG, Brasil

Atlético-MG 3 X 0 Corinthians

Brasileirão 2021
10 de novembro de 2021, 19:00
Atlético-MG 3 x 0 Corinthians
Mineirão, Belo Horizonte, MG.
Duelo 105 de 111 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians é derrotado pelo Atlético-MG fora de casa no Campeonato Brasileiro

O Corinthians conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Mineirão, a equipe foi superada pelo Atlético-MG, pelo placar de 3 a 0, na 31ª rodada.

Contra o líder da competição, que venceu sua 13ª partida seguida dentro de casa, o Timão cedeu gols no início dos dois tempos e um já nos acréscimos da etapa final, marcados por Diego Costa, Keno e Hulk. No ataque, sofreu com a forte marcação adversária e pouco ameaçou o gol de Éverson.

O revés mantém o Corinthians na sexta colocação, com 47 pontos. Entretanto, o Internacional ainda joga nessa quarta e tem 44. Se vencer, iguala a pontuação e assume o sexto lugar, porque tem melhor saldo de gols.

Anota aí, Fiel! O time de Sylvinho volta a campo no próximo sábado. Na Neo Química Arena, recebe o Cuiabá pela 32ª rodada, às 21h.

Escalação

Sylvinho fez uma modificação em relação ao time que venceu o Fortaleza. Gabriel Pereira foi para o banco e Gustavo Silva volto à equipe titular. Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Giuliano, Gustavo Silva e Róger Guedes; Renato Augusto.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o Atlético-MG do técnico Cuca veio escalado com: Éverson, Guilherme Arana, Réver, Nathan Silva e Mariano; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Keno; Hulk e Diego Costa.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve a bola nos minutos iniciais de partida. Em boas tabelas, a equipe conseguiu chegar ao campo do adversário, mas sem finalizar as jogadas.

Quando tinha a posse, o Atlético-MG também chegava bem. Pelo lado esquerdo, com Keno, e com os dois atacantes, Diego Costa e Hulk, surgiam as principais tramas.

Aos 12, o Timão se lançou ao ataque com Fagner. Pelo lado direito, o lateral viu a ultrapassagem de Du Queiroz, que entrava em velocidade na área e tentou o passe de cobertura, interceptado pelo goleiro.

No lance seguinte, o Atlético-MG abriu o placar. Diego Costa recebeu na intermediária e arriscou de muito longe. Cássio não conseguiu alcançar e a bola morreu no canto da rede.

Após o gol, o Corinthians encontrou dificuldades para repetir as mesmas tabelas do início. Quando chegava ao ataque, era pelos lados com Mosquito ou Roger Guedes.

Aos 29, João Victor subiu e cabeceou bola cruzada em escanteio, por cima do gol. Foi a primeira finalização corinthiana na partida.

Aos 35, o Atlético-MG chegou com perigo mais uma vez. Arana bateu escanteio à meia altura e Zaracho chegou por trás batendo para fora.

Em mais uma chegada aos 42, Hulk faria o segundo do Atlético-MG, mas Cássio fez grande defesa. O ataque dos donos da casa tabelou dentro da área e a bola sobrou para o atacante, que finalizou cara a cara com o goleiro. Com a mão direita, o Gigante evitou o tento.

Segundo tempo

Sylvinho mexeu na equipe no intervalo. Du Queiroz saiu para a entrada de Gabriel Pereira.

Logo aos seis minutos, o Atlético-MG chegou ao segundo gol. O Corinthians saiu jogando errado e Renato Augusto foi desarmado, Keno recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, sem chances para Cássio.

Apesar da vantagem, era o Atlético-MG que seguia pressionando pelo gol. O Corinthians não tinha repertório para se livrar da marcação adversária e sofria para chegar ao ataque.

Aos 19, Réver subiu mais alto que a defesa e testou o cruzamento vindo de escanteio. No canto direito de Cássio, a bola passou raspando a trave.

Aos 22, Sylvinho fez mais duas mudanças. Jô e Vitinho vieram nas vagas de Róger Guedes e Gustavo Silva.

As alterações pouco ajudaram os problemas do time. No ataque, criava pouco finalizava ainda menos. Na defesa, sofria com a velocidade dos contra-ataques atleticanos.

Aos 41, Fábio Santos fez falta no bico da grande área. Na batida, Hulk buscou o canto de Cássio e quase acertou, mas a bola saiu.

Aos 44, Giuliano teve a melhor chance do Timão no jogo. Gabriel Pereira cruzou no segundo pau e Vitinho tocou de cabeça para o meio. De frente para o gol, camisa 11 chegou a desviar também de cabeça, mas mandou para fora.

Na resposta, o Atlético-MG chegou tocando mais uma vez. Jair carregou até a meia lua e arriscou chute forte. Cássio espalmou para cima e a bola saiu em escanteio.

O juiz marcou seis minutos de acréscimo. Aos 49, Hulk fez grande jogada individual, driblou a zaga corinthiana e bateu no canto, fechando a conta no Mineirão.

Ficha técnica de Atlético-MG 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Magalhães Pinto, Belo Horizonte, MG
Data: 10 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Éder Alexandre e Helton Nunes
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Keno, Hulk e Diego Costa (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Arana e Keno (Atlético-MG); Fábio Santos e Giuliano (Corinthians)
Público: 58.714 torcedores
Renda: R$ 2.956.425,80

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver e Arana; Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho (Hyoran); Keno (Dylan Borrero), Hulk e Diego Costa (Jair).
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Silva (Vitinho), Du Queiroz (Gabriel Pereira), Giuliano e Róger Guedes (); Renato Augusto.
Técnico: Sylvinho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Atlético-MG 3 x 0 Corinthians