x

Atlético-GO 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2017

Brasileirão 2017 - Atlético-GO 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-GO 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/675/brasileirao_2017/atletico-go-0-x-1-corinthians

02:00

2017-05-28T16:00:00

Serra Dourada

Endereço: Avenida B , Goiânia, GO, Brasil

Atlético-GO 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2017
28 de maio de 2017, 16:00
Atlético-GO 0 x 1 Corinthians
Serra Dourada, Goiânia, GO.
Duelo 9 de 20 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

O Corinthians segue jogando futebol cirúrgico no melhor estilo Fábio Carille. A vítima da vez foi o Atlético-GO. Na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Timão se impôs fora de casa e venceu o adversário por 1 a 0, com gol anotado por Rodriguinho.

Com o resultado, o Corinthians, que havia iniciado a rodada na quarta posição, saltou para a liderança do Brasileirão, empatado com o Cruzeiro, com sete pontos conquistados em nove disputados. Apenas o Grêmio, que ainda joga neste domingo à noite, pode ultrapassar o Timão. A Chapecoense, que entra em campo na segunda-feira, pode no máximo igualar a pontuação alvinegra.

E MAIS: Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Vale lembrar que o Corinthians entrou em campo neste domingo com uma modificação em relação à equipe utilizada no fim de semana passado. Recuperado de dores na coxa, Pablo entrou no lugar de Balbuena, que está se recuperando de lesão. Assim, o Timão foi escalado com: Cássio; Fagner (capitão), Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Em tempo: a próxima partida do Corinthians está marcada para sábado que vem. Os comandados de Carille recebem o Santos, às 19h, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Timão somente conhecerá as datas e o rival dos próximos jogos no dia 14 de junho.

Primeiro tempo

Como já se tornou comum nas partidas realizadas pelo Corinthians de Fábio Carille, atuar fora de casa não foi um problema. Desde os minutos iniciais, o Timão foi quem tomou as rédeas do jogo. Com apenas dois minutos, os meio-campistas alvinegros abriram caminho na intermediária, e Maycon soltou uma bomba obrigando Felipe a fazer grande defesa.

Aos 13 minutos, porém, é que surgiu a primeira grande chance de gol. E que chance! Guilherme Arana avançou com destreza pela esquerda e deu passe cirúrgico para Jô. O camisa 7, livre de marcação, praticamente embaixo do gol, finalizou sem muita força. Felipe se aproveitou para executar um milagre atleticano no Serra Dourada, evitando o primeiro tento alvinegro.

Jô perdeu gol feito no Serra Dourada

Jô perdeu gol feito no Serra Dourada

Reprodução/TV

Pouco mais de dez minutos depois, contudo, não houve nada que o goleiro adversário pudesse fazer para evitar a abertura do placar. Arana fez tabela sensacional com Romero e partiu com total liberdade na ala esquerda. Ao se aproximar da grande área, cruzou rasteiro para Rodriguinho. O camisa 26 não titubeou: encheu o pé e, de primeira, balançou as redes.

Oportunidades reais de gol não foram mais vistas no primeiro tempo. Contudo, um lance merece destaque: já nos acréscimos Romero tentou um drible da vaca no campo defensivo e errou. O paraguaio, inconformado, correu atrás dos marcadores os obrigando a recuar a pelota até o goleiro Felipe. Pressionado pelo camisa 11 do Timão, ele se livrou da bola pela linha lateral. A raça do atacante rendeu aplausos e gritos da Fiel presente no Serra Dourada.

Segundo tempo

A etapa final começou bastante semelhante à inicial: Corinthians se sentindo em casa e pressionando o Atlético-GO. Logo aos três minutos, Romero soltou uma bomba de fora da área, dando trabalho a Felipe. Dois minutos depois, foi a vez de Jadson arriscar o chute, mandando a bola por cima do gol atleticano.

Passados mais alguns minutos, o Corinthians construiu uma "jogada-relâmpago" com Maycon e Jadson. O volante enfiou bola em profundidade entre os marcadores do Atlético-GO e encontrou Jadson se infiltrando. O camisa 10 bateu cruzado, mas Felipe defendeu.

Diante de certo comodismo do Corinthians com o resultado positivo, Carille decidiu mexer na equipe para tentar aumentar o marcador. O treinador promoveu a estreia de Clayson, que entrou na vaga de Jadson para dar mais mobilidade ao ataque.

O toque de Carille não demorou para surtir efeito! Jô enfiou bola redondinha para Clayson, que disparou com total liberdade no campo defensivo do Atlético-GO. O jovem atacante ficou cara a cara com Felipe e, mesmo tendo opção de tocar para Rodriguinho, preferiu tentar a finalização. O goleiro esticou o pé direito e conseguiu salvar a pátria tricolor.

Já nos minutos finais, Carille promoveu mais duas mudanças: colocou Kazim e Clayton nas vagas de Jô e Romero. Nada que alterasse o placar, no fim das contas. Mas também nada que atrapalhasse a festa da Fiel que compareceu às arquibancadas do Serra Dourada.

Ficha técnica de Atlético-GO 0 x 1 Corinthians

Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves e Leandro Ruberdo (ambos do MS)
Gol: Rodriguinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Eduardo (Atlético-GO), Igor (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Felipe, Eduardo (André Castro), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Luiz Fernando (Andrigo), Igor, Everaldo (Júnior Viçosa) e Jorginho; Walter.
Técnico: Marcelo Cabo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Clayson), Rodriguinho e Romero (Clayton); Jô (Kazim).
Técnico: Fábio Carille

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Atlético-GO 0 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Samuel

    Samuel 123 comentários

    765º. @samuel.dos.anjos1 em

    O povo não entende nada de futebool, Romero é peça chave no time como marcador não como atacante justastamente a sua doação em campo é que faz Rodriguinho e Jadson aparecerem na frente e fazendo a cobertura de Arana para que esse apareça se entrar outro em seu lugar terá que marcar igual a ele e hoje no Timão não temos outro atacante que faça a sua função em 2011 fomos campeões com jorge Henrique sendo nosso melhor ladrão de bolas e hoje Romero é o maior desarmador

  • Publicidade

  • Foto do perfil de willian

    Ranking: 6763º

    Willian 286 comentários

    764º. @touru em

    Este clayson me convenceu jogou muito pelo pouco tempo que teve quem concorda comigo?