Corinthians 2 x 1 Mirassol - Paulista 2022

Paulista 2022 - Corinthians 2 x 1 Mirassol

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Mirassol nPaulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7218/paulista_2022/corinthians-2-x-1-mirassol

02:00

2022-02-10T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Mirassol

Paulista 2022
10 de fevereiro de 2022, 21:30
Corinthians 2 x 1 Mirassol
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Mirassol edição 12 de 12

Sobre a Partida

Paulinho decide mais uma vez e Corinthians bate o Mirassol pelo Campeonato Paulista

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Paulista. Em jogo válido pela quinta rodada do torneio, o Timão bateu o Mirassol por 2 a 1, na Neo Química Arena. Os gols foram marcados Renato Augusto e Paulinho.

O primeiro tempo do Corinthians foi muito bom. Pressionando e atacando bastante, o Timão foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Já na segunda etapa, o time de Fernando Lázaro diminuiu o ritmo, mas não sofreu e garantiu os três pontos em Itaquera.

Essa foi a terceira vitória do Corinthians em cinco jogos disputados do Paulistão. Sendo assim, o Corinthians é o líder do Grupo A com dez pontos conquistados.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é somente na semana que vem. Na quarta-feira, o clube do Parque São Jorge recebe o São Bernardo, na Neo Química Arena. A bola rola às 21h30.

Escalação

O técnico Fernando Lázaro contou com força máxima e o Corinthians foi escalado com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto; Róger Guedes e Mantuan.

Meu Timão

Por outro lado, o Mirassol, do técnico Eduardo Baptista, foi escalado com: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson, Rayan, Pará; Oyama, Neto Moura; Fabrício Daniel, Negueba, Du Fernandes; Zeca.

Confira técnicos sugeridos ao Corinthians na Neo Química Arena

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou bastante disputado, com o Corinthians mais ligado e buscando o gol. Logo aos quatro minutos, o Mirassol foi obrigado a realizar uma mudança: Rayan, lesionado, deixou o campo para a entrada de Lucão.

Com uma pressão forte e muita movimentação, o Corinthians de Fernando Lázaro pressionou bastante o Mirassol. Aos nove minutos, a primeira chance: Renato Augusto fez boa jogada com Giuliano e Róger Guedes apareceu para finalizar. Minutos depois, o Mirassol revidou com Zeca, mas Cássio fez defesa fácil.

Depois de pressionar bastante, o Corinthians finalmente abriu o placar. Renato Augusto fez boa tabela com Giuliano e chutou de longe. O camisa 8 contou com desvio em Lucão para abrir o placar para o Timão aos 18 minutos.

Apesar do time estar bem, não foi possível comemorar muito. Em jogada de escanteio aos 23 minutos, o Mirassol chegou ao empate. Rodrigo Ferreira, após cobrança de escanteio, apareceu livre para cabecear para empatar o jogo.

Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians não sentiu o jogo. Já na saída de bola, Renato Augusto e Giuliano trocaram passes e encontraram Paulinho, que saiu de cara com o goleiro Darley, que fez baita defesa. No lance seguinte, o camisa 8 achou Gil, que finalizou para fora.

Pouco depois, aos 29 minutos, um belo gol do Corinthians. Renato Augusto deu um lindo lançamento para Fagner, que, na raça, descolou assistência para Paulinho, que chegou batendo para desempatar o jogo.

Com muita sede de jogo, o Corinthians seguiu pressionando o Mirassol, mesmo vencendo o jogo. Aos 37 minutos, Gustavo Mantuan pegou bola no meio campo, driblou três e, na hora de tirar o dez, errou: ao invés de tocar para Róger Guedes, livre, finalizou fraco para o gol.

Já no final da primeira etapa, Mantuan apareceu mais uma vez. O camisa 31 teve duas chances para finalizar, mas a primeira foi bloqueada pela zaga e a segunda passou pelo lado direito de Darley.

Segundo tempo

Mesmo vencendo, o Corinthians começou o segundo tempo pressionando o Mirassol. Pelo lado direito de campo, Giuliano achou Fagner, que fez bom cruzamento. A bola chegou até Róger Guedes, que desperdiçou boa chance. Logo depois, Piton e Renato Augusto fizeram jogada e o lateral finalizou para fora.

Sem deixar o Mirassol jogar, o Corinthians seguiu em cima. Com quatro minutos, Du Queiroz arriscou uma pancada de longe e a bola passou muito perto do gol de Darley. No lance seguinte, Róger Guedes recebeu na área e finalizou, mas foi travado pela zaga.

Com dez minutos de jogo, Fernando Lázaro fez a sua primeira mudança no jogo. O camisa 10 Willian entrou na vaga de Gustavo Mantuan, que fez boa partida.

O primeiro lance de perigo do Mirassol foi aos 13 minutos. Gil errou na saída de bola e a bola sobrou na entrada da área. O atacante da equipe do interior finalizou, mas a zaga desviou e a bola foi para escanteio, sem perigo.

Aos 18 minutos de segunda etapa, mais uma troca: Fagner sentiu e pediu substituição e Cantillo entrou em sua vaga. Com isso, Du Queiroz foi deslocado para o lado direito do campo.

Em jogada pela esquerda, o Mirassol chegou mais uma vez. Da marca do pênalti, Zeca, sozinho, recebeu cruzamento e bateu forte, mas Cássio fez grande defesa. Logo depois, o Corinthians errou na saída de bola e Cantillo fez falta, onde recebeu o amarelo. Na cobrança, Rodrigo Ferreira isolou.

O Corinthians voltou a assustar aos 26 minutos. Róger Guedes apareceu pela linha de fundo, tocou para trás e a bola chegou em Renato Augusto. O camisa 8 puxou para a direita e chutou de fora da área, mas Darley impediu mais um golaço do meio-campista.

Três minutos mais tarde, mais uma boa chance do Corinthians. Willian recebeu pela esquerda, cortou o marcador e chutou, mas, mais uma vez, Darley fez grande defesa. Logo depois, o Mirassol revidou com Pará, que obrigou Cássio a fazer boa defesa.

Aos 40 minutos, Fernando Lázaro fez mais três trocas: Mosquito na vaga de Róger Guedes, Roni no lugar de Giuliano e Jô por Paulinho. Por outro lado, o Mirassol seguiu em cima e tentando o empate.

Já nos acréscimos, o Corinthians voltou a assustar. Mosquito roubou a bola na intermediária e partiu em disparada, passou por dois marcadores e finalizou para fora. Depois, o Mirassol, em jogada de lateral, a bola sobrou para Pará, que obrigou Cássio fazer boa defesa no último lance de perigo do jogo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Mirassol

Competição: Campeonato Paulista Sicredi
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 10 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Luis Marques e Mauro André de Freitas
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Renato Augusto, Paulinho (Corinthians); Rodrigo Ferreira (Mirassol)
Cartões amarelos: Cantillo (Corinthians); Rodrigo Ferreira (Mirassol)
Público: 22.224 pagantes (público total: 22.326)
Renda: R$ 1.162.611,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Cantillo), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Renato Augusto, Paulinho (), Giuliano (Roni) e Róger Guedes (Gustavo Silva); Gustavo Mantuan (Willian).
Técnico: Fernando Lázaro

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson, Rayan (Lucão) e Pará; Luis Oyama, Neto Moura (Daniel), Fabrício Daniel (Fabinho) e Negueba (Claudinho); Zeca e Du Fernandes (Rafael Silva).
Técnico: Eduardo Baptista

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Mirassol

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Irineu

    Ranking: 11157º

    Irineu 116 comentários

    1830º. @irineu.gutierrez.jun em

    Muita dedicação, deu gosto de assistir ao jogo, voltando a ser o Corinthians que nos orgulha...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de EDU

    Ranking: 776º

    Edu 1931 comentários

    1829º. @choraofiel em

    Se o Sylvio era especialista de algo, o Fernando Lázaro é o que? Faz o simples, arroz com feijão e o time joga, os laterais jogam, tirou 2 idosos, dando moral para Piton e Mantuan que quase fez um Puskas, só errou em tirar Du da marcação e aí o mirassol cresceu, até o Du Queiroz jogou muito

  • Foto do perfil de Tall De Breno

    Tall 36 comentários

    1828º. @tall.de.breno.schwei em

    Esse William, sei não hein...

x