Palmeiras 3 x 0 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Palmeiras 3 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 3 x 0 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7262/brasileirao_2022/palmeiras-3-x-0-corinthians

02:00

2022-04-23T19:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Palmeiras 3 X 0 Corinthians

Brasileirão 2022
23 de abril de 2022, 19:00
Palmeiras 3 x 0 Corinthians
Arena Barueri, Barueri, SP.
Corinthians vs Palmeiras edição 373 de 373

Sobre a Partida

Corinthians tem atuação irreconhecível diante do Palmeiras e conhece primeira derrota no Brasileirão

O Corinthians conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2022 na noite deste sábado. Com uma atuação irreconhecível, a equipe alvinegra enfrentou o Palmeiras e foi derrotado por 3 a 0 na Arena Barueri.

A equipe alvinegra viu os adversários marcarem duas vezes com menos de 20 minutos de jogo e em lances muito parecidos. O Timão foi dominado pelo Palmeiras, teve dificuldades na criação, não conseguiu marcar e ainda viu o terceiro gol sair na etapa final.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima terça-feira. O Timão recebe o Boca Juniors às 21h30, na Neo Química Arena, pela Libertadores.

Os titulares!

O técnico Vítor Pereira optou por poupar alguns atletas para a sequência do clube na Libertadores. Além disso, de última hora, ele teve que escalar Donelli no lugar de Cássio. Assim, o Corinthians foi a campo com: Matheus Donelli, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Maycon, Paulinho, Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Donelli foi acionado para o lugar de Cássio no Dérbi

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Palmeiras fez sua primeira finalização com Zé Rafael logo nos primeiros segundo de jogo, mas a bola saiu muito acima do gol defendido por Donelli. Tirando este lance, os primeiros minutos foram de muita troca de passe das duas equipes, sem chances de gol.

Com quase dez minutos, uma bola levantada na área corinthiana foi afastada por Raul Gustavo de cabeça. A sobra ficou com Danilo, que finalizou de longe, mas Donelli acompanhou e viu a bola sair pela linha de fundo. Pouco depois, o Palmeiras teve grande oportunidade: no cruzamento de Zé Rafael, Rony conseguiu o cabeceio na saída de Donelli, mas mandou para fora.

No lance seguinte, a equipe alviverde abriu o placar. Veiga cobrou escanteio na pequena área e Gustavo Gómez venceu a marcação para desviar de cabeça e balançar a rede. Minutos mais tarde, em cobrança de falta, Donelli teve que trabalhar e buscar a bola de Veiga no ângulo para evitar o segundo gol.

A defesa do arqueiro gerou escanteio aos adversários e esse lance sim foi transformado em gol. A nova cobrança de Veiga foi desviada por Rony em uma jogada idêntica a feita no primeiro gol e o placar foi ampliado.

Aos 23 minutos, Rony aproveitou a falha defensiva do Corinthians e ficou com a bola no campo de ataque. Ele invadiu a área e bateu forte, mas mandou pela linha de fundo. Pouco depois, a tentativa corinthiana foi com Júnior Moraes, que tentou de voleio uma sobra da cobrança de lateral, mas mandou a bola para fora.

Com pouco mais de 30 minutos, o Corinthians voltou a chegar com perigo em cruzamento na pequena área, mas Piquerez chegou na bola antes de Mantuan e desviou em escanteio. A chegada seguinte foi com Róger Guedes, que invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro, mas a defesa afastou o perigo.

Os minutos finais ainda reservaram um chute de Veron bem defendido por Donelli e uma cobrança de falta de Róger Guedes que não levou perigo. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim em 2 a 0 para o Palmeiras.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: Renato Augusto foi a campo no lugar de Maycon, amarelado. O primeiro lance de perigo foi do Palmeiras, quando Zé Rafael limpou a marcação na entrada da área e explodiu o travessão. A sobra foi de Dudu, que bateu para fora.

Pouco depois, a troca de passes palmeirense acabou com Piquerez, que chutou de longe, mas mandou por cima do gol. O Corinthians, por sua vez, seguia com muita dificuldade de criação e não conseguia invadir a área adversária.

Aos dez minutos, a troca de passes corinthiana na entrada da área adversária ficou nos pés de Renato Augusto, que bateu rasteiro e viu Weverton fazer a defesa sem dificuldades.

Com 15 minutos, Vítor Pereira voltou a mexer na equipe: entraram Willian, Adson e Jô nos lugares de Róger Guedes, Mantuan e Júnior Moraes. Assim que o trio entrou, o Corinthians levantou a bola na área adversária em duas oportunidades em busca de Jô, mas a defesa levou a melhor em ambas.

O Palmeiras chegou ao terceiro gol com Rony, mas o lance foi prontamente anulado pelo bandeirinha. O chute de Veiga foi desviado pelo atacante adversário na pequena área, mas ele estava em posição irregular.

Poucos minutos depois, no entanto, o time alviverde marcou pela terceira vez validada. Dudu recebeu o lançamento longo pela direita, cortou para o meio e bateu no canto. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo da rede.

Logo após o gol, o Timão mudou mais uma vez e a última mexida corinthiana colocou Cantillo em campo no lugar de Du Queiroz. O Palmeiras seguia pressionando e, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Dudu tentou a finalização, mas João Victor afastou o perigo.

As mudanças feitas por Vítor Pereira não surtiram efeito e o Corinthians até tentava jogadas ofensivas, mas cometia erros de passe e não dava continuidade às jogadas. Nos minutos finais, o Palmeiras chegou perto do quarto gol quando Navarro recebeu na entrada da área, invadiu e bateu na saída de Donelli, mas o goleiro alvinegro fez ótima defesa e evitou o tento. Assim, o jogo chegou ao fim com vitória alviverde por 3 a 0 na primeira derrota corinthiana na competição.

Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 23 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Gustavo Gómez, Dudu e Rony (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Lucas Piton e Maycon (Corinthians)
Público: 23.973 torcedores
Renda: R$ 908.427,73

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Kuscevic) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Dudu (Maike), Raphael Veiga (Atuesta) e Gabriel Veron (Wesley); Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Maycon (Renato Augusto) e Paulinho; Gustavo Mantuan (Adson), Róger Guedes (Willian) e Júnior Moraes ().
Técnico: Vítor Pereira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 3 x 0 Corinthians

x