Atlético-GO 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Atlético-GO 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-GO 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7268/brasileirao_2022/atletico-go-0-x-1-corinthians

02:00

2022-06-04T20:30:00

Castelo do Dragão

Endereço: Avenida Perimetral (Setor Campinas) - Goiânia, GO, Goiânia, GO, Brasil

Atlético-GO 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2022
04 de junho de 2022, 20:30
Atlético-GO 0 x 1 Corinthians
Castelo do Dragão, Goiânia, GO.
Corinthians vs Atlético-GO edição 17 de 18

Sobre a Partida

Corinthians volta a vencer e reassume a liderança do Brasileirão ao bater o Atlético-GO

O Corinthians enfim voltou a conseguir três pontos no Brasileirão. A equipe alvinegra visitou o Atlético-GO na noite deste sábado e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O triunfo ainda fez a equipe reassumir a liderança do torneio.

O Timão começou a partida superior, mas viu os donos da casa equilibrarem o duelo. Apesar disso, o Corinthians voltou a crescer na reta final da primeira etapa e abriu o placar com Mantuan. No segundo tempo, a equipe alvinegra sofreu com a pressão dos donos da casa, mas conseguiu segurar o resultado.

O triunfo faz a equipe alvinegra chegar aos 18 pontos e ultrapassar Palmeiras e Atlético-MG, assumindo a liderança de maneira isolada. As duas equipes que ficaram para trás, no entanto, se enfrentam no domingo e podem mudar o cenário da classificação.

Anota na agenda, Fiel! - O Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima terça-feira, às 21h30. A bola rola para o duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, na Arena Pantanal.

Escalação

Diante das ausências, o técnico alvinegro optou por escalar o Timão com: Cássio, Lucas Piton, Robson, Gil, Fábio Santos, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Adson e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO

Meu Timão

O Atlético-GO, por sua vez, foi a campo com: Ronaldo; Edson Fernando, Edson Felipe, Jefferson e Ramon Menezes; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Churín e Wellington Rato.

O jogo

Primeiro tempo

O Atlético conseguiu a primeira chegada aos dois minutos, quando o cruzamento foi feito pela direita e Churín apareceu livre na pequena área. Ele não alcançou a bola, que passou raspando a trave, mais saiu pela linha de fundo. Apesar dessa chegada, o Corinthians "dominou" os minutos iniciais.

A equipe alvinegra não teve grande oportunidade logo de cara, mas pressionava os donos da casa. O Timão trocava passes no campo de ataque e apertava a saída de bola do Atlético. Em uma dessas oportunidades, Adson roubou a bola, que acabou em Róger Guedes. O camisa 9 tentou acionar Giuliano, mas a jogada não teve sequência.

Aos dez minutos, Jorginho levantou a bola na área em cobrança de falta e Cássio deixou o gol para afastar o perigo de soco. Pouco depois, o Atlético voltou a chegar pela direita, mas a nova jogada de Jorginho acabou desviada por Gil em escanteio. O lance não foi aproveitado e acabou afastado pela defesa.

Aos 20 minutos a insistência dos donos da casa surtiu efeito. Churín fez o levantamento na área e Jorginho apareceu por trás da marcação para cabecear alto e no fundo da rede. Depois de ouvir a análise do VAR, no entanto, o árbitro de campo anulou o lance por impedimento e invalidou o gol adversário.

Os donos da casa seguiam tentando fazer valer o mando de campo. Pela direita, Rato foi para a linha de fundo e cruzou forte para Airton, mas ele não chegou e a bola atravessou a área saindo pela lateral. Pouco depois, Cássio teve que trabalhar no cabeceio firme de Baralhas, que apareceu livre na área.

Depois de muito ser sufocado, o Corinthians conseguiu chegar com eficiência ao ataque. Du Queiroz fez a jogada pelo meio, invadiu a área, deixou a marcação para trás e abriu com Lucas Piton, que cruzou na medida para Mantuan chegar pelo alto e cabecear firme para o fundo da rede.

Pouco depois do gol, o Corinthians teve outra boa oportunidade. Giuliano e Róger tabelaram pela direita e o camisa 9 bateu alto, mas mandou por cima do gol. Em seguida foi a vez do Atlético tentar o gol. Jorginho passou por Gil e cruzou, mas Cássio desviou. A bola seguiu na pequena área, o goleiro corinthiano conseguiu novo desvio e a sobra foi de Jorginho mais uma vez. Ele girou batendo de primeira, mas mandou por cima do gol.

Já nos minutos finais, Du Queiroz tentou o chute de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol. Na saída de bola, o Atlético deu bobeira e o Corinthians recuperou. A troca de passes acabou em Adson na entrada da área e i chute colocado passou perto, mas saiu pela linha de fundo.

Nos acréscimos, Adson recebeu na direita e tocou com Renato na entrada da área. Ele ajeitou para Du Queiroz, que abriu com Lucas Piton. O lateral fez o cruzamento e Giuliano conseguiu o cabeceio, mas a bola desviada pela marcação ficou nas mãos do goleiro.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. Diferente da primeira etapa, no entanto, os 45 minutos finais não tiveram muitas oportunidades logo no começo.

Depois de duas chegadas seguidas do Atlético em que Cássio precisou trabalhar, o Corinthians foi ao ataque com Du Queiroz perto dos dez minutos. Mantuan puxou a marcação para a linha de fundo e o jovem volante ficou com espaço para conseguir a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Vítor Pereira mexeu no Corinthians pela primeira vez e colocou Bruno Melo no lugar de Lucas Piton. O atleta entrou em campo já cobrando lateral e ajudando o Timão a chegar com perigo: Róger foi na linha de fundo e fez o cruzamento, desviado pelo goleiro. A sobra foi de Renato, que acionou Giuliano, mas a finalização do camisa 11 foi para fora.

Com 22, Renato cobrou falta e levantou a bola na área, mas o toque de Bambu foi por cima do gol. Logo após o lance, o treinador corinthiano fez mais duas alterações: Renato e Adson deixaram o campo para as entradas de Cantillo e João Pedro.

O Atlético voltou a levar perigo com Jorginho na direita, mas o cruzamento foi desviado pela marcação. A sobra foi adversária na entrada da área e Airton tentou a finalização colocada, mas Gil bloqueou a jogada.

Aos 35 minutos, as últimas mudanças corinthianas foram as entradas de Felipe e Xavier nos lugares de Róger Guedes e Mantuan. Pouco depois das alterações, o Corinthians voltou a ser pressionado e a cobrança de escanteio desviada na área exigiu boa participação de Cássio. No lance seguinte, a bola viva na pequena área encontrou Shaylon, que finalizou em cima da marcação.

Os minutos finais foram de muita pressão dos donos da casa em busca do empate. O Corinthians viu a bola ser levantada em sua área diversas vezes e precisou contar com a participação de Cássio, da zaga ou com a sorte para não sofrer o gol. Assim, o jogo chegou ao fim com vitória do Timão por 1 a 0.

Ficha técnica de Atlético-GO 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia, GO
Data: 04 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gol: Gustavo Mantuan (Corinthians)
Cartões amarelos: Edson Fernando, Jorginho e Léo Pereira (Atlético-GO); Fábio Santos, Róger Guedes e Xavier (Corinthians)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima), Edson Felipe, Ramon e Jefferson (Arthur); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas, Airton (Léo Pereira) e Jorginho; Wellington Rato e Churín (Luiz Fernando).
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Gustavo Mantuan (Xavier), Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto (Cantillo) e Lucas Piton (Bruno Melo); Adson (João Pedro) e Róger Guedes (Felipe Augusto).
Técnico: Vítor Pereira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Atlético-GO 0 x 1 Corinthians

x