Corinthians 0 x 0 Santos - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 0 x 0 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Santos nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7273/brasileirao_2022/corinthians-0-x-0-santos

02:00

2022-06-25T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Santos

Brasileirão 2022
25 de junho de 2022, 19:00
Corinthians 0 x 0 Santos
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Santos edição 345 de 346

Sobre a Partida

Corinthians tem noite pouco inspirada em Itaquera e apenas empata com o Santos pelo Brasileirão

O Corinthians recebeu o Santos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, na Neo Química Arena. O clássico disputado em Itaquera terminou com um empate sem gols entre as equipes.

A primeira etapa do clássico pelo Brasileirão foi completamente diferente do demonstrado pelo Timão na quarta-feira, contra o mesmo adversário, na Copa do Brasil. Com alguns titulares poupados, a equipe do Parque São Jorge sofreu com a saída de bola e, consequentemente, para chegar ao ataque.

No segundo tempo de partida, o Timão chegou a apresentar uma melhora na criação com as substituições de Vítor Pereira. Contudo, a equipe do Parque São Jorge apenas empatou contra os visitantes.

Com a igualdade na Neo Química Arena, o Corinthians somou apenas um ponto nesta rodada. Assim, o Timão chegou aos 26 pontos e segue na vice-liderança do campeonato, com dois pontos a menos do que o líder Palmeiras - o rival entra em campo neste domingo contra o Avaí.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é nesta terça-feira, às 21h30, contra o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo no próximo sábado, contra o Fluminense, às 16h30, no Maracanã.

Escalação

Vítor Pereira optou por ir a campo com: Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Du Queiroz; Adson, Felipe e Gustavo Mantuan.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Santos

Meu Timão

No banco de reservas, o técnico Vítor Pereira conta com: Ivan, João Pedro, Lucas Piton, Willian, Giuliano, Guilherme Biro, Júnior Moraes, Matheus Araújo, Fagner, Bruno Méndez, Bruno Melo e Xavier.

O jogo

Primeiro tempo

Com poucos minutos de jogo, o Corinthians já tinha uma baixa para o próximo compromisso pelo Brasileirão, daqui a uma semana, contra o Fluminense. Aos dois minutos de partida, Roni cometeu uma falta em Eduardo Bauermann e recebeu amarelo. A advertência é a terceira do atleta, que cumpre suspensão automática.

A equipe do Parque São Jorge, com uma equipe mais alternativa neste sábado, teve grande dificuldades com a saída de bola no início da partida. Com peças menos ofensivas em campo e sem o lateral Fagner, que também sobe muito ao ataque, os donos da casa sentiram dificuldades para conseguir avançar contra a defesa do Santos.

Aos sete minutos, o zagueiro Robert Renan levantou muito a perna e cometeu uma falta em Marcos Leonardo. Na cobrança de falta, o Santos conseguiu colocar a bola na área com Lucas Braga, mas Cássio evitou qualquer perigo ao afastar a bola.

Três minutos mais tarde, o Santos seguiu criando oportunidades. Marcos Leonardo foi lançado por Léo Baptistão e invadiu a área de Cássio, chutando por cima do goleiro corinthiano. A bola foi para fora e a arbitragem assinalou impedimento no lance.

O Corinthians tentou responder com Du Queiroz. O volante alvinegro arrancou pelo meio de campo e tentou acionar Felipe Augusto, referência do ataque corinthiano neste sábado, mas Gustavo se antecipou e evitou a finalização.

O Santos teve outra oportunidade aos 16, com Léo Baptistão. O meia foi acionado por Ângelo e teve espaço para dominar e chutar na entrada da área, mas Cássio espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Du Queiroz tentou pro lado do Timão ao receber de Adson, passar pela marcação e arriscar de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

A partida seguiu de muita criação. O Santos conseguia ter velocidade na saída de bola. Aos 20, Lucas Braga passou por Cantillo e Robert Renan e foi derrubado próximo da entrada de área. Na batida da falta, Marcos Leonardo tentou surpreender a defesa corinthiana e cobrou rasteiro, mas a bola saiu pelo lado do gol de Cássio.

Aos 24, Gustavo Mantuan passou pela marcação e sofreu uma falta de Rodrigo Fernández. O próprio meia cobrou a falta, direto para o gol. A bola desviou no meio do caminho e passou perto da trave, levando perigo à meta de John.

Na reta final do primeiro tempo, Willian e Giuliano iniciaram o aquecimento nos gramados da Neo Química Arena. Os atletas foram titulares do Corinthians na vitória por 4 a 0, contra o Santos, na última quarta-feira pela Copa do Brasil.

Aos 41, o Santos ainda teve uma nova chance com Ângelo. O meia recebeu a bola e cortou para a esquerda, chutando de fora da área, mas Cássio defendeu em dois tempos. A arbitragem deu um minuto de acréscimo e, assim, terminou o primeiro tempo sem gols.

Segundo tempo

Precisando buscar a vitória na segunda etapa, o técnico Vítor Pereira promoveu duas alterações já no intervalo da partida. Giuliano e Willian entraram nos lugares de Gustavo Mantuan e Du Queiroz.

E não demorou para as alterações começarem a surtir efeito. Aos dois minutos de partida, Giuliano e Willian tabelaram e o camisa 10 cortou Eduardo Bauermann antes de chutar com a esquerda. A tentativa foi saiu sem força e saiu pelo lado do gol de John.

Aos sete, foi a vez do Timão chegar com Rafael Ramos. Adson recebeu perto da linha de fundo e acionou o português, que soltou uma bomba e viu a bola passar rente a trave adversária.

O Santos tentou responder com Léo Baptistão. Ângelo iniciou a jogada e deixou Fábio Santos para trás. O meia santista pegou a sobra e chutou de canhota em direção ao gol de Cássio.

Aos dez minutos, Vítor Pereira fez a terceira alteração na equipe do Corinthians. Dessa vez, o treinador sacou Felipe Augusto e colocou Júnior Moraes em campo.

Ao longo do segundo tempo, a equipe do Parque São Jorge conseguiu agredir o Santos pelos lados do campo, assim como fez na quarta-feira, ainda pela Copa do Brasil. A medida que conseguia fazer jogadas de velocidade, o Corinthians chegava mais vezes ao campo de ataque.

O técnico Vítor Pereira voltou a mexer na equipe aos 14 minutos. O treinador retirou Rafael Ramos e colocou o experiente Fagner em campo. O camisa 23 foi ovacionado pela Fiel quando entrou no gramado. Cerca de dez minutos mais tarde, Lucas Piton também entrou em campo no lugar de Roni.

Um minuto antes de deixar o gramado, Roni teve a chance de abrir o placar em Itaquera. Willian recuperou uma bola no meio e iniciou o contra-ataque alvinegro. O camisa 10 rolou a bola para Roni, que chutou de primeira e fez o goleiro santista fazer uma grande defesa.

A partida passou a ficar mais pegada na reta final. Aos 37 minutos, o auxiliar técnico de Vítor Pereira, Luis Miguel, foi expulso pela arbitragem. Nas arquibancadas, a Fiel reclamava das paralisações constantes do árbitro, que deixou a partida correr pouco.

Diferente do primeiro tempo de partida, na segunda etapa a arbitragem deu cinco minutos de acréscimos - quatro a mais do que nos 45 iniciais. O Timão arriscou uma chegada pelo lado direito, com Fagner. O lateral tentou cruzar na área e a bola ficou com o goleiro santista. Assim, a partida já conhecia seus números finais: Corinthians 0 x 0 Santos.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 25 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Roni, Adson e Fagner (Corinthians); Rodrigo Fernández, Ângelo e Rwan (Santos)
Público: 40.842 pagantes (público total: 41.124)
Renda: R$ 2.443.238,62

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni (Lucas Piton), Cantillo e Du Queiroz (Giuliano); Adson, Gustavo Mantuan (Willian) e Felipe Augusto (Júnior Moraes).
Técnico: Vítor Pereira

SANTOS: John; Auro (Rwan), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry) e Léo Baptistão (Lucas Pires); Ângelo (Bruno Oliveira), Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Lucas Ochandorena

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Santos

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Benedito Cruz

    Benedito 3 comentários

    2038º. @benedito-cruz em

    Gostei do Cantilho ontem.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de HENDRIGO

    Ranking: 4268º

    Hendrigo 418 comentários

    2037º. @bitha.braz em

    Adivinhem quem foi om piro de novo,...RONY

x