Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ - Copa do Brasil 2022

Copa do Brasil 2022 - Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ nCopa do Brasil 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7346/copa_do_brasil_2022/corinthians-2-x-0-portuguesa-rj

02:00

2022-05-11T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Portuguesa-RJ

Copa do Brasil 2022
11 de maio de 2022, 21:30
Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Portuguesa-RJ edição 2 de 2

Sobre a Partida

Corinthians vence a Portuguesa-RJ e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu a Portuguesa, do Rio de Janeiro, por 2 a 0, em duelo realizado na Neo Química Arena. Com a vitória, o Timão se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Júnior Moraes e Giuliano marcaram os gols do clube alvinegro.

Precisando vencer para passar de fase, o time do Parque São Jorge pressionou demais o adversário e pouco sofreu na defesa. Na primeira etapa, o Timão pressionou e marcou dois gols. No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu, sem tantas chances claras para ambas as equipes, mas o Corinthians manteve o resultado positivo no placar.

Anota aí - O adversário da próxima fase da competição nacional será definido por sorteio, que ainda não tem data marcada. Os confrontos das oitavas de final estão marcados para ocorrer entre os dias 22 de junho e 14 de julho.

Próximo desafio - O próximo jogo do time treinado por Vítor Pereira será neste sábado, às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

Vítor Pereira manteve o rodízio entre os atletas para a partida desta quarta-feira. O Timão entrou em campo com uma equipe mesclada, com jogadores que não figuravam no time titular em partidas no Brasileirão e na Libertadores. O Corinthians começou o jogo com Cássio, Lucas Piton, Robson Bambu, João Victor e Fábio Santos; Maycon, Roni e Giuliano; Gustavo Silva, Adson e Júnior Moraes.

DED

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo pressionando a marcação do adversário no campo de ataque. Logo nos primeiros minutos, foi possível perceber uma variação tática na equipe alvinegra, que estava com Gustavo Silva pela ala direita e uma linha de três zagueiros com Fábio Santos. A estratégia deu certo, o clube do Parque São Jorge manteve a posse de bola por mais tempo nos primeiros minutos e pouco sofreu na defesa.

A primeira chance clara de gol do Timão foi aos sete minutos. Após cobrança de lateral, Giuliano tentou uma bicicleta frustrada dentro da área, a bola não foi com força para o gol, mas sobrou para Júnior Moraes, que chutou tirando do goleiro e abriu o placar na Neo Química Arena.

O Timão seguiu pressionando a Portuguesa no ataque. Aos 12 minutos, Lucas Piton recebeu na esquerda, driblou o marcador, levou até a linha de fundo, cruzou forte, a bola desviou no zagueiro adversário e passou raspando a trave direita. Três minutos depois, Gustavo Silva recebeu na ponta direita, carregou para a área, chutou rasteiro e a bola novamente passou muito perto.

O clube alvinegro dominava a partida e o sistema defensivo estava sendo pouco exigido. A primeira chance da Portuguesa foi apenas aos 20 minutos. Pimenta recebeu, arriscou de fora da área e a bola passou longe do gol defendido por Cássio.

O jogo tinha ampla posse de bola do Corinthians, que tentava criar, mas esbarrava na marcação do adversário. Aos 32 minutos, a insistência corinthiana rendeu frutos. Adson acionou Gustavo Silva na direita, o atacante (ou melhor, ala) cruzou rasteiro e Giuliano completou na pequena área para marcar o segundo gol do Timão.

A primeira substituição corinthiana na partida foi aos 37 minutos. Cássio sentiu dores na coxa esquerda e pediu para ser substituído. Ivan foi o escolhido de Vítor Pereira para entrar no lugar do camisa 12.

O clube do Parque São Jorge seguia pressionando na Neo Química Arena. Aos 39 minutos, Adson recebeu na área, driblou o marcador, entrou na pequena área, chutou forte e obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer uma boa defesa e evitar o terceiro gol do Corinthians. Sem mais oportunidades, a primeira etapa terminou 2 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

O Corinthians retornou ao segundo tempo com duas mudanças: Cantillo e Giovane entraram no lugar de Maycon e Júnior Moraes. O Timão iniciou a segunda etapa como terminou a primeira, com mais posse de bola e pressionando a marcação no campo de ataque.

A equipe corinthiana pouco sofria no campo de defesa. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o time comandado por Vítor Pereira trocava muitos passes na entrada da área, mas não conseguia criar chances claras para ampliar o marcador.

A primeira chance clara do segundo tempo foi aos 10 minutos. Após erro da marcação adversária, a bola sobrou para Roni que chutou forte da entrada área, mas a bola passou à direita do gol.

Vítor Pereira fez mais uma mudança aos 20 minutos. Gustavo Mantuan entrou no lugar de Gustavo Silva. O Corinthians seguia com superioridade na posse de bola, mas com poucas chances concretas.

Com um ataque mais jovem, o Timão apostava nas jogadas de laterais nas pontas. Aos 27 minutos, Cantillo lançou Gustavo Mantuan, que passou para Giovane dentro da área, mas a zaga da Portuguesa conseguiu neutralizar o ataque.

O Corinthians tentava criar oportunidades de gol, entretanto, a equipe pecava no último passe e não conseguia traduzir a superioridade na posse de bola em chances claras de gol. Por outro lado, a defesa alvinegra também não sofreu durante a segunda etapa.

Restando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, o Corinthians fez sua última substituição na partida. Wesley entrou no lugar de Adson. O jovem teve uma chance de marcar aos 47 minutos, mas o goleiro adversário defendeu. Sem mais emoções até o final, a partida terminou 2 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ

Competição: Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 11 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Eduardo Gonçalves da Cruz
Gols: Giuliano, Júnior Moraes (Corinthians)
Cartões amarelos: Júnior Moraes e Cantillo (Corinthians); Marcão e Netinho (Portuguesa-RJ)
Público: 35.081 pagantes (público total: 35.316)
Renda: R$ 1.901.553,00

CORINTHIANS: Cássio (Ivan); Lucas Piton, João Victor, Robson Bambu e Fábio Santos; Roni, Maycon (Cantillo) e Giuliano; Adson (Wesley Gassova), Gustavo Silva (Gustavo Mantuan) e Júnior Moraes (Giovane).
Técnico: Vítor Pereira

PORTUGUESA-RJ: Paulo Henrique; Joazi, Marcão, Leandro Amaro e Itambé; Sidney, Jhonnatan (Netinho), Pernão (Claudinho) e Cafú (Patrick); Kayron (Kauan) e Pimenta (Maykinho).
Técnico: Felipe Surian

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ

x