x

Corinthians 1 x 1 Cuiabá - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 1 x 1 Cuiabá

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Cuiabá nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7632/brasileirao_2023/corinthians-1-x-1-cuiaba

02:00

2023-06-10T18:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Cuiabá

Brasileirão 2023
10 de junho de 2023, 18:30
Corinthians 1 x 1 Cuiabá
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 5 de 6 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians e Cuiabá empatam em jogo morno na Neo Química Arena

O Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena neste sábado à noite. Em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, os comandados de Luxemburgo empataram em 1 a 1 com o time da região Centro-Oeste.

A etapa inicial foi marcada pela falta de emoção. Nenhuma das equipes conseguiu ter uma grande chance de estufar a rede adversária. Na volta do intervalo, Deyverson abriu o marcador. Ruan Oliveira empatou a partida em seu primeiro jogo após mais de mil dias sem entrar em campo.

Anota aí, Fiel! Passado o empate, Luxemburgo terá 11 dias de preparação até seus comandados voltarem a campo. O Corinthians enfrenta o Santos no dia 21, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece na Vila Belmiro, às 20h.

Escalação

O Corinthians foi a campo com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Guilherme Biro, Róger Guedes e Pedro.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Cuiabá, pelo Brasileirão 2023

Meu Timão

Para eventuais mexidas, Luxemburgo tinha à sua disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Fábio Santos, Yuri Alberto, Caetano, Giovane, Fagner, Adson, Roni, Ruan Oliveira, Wesley, Felipe Augusto e Chrystian Barletta.

Já o Cuiabá, que é comandado por António Oliveira, foi escalado com: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Allyson, Rikelme, Fernando Sobral, Filipe Augusto, Denilson, Emerson Ramon, Wellington Silva e Deyverson.

Vale lembrar que Luxemburgo não pode contar com Paulinho e Gustavo Silva, que tratam lesão no joelho. Cantillo também não está disponível por um desconforto muscular. Giuliano, Romero, Rafael Ramos e Matheus Araújo não foram relacionados por opção técnica.

O jogo

Primeiro tempo

Em uma etapa inicial de poucas emoções, o Corinthians demorou a ter chance no ataque. Nos primeiros dez minutos de jogo o Cuiabá foi quem manteve maior posse de bola. Em contra-ataque, Matheus Bidu acionou Guilherme Biro no corredor direito. O camisa 26 tentou bater, mas a defesa mandou para escanteio. O Timão cabeceou para fora na sequência.

Pouco depois o Cuiabá respondeu. Rikelme foi acionado no corredor direito e cruzou para Deyverson, que cabeceou para fora.

A partida prosseguiu dura, com nenhuma equipe conseguindo progredir em campo. Aos 19 minutos Renato Augusto pediu substituição por lesão. Adson entrou em seu lugar.

Com a mexida, Biro passou a atuar mais pelo corredor central e dali surgiu uma chance do Corinthians. O camisa 26 foi acionado por Adson e bateu de chapa. A bola passou raspando o travessão cuiabano.

Walter repôs a bola e acionou Wellington Silva no corredor direito da defesa alvinegra. O atacante driblou Bruno Méndez e acabou sofrendo falta de Murillo. Denilson bateu. Cássio se esticou e defendeu. O Cuiabá conseguiu escanteio e o Gigante agarrou a bola.

Pelo corredor esquerdo, Róger Guedes recebeu de Matheus Bidu e bateu com força. A bola parou direto nas mãos de Walter.

Essa foi a última chegada do Corinthians por um longo período. Em uma reta final truncada, ambas as equipes sofreram para levar perigo à meta adversária. O mais próximo de uma finalização foi um cruzamento de Pedro para Biro, que mandou longe do gol de Walter.

O árbitro André Luiz Policarpo concedeu três minutos de acréscimos. No segundo, Guilherme Biro foi encontrado por Cássio no corredor direito. O camisa 26 bateu e a bola passou raspando o gol de Walter. O responsável pelo apito encerrou logo depois.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do vestiário com uma mudança. Fagner entrou no lugar de Bruno Méndez.

Logo no primeiro minuto Matheus Bidu foi acionado no corredor esquerdo. O lateral cruzou na área para Róger Guedes, que tentou chutar de bicicleta. A bola passou direto.

O Timão avançou mais uma vez na sequência, só que pelo corredor direito. Fagner lançou a bola para área, mas ela parou nas mãos de Walter. Instantes depois, os comandados de Luxemburgo avançaram em contra-ataque. A bola parou em Fausto Vera, que bateu. Walter se esticou e defendeu. O bandeirinha cancelou todo o lance ao pegar impedimento de Róger Guedes.

Foi a vez do Cuiabá responder. A equipe do Centro-Oeste atacou pelo corredor direito da defesa alvinegra e Rikelme cruzou. Deyverson saltou mais alto que os zagueiros corinthianos e mandou para o fundo da rede.

No reinício da partida, Biro partiu pelo corredor direito e tocou para Adson. O camisa 28 chutou e a bola passou raspando o gol do Cuiabá. Luxemburgo tirou o jovem Pedro em seguida e colocou Yuri Alberto.

O camisa 9 foi acionado em seu primeiro minuto. Fagner correu com a bola no corredor direito e cruzou para o centroavante, que chutou para fora.

Bidu e Adson tabelaram no corredor esquerdo e conseguiram escanteio no 21º minuto. O lateral bateu e a defesa afastou. Biro recuperou e lançou para área mais uma vez. Walter agarrou, caiu e pediu atendimento para Deyverson. Nesse instante, Nicolás Quagliata entrou na vaga de Emerson.

O jogo foi reiniciado. Sem conseguir progredir em campo, Luxemburgo fez duas alterações: entram Ruan Oliveira e Wesley e saem Biro e Fausto Vera.

O meia, que voltou a entrar em campo após 1000 dias, finalizou em sua primeira chegada. A bola sobrou para Yuri Alberto. O atacante parou em Walter.

O técnico do Cuiabá fez quatro substituições na sequência. Entraram Vitão, Ronald, Cepllini e Isidro Pitta nas vagas de Filipe Augusto, Denilson, Wellington Silva e Deyverson, respectivamente.

Feitas as mexidas, Wesley correu pelo corredor esquerdo e cruzou para Yuri Alberto. A bola acabou sobrando para Ruan Oliveira. O camisa 33 mandou para o fundo da rede e empatou a partida.

Ruan Oliveira foi mais uma vez encontrado no corredor esquerdo. O meia correu para o centro do campo e bateu com força. A bola foi para fora.

Já nos acréscimos, Róger Guedes chegou a ficar cara a cara com Walter. O camisa 10 finalizou em cima do goleiro. Instantes depois, Wesley foi mais uma vez acionado no corredor direito. O ponta passou por dois marcadores e tocou para Yuri Alberto, que furou a bola.

O camisa 9 foi mais uma vez acionado e conseguiu escanteio. Bidu bateu e a defesa mandou para nova cobrança. O lateral cruzou e os cuiabanos afastaram.

Faltando dois minutos para o fim do tempo acrescido, o Corinthians foi com unhas e dentes ao campo ofensivo. Entre cruzamentos e finalizações, os comandados de Luxemburgo não conseguiram tirar a igualdade do placar e o árbitro encerrou a partida.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Cuiabá

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Ruan Oliveira (Corinthians); Deyverson (Cuiabá)
Cartões amarelos: Maycon e Ruan Oliveira (Corinthians); Fernando Sobral, Denilson e Deyverson (Cuiabá)
Público: 40.271 pagantes (público total: 40.512)
Renda: R$ 2.683.557,00

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera (Wesley), Maycon e Renato Augusto (Adson); Pedro (Yuri Alberto), Róger Guedes e Guilherme Biro (Ruan Oliveira).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Allyson, Rikelme, Fernando Sobral, Filipe Augusto (Vitão), Denilson (Ronald), Emerson Ramon (Quagliata), Wellington Silva (Pablo Ceppelini) e Deyverson (Isidro Pitta).
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Cuiabá