x

Independiente Del Valle 3 x 0 Corinthians - Libertadores 2023

Libertadores 2023 - Independiente Del Valle 3 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Independiente Del Valle 3 x 0 Corinthians nLibertadores 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7723/libertadores_2023/independiente_del_valle-3-x-0-corinthians

02:00

2023-06-07T19:00:00

Estádio Banco Guayaquil

Endereço: Manuel Quiroga, Quito, Equador, Quito, , Equador

Independiente Del Valle 3 X 0 Corinthians

Libertadores 2023
07 de junho de 2023, 19:00
Independiente Del Valle 3 x 0 Corinthians
Estádio Banco Guayaquil, Quito, Equador.
Duelo 4 de 4 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Del Valle no Equador e está eliminado da Copa Libertadores 2023

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Independiente Del Valle, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. O Timão saiu derrotado do confronto com os equatorianos pelo placar de 3 a 0.

No primeiro tempo, o Corinthians foi dominado pelo Del Valle e não conseguiu assustar o goleiro equatoriano. Com falhas defensivas do Timão, o time da casa conseguiu fazer dois gols e praticamente matou o duelo na etapa inicial.

Na segunda etapa, com um ritmo mais lento do que antes, o Del Valle apenas administrava a partida e buscava achar os espaços na defesa do Corinthians. Sornoza marcou o terceiro dos equatorianos no jogo e sacramentou de vez a eliminação do Timão na Libertadores.

Agora, o Corinthians briga com o Liverpool para terminar na terceira posição do grupo e conseguir uma vaga no mata-mata da Copa Sul-americana.

Agenda do Corinthians - O Timão encara na próxima partida o Cuiabá, em duelo válido pela décima rodada do Brasileirão 2023. O jogo acontece na Neo Química Arena , no sábado. A bola rola às 18h30 em Itaquera para o duelo pelo campeonato nacional.

Escalação

Vanderlei Luxemburgo optou por repetir o mesmo time que venceu o Atlético-MG de maneira heróica há uma semana. No mesmo esquema 3-5-2, Luxa escalou o Corinthians para o duelo contra o Del Valle com: Cássio; Murillo, Gil e Bruno Méndez; Fagner, Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, 12 atletas ficaram à disposição de Luxemburgo, foram eles: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fabio Santos, Caetano, Roni, Giuliano, Biro, Matheus Araujo, Pedro, Adson, Ruan Oliveira e Felipe Augusto.

O Independiente Del Valle foi escalado para a partida com: Pinargote; Landázuri, Ortíz, Schunke, Fernández, Medina, Alcívar, Pellerano, Faravelli, Sornoza e Hoyos.

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve início, mas logo foi interrompida. O jogador do Del Valle ficou caído no gramado após dividida com Fagner e não se levantou, precisando de atendimento no campo.

O Corinthians trocava passes no campo de defesa e tentava ficar com a bola, porém a pressão do Del Valle obrigava que os defensores do Timão chutassem para frente e assim a posse ia para a equipe mandante.

O Del Valle rondava o campo de ataque do Corinthians, mas não conseguia furar o bloqueio montado por Luxemburgo. Os volantes recuavam e formavam uma primeira barreira na frente da área.

O Corinthians chegou novamente com muito perigo pelo lado direito. Em cruzamento de Fagner, a bola passou perto de Yuri Alberto e sobrou nos pés de Róger Guedes, que não conseguiu dominar e deixou escapar para trás.

Aos 12 minutos, foi a vez do Independiente Del Valle assustar. Em jogada que encontrou um atleta equatoriano livre na área, a finalização aconteceu e Matheus Bidu colocou o peito para interceptar. Na sobra, Medina dominou e chutou forte, mas acabou saindo pelo lado direito do gol defendido por Cássio.

Em seguida, o Corinthians ficou recuado e permitiu que a posse continuasse com os mandantes. A marcação do Timão estava desorganizada e permitiu mais um chute do Del Valle, desta vez por cima do gol.

Perto dos 17 minutos, a defesa do Corinthians voltou a vacilar e permitiu que um lindo lançamento de Sornoza entrasse no meio da zaga. A bola chegou limpa para Hoyos, que bateu de primeira no canto oposto de Cássio e estufou as redes do goleiro corinthiano.

O Timão partiu para o ataque e povoou o campo ofensivo. Em cobrança de falta feita por Renato Augusto, o meia achou Murillo na área, que cabeceou com força mas para fora do gol.

Aos 24 minutos, o Del Valle voltou a atacar para ampliar o placar. Em jogada individual de Hoyos, o atacante chutou no canto baixo e marcou o seu segundo gol na partida, deixando 2 a 0. A defesa estava novamente desarrumada, deixando que o adversário carregasse a bola à vontade.

Os jogadores do Corinthians buscavam diminuir o ritmo do jogo para construírem as jogadas com tranquilidade. Porém logo a bola era recuperada pelo Del Valle, que chegava com muito perigo ao gol de Cássio.

No minuto 32, o Del Valle voltou a assustar. Em jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada forte para a área. Matheus Bidu tentou afastar mas acabou mandando para o próprio gol, obrigando Cássio a fazer uma ótima defesa.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians trocava passes para buscar algum espaço na defesa equatoriana, entretanto não conseguia e era obrigado a recuar. A bola chegava nos zagueiros e a jogada terminava em chutão, entregando a posse para o Del Valle.

O Independiente sabia explorar os erros defensivos do Corinthians e conseguia chegar na área com muita facilidade. Por pouco as jogadas não eram completadas para marcar mais um gol.

O jogo se aproximava do intervalo e apenas o Del Valle criava chances de gol. O Corinthians corria atrás da bola mas pouco conseguia fazer, permitindo que os equatorianos chutassem em sequência.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Del Valle seguiu superior na partida e conseguia achar buracos na defesa corinthiana. O Timão pouco conseguia fazer com a bola nos pés e era muito previsível, terminando quase todas as jogadas com um passe errado ou um chutão.

Sem precisar pressionar tanto por conta do placar positivo, o Del Valle diminuía o ritmo e apenas não permitia que o Corinthians avançasse com facilidade.

O Corinthians precisava ir atrás do resultado, porém não conseguia furar o bloqueio equatoriano e ficava preso na marcação adiantada do Del Valle. A equipe de Luxemburgo não conseguia encontrar caminhos para chegar no ataque.

Aos 16 minutos, após cruzamento em cobrança de falta, a bola sobrou em bate rebate e Bruno Méndez conseguiu marcar o gol. Porém o assistente marcou impedimento de Gil na jogada e anulou o gol corinthiano no Equador.

O Del Valle ficava trocando passes no campo de defesa e administrava o jogo. A equipe equatoriana envolveu o Timão com a posse de bola. O Corinthians não conseguia acabar com as jogadas e ficava tentando encaixar a marcação, mas sem sucesso.

Perto dos 22 minutos do segundo tempo, o Corinthians apostava na velocidade para pegar a defesa mandante desarrumada. Porém quando as jogadas encaixavam, o goleiro adversário estava bem posicionado para defender.

Aos poucos, o Corinthians ficava sem respostas e já não sabia o que fazer com a posse. O Del Valle, por outro lado, partia para o ataque e conseguiu achar assim o terceiro gol na partida. Em nova jogada pela esquerda da defesa, Sornoza recebeu livre na área e bateu de primeira para o gol, anotando o terceiro do time na partida aos 24 minutos da etapa final.

O Corinthians já havia perdido totalmente o rumo do jogo e não conseguia sequer chegar ao ataque. O time do Del Valle trocava passes sem qualquer dificuldade e apenas esperava a partida acabar para comemorar mais uma vitória na Libertadores.

Restando 15 minutos, nenhuma das equipes tinha mais ambições, já que o placar estava mais do que definido. Na reta final do jogo, Luxemburgo aproveitou para dar rodagem aos jovens e poupar os mais veteranos do elenco.

Em contra-ataque veloz, por pouco o Del Valle não ampliou e fez o quarto gol. A bola foi cruzada na área e o atacante equatoriano fez a finalização, mas Cássio fez bela defesa para evitar um placar ainda mais largo no Equador.

Ficha técnica de Independiente Del Valle 3 x 0 Corinthians

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Estádio Banco Guayaquil, Quito, Equador
Data: 07 de junho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera
Assistentes: Lubin Torrealba e Antoni Garcia
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera
Gols: Hoyos (duas vezes) e Sornoza (Independiente Del Valle)
Cartões amarelos: Landázuri, Pellerano e Sornoza (Independiente Del Valle); Bruno Méndez, Roni e Guilherme Biro (Corinthians)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinargote; Fernandez, Schunke, Landázuri (Mercado) e Medina (Cortez); Ortiz, Pellerano (Rodriguez) e Alcívar; Faravelli, Sornoza (Paéz) e Hoyos (Lautaro Díaz).
Técnico: Martín Anselmi

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Caetano), Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon (Guilherme Biro), Renato Augusto (Pedro) e Matheus Bidu (Roni); Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

  • Roni Medeiros de Moura

    >Cartão amarelo

    Roni

    nota média: 0.9

    2.143 notas

  • Guilherme Sucigan Mafra Cunha

    >Cartão amarelo

    Biro

    nota média: 2.2

    2.115 notas

  • Adson Ferreira Soares

    Adson

    nota média: 1.6

    2.077 notas

  • Pedro Henrique Silva dos Santos

    Pedro

    nota média: 2.5

    2.082 notas

  • João Victor Andrade Caetano

    Caetano

    nota média: 1.8

    2.092 notas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Independiente Del Valle 3 x 0 Corinthians