x

Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7635/brasileirao_2023/corinthians-0-x-1-red_bull_bragantino

02:00

2023-07-02T11:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Red Bull Bragantino

Brasileirão 2023
02 de julho de 2023, 11:00
Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 60 de 62 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians tem atuação apagada e perde para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena

O Corinthians, de fato, não vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, a equipe enfrentou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e conheceu mais uma derrota na competição. O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Bragantino, que envolveu o Corinthians com seu jogo de posse de bola e conseguiu abrir o placar com Sasha. No segundo tempo, a partida se mostrou mais equilibrada, com o Timão criando boas oportunidades, porém, ninguém marcou.

Com o resultado, o Corinthians deixa de somar pontos na rodada, ficando estagnado com 12 pontos e ocupando a 15ª colocação na tabela. No entanto, é importante ressaltar que a rodada ainda não está finalizada, o que significa que a equipe corre o risco de entrar na temida zona de rebaixamento.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso dos jogadores corinthianos está agendado para quarta-feira, dia 5 de julho, às 21h30. Será o primeiro jogo da decisão das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Escalação

Luxemburgo enfrentou desafios na escalação do time deste domingo, devido às ausências de Bruno Méndez e Fausto Vera, que estão em processo de recuperação de lesões. Além disso, Adson teve uma crise alérgica pouco antes do início da partida e precisou ser cortado.

Diante deste cenário, o técnico corinthiano mandou optou por uma escalação formada com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Bragantino, por sua vez, entrou em campo inicialmente com os seguintes jogadores: Cleiton; Aderlan, Eduardo, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Eric Ramires, Sasha e Thiago Borbas.

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians não apresentou um padrão de jogo claro e pareceu depender de lançamentos para Yuri Alberto e Roger Guedes, na esperança de alguma jogada individual ou correria na frente. O Bragantino, por sua vez, foi melhor e abriu o placar com Sasha.

A primeira finalização do confronto ocorreu aos três minutos em um lance de bola parada, protagonizado pelo Bragantino. Lucas Evangelista cobrou um cruzamento alto na área e Borbas saltou mais alto para cabecear por cima do gol, sem oferecer risco para Cássio.

O Corinthians, por sua vez, só mostrou agressividade no ataque aos seis minutos, em uma jogada criada por Guilherme Biro. Após uma insistência da equipe, Maycon finalizou com precisão e a bola foi no canto do gol defendido por Cleiton, levando perigo à meta adversária.

Na jogada seguinte, ainda aos seis minutos, Ruan Oliveira protagonizou uma bela jogada, invadindo a área, driblando um marcador e finalizando com um chute colocado. A bola saiu por cima do gol, mas a jogada empolgante animou a torcida do Corinthians.

Os minutos posteriores foram marcados por uma sucessão de erros de passes, impedimentos, faltas e tentativas de cruzamentos nas áreas de ambas as equipes. Esses elementos acabaram impedindo, de fato, que as equipes tornassem a partida mais atraente.

O Bragantino, porém, tomou conta da posse de bola, resultando na abertura do placar na Neo Química Arena. Aos 17 minutos, em um levantamento na área, Thiago Borbas dominou a bola com o peito e ajeitou para Sasha, que empurrou para o gol defendido por Cássio.

Aos 29, o lateral Juninho Capixaba, demonstrando confiança, arriscou uma jogada individual e soltou um verdadeiro foguete da intermediária. No entanto, a bola foi muito alta e passou por cima do gol, não representando ameaça para o goleiro corinthiano.

Na sequência, Guilherme Biro recebeu a bola na entrada da área e fez um belo trabalho ao se livrar da marcação, ficando de frente para o gol, sem nenhum adversário por perto. Mas sua finalização acabou indo em direção ao meio do gol, facilitando a defesa de Cleiton.

Segundo tempo

Com duas modificações no intervalo - as entradas de Matheus Araújo e Caetano -, o Corinthians voltou à segunda etapa tocando mais a bola e criando chances de gol. No entanto, a equipe não conseguiu converter essas oportunidades, chegando até mesmo a acertar uma bola na trave.

Logo aos dois minutos, após erro da defesa corinthiana, Sorriso lutou pela posse de bola dentro da área, resultando em Ruan tentando afastar, mas acertando o próprio travessão. No rebote, Sasha tentou uma cabeçada em direção ao gol, mas Cássio fez uma defesa salvadora.

O Corinthians buscava chegar ao ataque através de lançamentos. O Bragantino, porém, estava bem posicionado e logo percebeu a estratégia da equipe adversária, conseguindo anular as possibilidades de avanço e frustrando as tentativas do Timão de criar jogadas.

Aos 14, ocorreu a melhor oportunidade de chegada do Corinthians no jogo. Yuri Alberto antecipou o zagueiro, realizando um movimento perfeito ao subir alto após o cruzamento de Ruan Oliveira. Com um cabeceio firme, a bola passou muito perto do gol de Cleiton.

Felipe Augusto entrou em campo, substituindo Yuri Alberto - bastante vaiado pela torcida -, e já em seu primeiro lance causou susto ao goleiro Cleiton. Após um cruzamento de Matheus Araújo, o atacante se esticou para alcançar a bola, que acabou indo pela linha de fundo.

A mudança surtiu efeito de certo modo, afinal o Corinthians passou a mostrar uma postura mais agressiva, pressionando a saída de bola. Em um desses momentos, aos 22, Guedes acionou Felipe Augusto, que finalizou de primeira. A bola foi por cima do gol, mas levou perigo ao adversário.

Róger Guedes acabou desperdiçando uma das chances mais claras de gol na partida. Aos 24, ele recebeu um lançamento preciso, invadiu a área e tentou uma finalização colocada, mas a bola, fraca e rasteira, acabou indo em direção ao meio do gol, facilitando a defesa de Cleiton.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Leila Naiara Monteiro da Cruz
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz
Gol: Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Fagner, Gabriel Moscardo e Wesley (Corinthians); Eduardo Santos e Sorriso (Red Bull Bragantino)
Público: 42.159 pagantes (público total: 42.404)
Renda: R$ 2.861.945,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Caetano); Gabriel Moscardo (Roni), Maycon (Matheus Araújo) e Ruan Oliveira; Guilherme Biro (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Guilherme Lopes) (Luan Cândido) e Lucas Evangelista; Eric Ramires (Gustavinho), Thiago Borbas (Sorriso) e Eduardo Sasha (Alerrandro).
Técnico: Pedro Caixinha

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino