x

Bahia 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Bahia 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Bahia 0 x 0 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7638/brasileirao_2023/bahia-0-x-0-corinthians

02:00

2023-07-22T18:30:00

Fonte Nova

Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras - Nazaré, Salvador - BA, 40050-565, Salvador, BA, Brasil

Bahia 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2023
22 de julho de 2023, 18:30
Bahia 0 x 0 Corinthians
Fonte Nova, Salvador, BA.
Duelo 75 de 76 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians segura pressão e fica no empate com o Bahia pelo Brasileirão

Na noite deste sábado, o Corinthians enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo morno, as equipes não balançaram as redes ficaram no empate por 0 a 0.

O jogo ficou marcado com amplo domínio do Bahia no primeiro tempo. Os baianos pressionaram o Corinthians durante todos os 45 minutos, tendo nove finalizações contra apenas uma do Timão. Já no segundo tempo, Luxemburgo promoveu mudanças no intervalo, o que melhorou o desempenho da equipe alvinegra. A partida ficou mais aberta, porém com o Bahia pressionando mais nos minutos finais, mas sem conseguir o gol.

Com o empate, o Corinthians, momentaneamente, ganhou uma posição na tabela e chegou a 14ª posição, ultrapassando o Santos, que soma os mesmos 16 pontos, mas tem pior saldo de gols. O Tima da Baixada Santista pode recuperar a posição, já que ainda entra em campo nesta rodada para enfrentar o líder Botafogo na Vila Belmiro.

Agenda alvinegra: o próximo jogo do Corinthians está marcado para terça-feira, dia 25, quando a equipe alvinegra enfrenta o São Paulo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Majestoso será realizado na Neo Química Arena, às 21h30.

Escalação

O Corinthians entrou em campo desfalcado de dois jogadores importantes. Vanderlei Luxemburgo não contou com Róger Guedes, suspenso com três cartões amarelos, e o jovem Gabriel Moscardo, que passou por cirurgia de apendicite.

Com as ausências, o treinador alterou a formação para três zagueiros, mandando a campo a seguinte escalação: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Giuliano, Fábio Santos, Rojas e Renato Augusto; Yuri Alberto.

.

Meu Timão

O Bahia, por sua vez, foi escalado por Renato Paiva com os seguinte jogadores: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida melhor que o Bahia. Logo nos dois primeiros minutos, o Timão conseguiu duas boas chegadas. A primeira foi em chute de fora da área com Fausto Vera, que finalizou de esquerda e Marcos Felipe fez defesa segura. Na sequência, Rojas fez boa jogada pela esquerda, escapou da marcação e fez cruzamento para Yuri Alberto, mas o centroavante por pouco não finalizou.

O Bahia respondeu aos cinco minutos e quase abriu o placar. Em bola rebatida na saída de bola, Rojas errou o domínio e a bola sobrou para Cauly, livre na entrada da área, que finalizou cruzado e viu a bola passar perto da trave direita de Cássio.

O time baiano se encontrou em campo e não deixava o Corinthians jogar. O Bahia subiu sua marcação e dificultava a saída de bola alvinegra. O Timão se embaralhou em algumas saídas e com dez minutos de jogos se via pressionado na Arena Fonte Nova.

O time comandado por Luxemburgo seguiu sendo apertado pelo Bahia nos minutos seguintes. O time do Nordeste imprimia alto ritmo na partida, acelerando o jogo e pressionando o Corinthians no campo de defesa. Com 20 minutos jogados, o Timão não incomodava os baianos no ataque e continuava com dificuldades em trocar passes.

Após primeira parte intensa do Bahia na partida, o Corinthians passou a subir sua marcação e ter mais a posse de bola, segurando o ritmo do rival. Com a bola, o Timão cadenciou o jogo no meio-campo, trocando passes curtos e apostando em invertidas longas nas laterais, mas sem levar perigo ao gol de Marcos Felipe.

O Bahia voltou a incomodar o gol de Cássio aos 28 minutos. Everaldo fez boa escapada pela direita, fez cruzamento na área e encontrou Thaciano, que fez o domínio, mas na finalização foi travado por Gil e a bola foi para escanteio. Na cobrança, a zaga corinthiana não afastou a bola, que sobrou para Ademir, que finalizou de esquerda e a bola saiu pela linha de fundo, levando perigo ao gol alvinegro.

O Timão voltou as ser pressionado pelo Bahia, que teve mais uma chance clara de gol dois minutos depois. Em mais um cruzamento para Thaciano na área, o meia, desta vez, conseguiu limpar a jogada e se colocou em boa posição para finalizar, mas no chute pegou mascado, bateu cruzado e a bola passou à direita de Cássio.

A estratégia do Bahia seguiu a mesma e não parava de pressionar o Corinthians. O Timão tentou passar a jogar mais com a boal, mas os vários erros de passes dificultavam o jogo alvinegro. Os baianos, apesar do ímpeto, falhava em erros técnicos de seus jogadores e desperdiçavam algumas boas chances de avançarem nas jogadas.

Aos 42 minutos, Fagner se enrolou em saída de bola e foi desarmado na direita. Com o erro, a bola ficou com Cauly, que avançou livre pelo meio e na hora de deixar Thaciano em condição de finalizar, errou o passe e a bola ficou tranquila nas mãos de Cássio.

O Corinthians seguia com dificuldade na saída de bola e em mais um erro a bola, aos 45, ficou com Acezevedo dentro da área, que bateu cruzado e bola explodiu em Bruno Méndez. O árbitro da partida, André Luis, marcou pênalti, apontando que a bola teria batido no braço do zagueiro. Porém, o juiz foi chamado pelo VAR e não demorou muito tempo para reverter a decisão e anulou a penalidade.

Já nos acréscimos, o Bahia ainda conseguiu contra-ataque em escanteio do Timão, onde Ademir escapou rápido pela direita, mas já na linha de fundo foi travado por Fagner. O primeiro tempo, então, terminou com superioridade dos baianos e em um empate sem gols na Arena Fonte Nova.

Segundo tempo

Para a etapa final, Luxemburgo fez duas alterações já no intervalo. Saíram Fagner e Giuliano para a entrada de Ruan Oliveira e Adson. Por outro lado, o Bahia de Renato Paiva manteve a mesma equipe para o início do segundo tempo.

O duelo voltou movimentado, com o Corinthians chegando logo no primeiro minuto, com chute de Renato Augusto que bateu na zaga. O Bahia respondeu na sequência, em escapada de Everaldo pela direita, que tentou cruzamento na área, mas Gil afastou o perigo.

Com as mudanças de Vanderlei, o Timão passou a conseguir criar mais jogadas e o duelo ficou mais aberto na Arena Fonte Nova. O Corinthians passou frequentar mais o campo de defesa do Bahia, mas deixava espaço atrás. Mesmo melhor postado em campo, o Bahia que assustou, aos seis minutos, em jogada de Gilberto, que limpou Fausto na entrada da área, mas na finalização a bola passou por cima do gol de Cássio.

O Timão, trabalhando bem a bola com passes curtos, saiu da pressão do Bahia e chegou fácil ao ataque. Fábio Santos recebeu livre pela esquerda, foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro para a área, mas não encontrou nenhum corinthiano e a zaga afastou o perigo.

Aos 12 minutos, Rojas escapou bem pela direita, fez jogada individual, mas foi interceptado pela zaga que mandou para linha de fundo. No lance, o meia torceu o tornozelo e caiu no gramado com muitas dores e teve que receber atendimento médico. O jogador voltou ao duelo mesmo com dores e mancando. Porém, minutos depois, caiu no gramado e pediu substituição. Vanderlei mandou Biro para a vaga do paraguaio.

O Bahia quase chegou ao primeiro gol da partida aos 20 minutos. Em rebote de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Everaldo na entrada da área, que soltou uma bomba de direita, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol de Cássio.

O Corinthians respondeu no lance seguinte, em contra-ataque rápido puxado por Adson, que saiu com três jogadores do Timão contra dois do Bahia. O meia tinha as opções de Biro aberto pela direita e Yuri pela esquerda, mas não tocou a bola, foi desarmado e desperdiçou boa oportunidade para a equipe alvinegra.

O jogo continuou aberto e o Corinthians achou mais um contra-ataque aos 24 minutos. Renato Augusto arrancou pelo meio, deu boa bola para Yuri Alberto pela direita, que bateu cruzado e Marcos Felipe espalmou para escanteio. Minutos antes, Renato torceu o tornozelo e ficou mancando em campo, após o lance de contra-ataque, o camisa 8 foi substituído e deu lugar a Maycon.

Para a parte final da partida, com 30 minutos no relógio, Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Caetano no Lugar de Fábio Santos, deslocando Murillo para a lateral esquerda. Jogando em casa, o Bahia partiu para cima do Corinthians, que nos minutos finais se postou totalmente no campo de defesa e buscava os contra-ataques.

O Bahia, sem muita criatividade, tentava pressionar o Timão, mas alçava muitas bolas na área, facilitando a vida da zaga alvinegra. O jogo passou a ficar morno na Arena Fonte Nova, com os baianos frequentando mais o campo de ataque, mas com o Corinthians bem postado na defesa e sem levar sustos.

Aos 42 minutos, o Corinthians teve gol anulado pela arbitragem. Ruan Oliveira cobrou falta na área, Gil desviou para o meio e Bruno Méndez completou para o gol. O bandeira marcou impedimento do camisa 4 na primeira ação do lance e o impedimento foi confirmado pelo VAR.

O Bahia teve a melhor chance de gol da partida já nos acréscimos. Ademir fez jogada pela direita, cruzou na área, Thaciano recebeu livre, bateu de cobertura por cima de Cássio, mas Fausto apareceu em cima da linha para afastar o perigo e salvou o Corinthians.

Ficha técnica de Bahia 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, Salvador, BA
Data: 22 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kanu, Ademir e Yago Felipe (Bahia); Gil e Murillo (Corinthians)

BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Matheus Bahia (Ryan) e Gilberto (Cicinho); Acevedo e Rezende (Yago Felipe); Thaciano, Cauly, Ademir e Everaldo (Vinicius Mingotti).
Técnico: Renato Paiva

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Ruan Oliveira), Gil e Murillo; Bruno Méndez, Fábio Santos (Caetano), Giuliano (Adson), Fausto e Renato Augusto (Maycon); Matías Rojas (Biro) e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Bahia 0 x 0 Corinthians