x

Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians - Libertadores 2023

Libertadores 2023 - Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians nLibertadores 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7722/libertadores_2023/argentinos_juniors-0-x-0-corinthians

02:00

2023-05-24T21:30:00

Estádio Diego Armando Maradona

Endereço: Gavilán 2151, C1416 CABA, Argentina, Buenos Aires, , Argentina

Argentinos Juniors 0 X 0 Corinthians

Libertadores 2023
24 de maio de 2023, 21:30
Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians
Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires, Argentina.
Duelo 3 de 4 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Argentinos Juniors e segue sonhando com classificação na Libertadores

O Corinthians entrou em campo contra o Argentino Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, Argentina. Válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2023, o placar terminou 0 a 0. Com o empate, o Timão chega a quatro pontos no torneio continental, ocupando a terceira posição do grupo.

No primeiro tempo, o Corinthians chegou a mostrar um bom ímpeto ofensivo na metade inicial da etapa de jogo. Após a saída de Paulinho, o time não conseguiu manter o ritmo e recuou, permitindo que o Argentino Juniors chegasse com muito perigo ao ataque.

O segundo tempo foi de domínio do Argentino Juniors na partida. Enquanto o Corinthians estava recuado evitando o gol do adversário, a equipe mandante trocava passes no campo de ataque e chegava cada vez mais perto do gol defendido por Carlos Miguel. Na reta final, o Argentino teve um jogador expulso e o Timão buscou sair com a vitória do duelo.

Agenda do Corinthians - A próxima partida do Timão será contra o Fluminense, em jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2023, na Neo Química Arena. O compromisso está marcado para domingo, às 16h.

Escalação

Vanderlei Luxemburgo colocou praticamente o mesmo time que jogou contra o Flamengo no último domingo. Apenas Cássio foi desfalque na partida, pois o camisa 12 do Corinthians está com amigdalite e não ficou disponível para o duelo.

Com isso, o time do Corinthians que foi a campo contra o Argentino Juniors contou com: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Maycon e Fausto Vera; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, o Timão possui 12 jogadores para entrar ao longo da partida: Matheus Donelli, Rafael Ramos, Fábio Santos, Romero, Caetano, Giuliano, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Wesley, Felipe Augusto e Chrystian Barletta.

O Argentino Juniors foi escalado com: Martin Arias; Mac Allister, Miguel Torrén, Leonel González e Santiago Montiel; Javier Cabrera, Franco Moyano e Alan Rodríguez; González Metilli, Fabricio Domínguez e Gastón Verón.

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve início e os primeiros minutos foram truncados. Nenhuma das equipes conseguia ficar muito tempo com a posse de bola. A pressão das defesas era boa e os ataques demoraram para engrenar.

Após a tensão inicial, o Argentino Juniors buscava aproveitar o mando de campo para controlar o jogo. A equipe argentina trocava passes no campo de defesa sem pressa e esperava a jogada se definir para ir para o ataque. O Corinthians incomodava, porém não fazia uma pressão alta.

Quem criou a primeira chance foi o Argentino Juniors, aos oito minutos, após triangulação pela esquerda, a bola foi rolada para a entrada da área. O chute do jogador adversário foi rasteiro e sem jeito, sendo a primeira finalização do jogo.

Em torno dos 13 minutos, o Corinthians tentava controlar pela primeira vez a posse de bola e criar chances ofensivas. O Argentino Juniors apostava nos contra-ataques para pegar a defesa do Timão desarrumada, porém eram interrompidos antes de chegar ao campo de ataque.

A partir dos 15 minutos, o Corinthians enfim conseguiu encurralar o adversário no campo de defesa e trocou passes perto da área em busca de algum espaço na defesa argentina.

O Corinthians teve a sua primeira grande chegada pela direita, em cruzamento de Bruno Méndez da entrada da área que encontrou Murillo livre na área. O jovem zagueiro acabou colocando muita força e mandou por cima, mas foi a chance mais perigosa da partida até ali.

Aos 20, o Timão seguiu a pressão e já não deixava mais a equipe do Argentino Juniors jogar com tanta facilidade. A aposta do time adversário era nas bolas longas buscando os homens de ataque. Montiel conseguiu chutar no gol, porém Carlos Miguel apenas amorteceu e defendeu com facilidade.

No minuto 23, o time da casa voltou a assustar em jogada ensaiada de escanteio. A bola foi cruzada na entrada da área e Cabreras chutou forte por cima do gol, mas bastando para animar a torcida no estádio.

Em dividida com o jogador argentino, Paulinho acabou prendendo a perna direita no gramado e pediu substituição no mesmo momento. O time do Corinthians ficou preocupado pois foi no mesmo joelho que teve uma grave lesão em 2022. Roni entrou no lugar do histórico volante do Timão.

Após a substituição aos 27 minutos, o Corinthians pareceu ter sentido a mudança na equipe e demorou para se reencontrar no jogo. O Argentino Juniors cresceu na partida e voltou a pressionar a equipe do Timão.

A partir dos 30 minutos, o Corinthians recuou e deixou que o Argentino Juniors trocasse passes no campo de ataque. A equipe mandante conseguia chegar com perigo e começava a encontrar buracos na defesa corinthiana.

Aos 37, por pouco o placar não foi inaugurado com um gol contra de Matheus Bidu. Gil perdeu a bola na lateral da área e Metilli cruzou rasteiro. O lateral do Corinthians foi afastar mas pegou mal na bola e mandou na direção do próprio gol, parando em Carlos Miguel, que evitou a abertura do placar.

O cenário do jogo seguiu o mesmo até o intervalo. O Corinthians não chegou mais ao gol defendido por Arias e quem atacava era o Argentino Juniors, criando atrás de chance. A equipe paulista não conseguia encontrar o caminho do gol e perdia a bola no meio campo, entregando a bola para o adversário de presente.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a tônica da partida seguiu a mesma, com o Corinthians se defendendo e o Argentino partindo para o ataque em busca do primeiro gol do confronto. O Timão não tinha reação para as investidas ofensivas do time mandante.

A primeira chegada do Corinthians na etapa final foi em cobrança de falta de Róger Guedes. O camisa 10 cruzou na área e por pouco não encontrou Yuri Alberto para completar.

A equipe de Luxemburgo seguiu focada mais em se defender e permitia que o Argentino Juniors atacasse com facilidade. A posse de bola era quase total do time comandado por Gabriel Milito.

A principal jogada do Corinthians no segundo tempo era o contra-ataque. Os jogadores do Timão partiam em velocidade na busca de Yuri Alberto, que estava mais a frente para tentar receber livre. Entretanto, o camisa nove estava quase sempre impedido.

Aos 18 minutos, Matheus Bidu acertou bom cruzamento para Yuri Alberto, que na disputa com o zagueiro, acabou mandando a bola para cima do gol. Essa foi apenas a primeira finalização do Corinthians no segundo tempo.

O jogo perdeu intensidade e ficou no mesmo cenário por alguns minutos. O Argentino buscava o gol, principalmente pelo lado direito, enquanto que o Corinthians se defendia com todas as forças evitando a abertura do placar pelo time local.

Na primeira participação de Romero no jogo, o camisa 11 cruzou com efeito e por pouco não achou algum jogador do Corinthians na área. O goleiro Arias foi obrigado a socar a bola para afastar o perigo.

Aos 31 minutos, o jogador do Argentino Juniors, Nuss, acertou uma cotovelada em Roni e foi expulso. O choque fez a testa do volante corinthiano sangrar e o sangramento precisou ser estancado pela equipe médica.

Com um jogador a mais em campo, o Corinthians enfim se soltou no segundo tempo e começou a pressionar em busca do gol. O Timão aumentou a produção e passou a acreditar na vitória fora de casa.

O Argentino Juniors seguiu partindo para cima e ainda assustava o Corinthians. Apesar da expulsão, a equipe de Buenos Aires ainda conseguia criar chances mais claras do que o Timão na partida.

O Corinthians não conseguia pressionar o adversário e permitia que o time comandado por Gabriel Milito continuasse tendo mais posse de bola. O Timão tentava algumas arrancadas, mas faltavam opções no ataque para completar as jogadas, seguindo dessa forma até o apito final.

Ficha técnica de Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires, Argentina
Data: 24 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega
Assistentes: Alexandre Guzman e Miguel Roldan
Árbitro de vídeo: José Cabero
Cartões amarelos: Murillo e Roni (Corinthians)
Cartão vermelho: Thiago Nuss (Argentinos Juniors);

ARGENTINOS JUNIORS: Martin Arias; Kevin Mac Allister, Torrén e Leonel González (Sánchez); Cabrera, Alan Rodríguez, Franco Moyano, Metilli e Santiago Montiel (Minissale); Fabrício Domínguez (Heredia) e Verón (Thiago Nuss).
Técnico: Gabriel Milito

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Murillo, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Paulinho (Roni), Fausto Vera e Maycon (Romero); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians