x

Corinthians 0 x 0 Grêmio - Oitavas-de-final - Copa do Brasil 2024

Copa do Brasil 2024 - Corinthians 0 x 0 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Grêmio nCopa do Brasil 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8257/copa-do-brasil-2024/corinthians-0-x-0-gremio

02:00

2024-07-31T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Grêmio

Copa do Brasil 2024
31 de julho de 2024, 21:30
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 100 de 103 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians pressiona no segundo tempo com um a menos, mas empata com o Grêmio na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians não saiu do zero no confronto de ida da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Timão empatou por 0 a 0 com o Grêmio, pelas oitavas de final.

O primeiro tempo não trouxe grandes emoções, mesmo com a pressão inicial do elenco comandado por Ramón Díaz com a força da torcida. A grande chance veio pelo lado dos visitantes, contando com intervenção crucial do goleiro Hugo Souza.

Na volta do intervalo, o clube alvinegro ganhou o desfalque de Raniele nos primeiros minutos, após entrada forte em Villasanti. Mesmo com a desvantagem numérica em quase todo o segundo tempo, o Corinthians foi superior e pressionou o time gaúcho, teve um gol anulado, mas não conseguiu tirar o zero do marcador.

Anota aí, Fiel! Antes do duelo de volta, dia 7, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Juventude pela 21ª rodada.

Escalação

Ramón Díaz promoveu duas mudanças na equipe, com as entradas de Matheuzinho e Charles nas vagas de Fagner e Ryan, respectivamente. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.

vs Grêmio

Meu Timão

No banco de reservas, o comandante argentino contou com as seguintes opções: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Giovane, Matheus Bidu, Fagner, Cacá, Biro, Breno Bidon, Wesley, Ryan e Igor Coronado.

O Grêmio, por sua vez, entrou em campo com: Marchesín; Geromel, Jemerson e Rodrigo Ely; João Pedro, Carballo, Villasanti e Reinaldo; Cristaldo, Soteldo e Pavón.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo a todo vapor. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho foi acionado em velocidade pela direita e cruzou para Romero. O paraguaio armou o chute, mas Geromel tirou no último momento. No rebote, Charles soltou a bomba e explodiu na defesa.

Apesar de um início promissor, a equipe visitante se acertou e conseguiu se estabelecer no campo de ataque. Os principais perigos vinham pelo lado esquerdo, com Soteldo, mas sem gerar chances claras no jogo.

Aos 15 minutos, o Timão tramou boa jogada. Garro lançou com precisão com Hugo, que dominou e partiu em velocidade. O lateral acionou Yuri Alberto na entrada da área, mas o camisa 9 se desequilibrou e pegou mal na bola.

Após alguns minutos com a temperatura mais baixa, devido à quebra de ritmo do adversário, o Corinthians por pouco não abriu o placar. Matheuzinho tabelou com Romero pela direita e fez o levantamento. Alex Santana apareceu entre os zagueiros e testou para o gol, mas mandou por cima da meta.

Aos 35, o Grêmio não abriu o placar por conta de um milagre de Hugo Souza. Cristaldo bateu falta da intermediária no canto do goleiro alvinegro, que espalmou para a área. No rebote, Villasanti apareceu sozinho e chutou, mas Hugo, mesmo deitado, se esticou e fez grande defesa.

A resposta do Timão veio na sequência. Após pressão, Yuri Alberto dividiu com Geromel, deixando a bola viva de frente para o gol, na entrada da área. Garro soltou o pé, chutando com efeito para o lado esquerdo de Marchesín. O meia também tentou, pouco depois, com a perna direita, porém teve o mesmo resultado.

Segundo tempo

Ramón Díaz decidiu fazer duas substituições na equipe após o intervalo. Charles e Yuri Alberto deixaram o gramado para as entradas de Wesley e Giovane, respectivamente.

O Timão voltou com um ímpeto ofensivo maior. Aos três minutos, Hugo aproveitou bobeira de Pavón, roubou a bola e lançou em profundidade para Giovane. O atacante não dominou bem, mas se ajeitou e mandou uma pancada na rede pelo lado de fora.

Aos sete minutos, o Corinthians ganhou uma dor de cabeça. Raniele afastou o perigo mas deixou a sola do pé em Villasanti. Após revisão do VAR, o volante recebeu o cartão vermelho da arbitragem e deixou a equipe com um a menos.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Corinthians não recuou e continuou buscando o gol. Wesley partiu em velocidade pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou, sendo bloqueado. Na sobra, foi a vez de Matheuzinho arriscar de longa distância, contando com Marchesín para defender em dois tempos.

O Grêmio respondeu no minuto seguinte. Cristaldo recebeu livre entre os zagueiros, dominou dentro da área e chutou colocado. A finalização saiu fraca e Hugo fez a defesa.

A pressão do Timão não cessava, com as principais jogadas vindo do lado esquerdo. Garro acionou Ryan infiltrando na entrada da área, que dominou e deixou para o Wesley. O atacante chutou de bate-pronto e pegou torto na bola, jogando por cima.

Aos 29 minutos, o time gaúcho voltou a assustar a defesa corinthiana. Villasanti aproveitou sobra na frente da área, passou por três marcadores e tocou para Arezo. Quase da marca do pênalti, Arezo finalizou sozinho, mas a chance foi fraca e Hugo saltou para defender.

Ramón Díaz decidiu dar um gás novo à equipe. Pedro Henrique e Fagner entraram nas vagas de Matheuzinho e Garro.

O jogo entrou em modo banho-maria. O Corinthians começou a sentir o homem a menos e precisou recuar as linhas. Porém, o Grêmio não conseguia criar chances.

Nos acréscimos, a festa da Fiel precisou ser interrompida. Hugo Souza lançou para frente, e Giovane partiu em velocidade. Ele ganhou a disputa com Reinaldo e, na saída do goleiro, tocou de cobertura para abrir o placar. O atacante, porém, estava impedido, em gol anulado após revisão do VAR.

Aos 51, o Grêmio chegou a ter um jogador expulso. Gustavo Nunes subiu no alto com Pedro Henrique, com o cotovelo atingindo o rosto de Pedro Henrique.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Grêmio

Competição: Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 31 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Correa e Nailton Junior de Souza Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: André Ramalho (Corinthians); Marchesín, Jemerson e Pedro Geromel (Grêmio)
Cartões vermelhos: Raniele (Corinthians); Gustavo Nunes (Grêmio)
Público: 43.014 pagantes (público total: 43.315)
Renda: R$ 2.624.941,00

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles (Wesley) e Rodrigo Garro (Pedro Henrique); Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane).
Técnico: Ramón Díaz

GRÊMIO: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Pedro Geromel (Gustavo Nunes); João Pedro, Carballo (Edenilson), Villasanti e Reinaldo; Cristaldo (Arezo), Soteldo e Pavon (Nathan Fernandes).
Técnico: Renato Portaluppi

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Grêmio