x

Racing-URU 0 x 1 Corinthians - Sul-Americana 2025

Sul-Americana 2025 - Racing-URU 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Racing-URU 0 x 1 Corinthians nSul-Americana 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8533/sul-americana-2025/racing-uru-0-x-1-corinthians

02:00

2025-05-15T19:00:00

Centenário

Endereço: Montevideo, 11400, Uruguay, Montevidéu, , Uruguai

Racing-URU 0 X 1 Corinthians

Sul-Americana 2025, Primeira Fase, Rodada 5
15 de Maio de 2025, 19:00
Racing-URU 0 x 1 Corinthians
Centenário, Montevidéu, Uruguai.
Duelo 6 de 6 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians conquista vitória apertada sobre o Racing e mantém esperanças na Sul-Americana

O Corinthians se manteve vivo na fase de grupos da Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Timão superou o Racing, do Uruguai, por 1 a 0, em jogo duro no Estádio Centenario, pela quinta rodada.

O elenco comandado por Dorival Júnior pouco criou na primeira etapa, tendo perigo apenas em uma cobrança de falta de Romero. Na segunda etapa, as modificações não mudaram o panorama, mas Matheus Bidu aproveitou rebote da defesa adversária e, com desvio, anotou o gol da vitória em Montevidéu.

Com o resultado, o clube alvinegro assume a segunda posição do Grupo C, com oito pontos, um a mais que o América de Cali, da Colômbia, que tem sete, ocupando a zona de classificação aos playoffs. O Huracán lidera com 11 pontos, enquanto o Racing segue sem pontuar.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo, dia 18. Às 16h, na Neo Química Arena, o Timão tem o clássico contra o Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

Dorival optou por mexer na equipe, sobretudo pelos cinco desfalques: Raniele (edema na coxa direita), Memphis Depay (lesão ligamentar no tornozelo direito), Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito), Gustavo Henrique (hérnia inguinal) e Félix Torres (suspenso).

O Corinthians iniciou o jogo com: Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Ryan, Charles, Alex Santana, Romero e Talles Magno; Hector Hernández.

vs racing

Meu Timão

O treinador teve os seguintes nomes à disposição no banco: Matheus Donelli, Matheuzinho, Maycon, Yuri Alberto, Carrillo, Cacá, Angileri, Breno Bidon, Kayke, Hugo, Martínez e Igor Coronado.

O time uruguaio, por sua vez, entrou em campo com: Amade; Guillermo Cotugno, Gastón Bueno, Maximiliano Pinela; Thiago Espinosa, Martín Ferreira, Matias Fonseca, Lucas Rodríguez; Mateo Cáceres, Bautista Tomatis e Alejandro Severo.

O jogo

Primeiro tempo

Como nas últimas partidas, o Corinthians partiu do 4-1-1-4, tendo Alex Santana como volante à frente da defesa e responsável pela saída de bola. Fora dos gramados, o Timão contava com apoio da Fiel, que era maioria no Centenario.

O elenco corinthiano tinha o domínio da posse de bola, mas não conseguia conectar o setor ofensivo, sobretudo o trio de ataque. As únicas tentativas vinham em ocasiões de fora da área, como uma finalização sem direção de Charles, aos 14 minutos.

O Corinthians começou a encontrar espaços pelo lado esquerdo. Após duas situações com Talles Magno, Romero teve a oportunidade em cobrança de falta, mas Amade se antecipou e colocou para escanteio.

Os longos períodos de posse de bola não geravam soluções para o Corinthians. Alex Santana era o jogador mais acionado para a articulação, mas pouco encontrava de respostas em meio ao sistema defensivo fechado dos uruguaios.

A equipe alvinegra, a partir dos 35, conseguiu rondar a área adversária de forma mais efetiva com cruzamentos. Em um deles, a bola ficou viva na marca do pênalti, mas o time uruguaio fez o corte.

Segundo tempo

O primeiro tempo ruim motivou Dorival a fazer três modificações no intervalo. André Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto entraram nos lugares de Charles, Romero e Héctor Hernández.

O Corinthians concentrou suas jogadas pelo lado esquerdo no início da segunda etapa. Talles Magno reclamou de falta em uma delas, e na outra gerou a falta, cobrada de maneira fechada por Coronado, mas não gerou finalização. O atacante também teve outra chance para finalização, porém a arbitragem parou por falta na jogada.

Aos 17 minutos, o Timão gerou sua melhor trama coletiva. Carrillo percorreu campo aberto pela direita e trouxe para o meio. Ele passou para Yuri Alberto, que escorou de primeira para Ryan. O volante, no entanto, não pegou bem na bola e desperdiçou o chute colocado.

O clube alvinegro esboçou uma pequena pressão aos 24 minutos, com cruzamentos pelo lado direito. Talles e Yuri tentaram cabeceios, mas a defesa do Racing estava bem postada para os cortes.

Cinco minutos depois, o alívio apareceu para o Timão. A defesa afastou parcialmente o perigo e deixou a bola nos pés de Bidu. Na entrada da área, o lateral chutou de bico, contando com desvio no meio do caminho para morrer no fundo das redes. 1 a 0 Corinthians!

Depois do Racing começar a se soltar para o jogo em busca do empate, Dorival decidiu fazer a quarta alteração. Alex Santana deixou o campo para a entrada de Maycon. A partida passou a ficar truncada, e Dorival acionou Martínez na vaga de Ryan para dar mais fôlego à equipe.

O Corinthians apenas controlou nos minutos finais e impediu qualquer chance de reação do Racing. Vitória por 1 a 0.

Ficha técnica de Racing-URU 0 x 1 Corinthians

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Centenário, Montevidéu, Uruguai
Data: 15 de maio de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: José Cabero
Assistentes: Alan Saldoval e Carlos Venegas
Árbitro de vídeo: Francisco Gilabert
Gol: Matheus Bidu (Corinthians)
Cartões amarelos: Gastón Bueno e Alejandro Severo (Racing-URU); Léo Mana e Charles (Corinthians)

RACING-URU: Amade; Gastón Bueno, Maximiliano Pinela (Esteban de Lima) e Martin Ferreira; Guillermo Cotugno, Mateo Cáceres (Augusto Scarone), Lucas Rodríguez e Thiago Espinosa (Bosca); Bautista Tomati (Esteban da Silva), Alejandro Severo e Matias Fonseca (Sebastián Sosa).
Técnico: Cristian Chambian

CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Ryan (José Martínez), Alex Santana (Maycon) e Charles (André Carrillo); Talles Magno, Romero (Igor Coronado) e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Dorival Júnior

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 32.070 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 3.87
Melhor em campo Matheus Bidu (nota 6.7)
Pior em campo José Cabero (nota 1.6)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Racing-URU 0 x 1 Corinthians