Conheça a Esportiva
x

1971 - Corinthians 4x3 Palmeiras

1971 - Corinthians 4x3 Palmeiras
Lance do jogo da inesquecível virada
Morumbi
,
Corinthians Escudo do Corinthians
4 x 3
Palmeiras Escudo do Palmeiras

Ficha Técnica

Placar: Corinthians 4 x 3 Palmeiras

Data: 25.abr.1971

Estádio:Morumbi

Campeonato: Paulista

Público: 60.445 pagantes, 66.974 total

Escalação: Ado; Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivellino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Peri.

Técnico: Francisco Sarno

Ídolos que jogaram

Corinthians e Palmeiras fizeram um Dérbi inesquecível no dia 25 de abril de 1971. Na primeira jogada, com menos de um minuto de bola rolando, o Palmeiras abriu o placar. Por ter um clube cheio de estrelas, como Leivinha, Ademir da Guia, Leão e Luís Pereira, muitos achavam que a vitória não seria do Timão, que sentiu o tento logo no começo.

Assim, o Corinthians demorou para se encontrar na partida. Aproveitando-se disso, o Palmeiras marcou o segundo com menos de dez minutos de jogo. Após o segundo gol, o Timão conseguiu segurar o ímpeto palmeirense e não tomou mais tentos no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a equipe alvinegra entrou com outra postura e, logo aos cinco minutos, marcou o seu primeiro gol com Mirandinha após cobrança de falta de Rivellino.

O tento reanimou a partida, que teve jogadas perigosas para os dois lados. Adãozinho, que na época era um garoto de 19 anos, marcou um golaço de fora da área, empatando a partida aos 24 minutos da etapa final. O duelo ficou equilibrado e os dois times continuaram em busca da vitória. No minuto seguinte, então, Leivinha marcou para o Palmeiras.

Foi aí que o verdadeiro espírito alvinegro veio à tona. Antes mesmo do Palmeiras esfriar da comemoração do terceiro gol, o Corinthians empatou com Tião. Mas o melhor de tudo ainda estava por vir. Aos 43 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque do Timão, Mirandinha recebeu a bola já entrando na área, driblou o marcador e bateu para a meta.

A bola desviou e Mirandinha chutou novamente para balançar as redes e dar números finais a uma das viradas mais espetaculares da história do Corinthians. Desse modo, o resultado foi 4 a 3 para o Timão, num confronto que ainda teve Leivinha e Rivellino expulsos.

A disputa emocionante aconteceu pelo primeiro turno do Campeonato Paulista daquele ano no estádio do Morumbi. Mais de 60 mil pagantes estiveram no local. O elenco de Francisco Sarno entrou em campo com Ado; Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivellino; Lindóia, Samarone, Mirandinha e Peri. Mais tarde, entraram Adãozinho e Natal nas vagas de Samarone e Lindóia, respectivamente.

Comentários

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Domingos

    Ranking: 1404º

    Domingos 1428 comentários

    @alanbik em

    Tinha 5 anos quando fui nese jogo. Aos 9 minutos quando os porcos fizeram 2 a 0 comecei a chorar, a virada foi sensacional e apesar de ter assistido no estádio as finais de 77,79,82,83,88,90,95,98,99,00,01,09,12, foi o melhor jogo que vi. Tem no YouTube vale a pena assistir.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 2986º

    Marcos 722 comentários

    @marcos.lopes17 em

    Primeira vez que eu vi, mais parece que foi hoje, dia 30 eu vou ver o meu Timão jogar aqui em manaus, já comprei 4 entradas, vou eu e a família

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de SERGE

    Ranking: 510º

    Serge 3213 comentários

    44º. @serge em

    Fui com meu pai, corianthianissimo como eu e meu tio palmeirense de quatro costados. Morumbi gelado. E no intervalo, enquanto meu tio se deslumbrava e cobrava apostas e coisa e tal, o sentimento era de enterro para o meu velho e pra mim. O desespero era tanto que até um garoto da base, um tal de Adãozinho, foi para o jogo. Mas aí saiu aquele primeiro gol nosso logo de cara no segundo tempo. Ai já dava pra sentir que o empate viria de um jeito ou de outro. E vejo nos pés do Adãozinho. Ai foi festa geral, eu abraçando meu velho….E aí eles dão a saída e desempatam de novo. Ai foi a vez do meu tio pular e vibrar como nunca. Enquanto que nós quase chorávamos de desespero… Mas ai eu comecei a sentir que algo diferente e maluco estava pra acontecer. E quando o Tião me empata o jogo, sinceramente chorei como nunca nos braços do meu velho. Só que tinha mais jogo. E aí acho que pela primeira e única vez na minha vida eu vi pânico, terror nos rostos de todo mundo que estava naquele canto do estádio. Corianthianos e palmeirenses. Ninguém tinha a menor ideia do que ia acontecer. Mas eles tinham mais time, e aos poucos foram chegando mais perto do nosso gol. Estava difícil de resistir. Até que aquele mesmo moleque predestinado, o Adãozinho, pega uma bola no lado direito do campo, no meio de campo mesmo e vislumbra um passe genial para o Mirandinha. E na corrida, no embalo, arranca pra fazer o nosso quarto gol. Mais choro, abraços, berros e muita emoção. E quando o jogo acabou, me lembrei do meu tio palmeirense. Virei pra ele. E ele então sorriu pra mim e sem tristeza e rancor, disse…”que jogo, hein? Outros tempos. Quando o futebol era só futebol. Graças a Deus… Acho que toda geração tem um derby pra se lembrar. Nesse sentido, sou realmente um privilegiado. Acho que vi o maior deles….

  • Foto do perfil de JR Neto

    Jr 17 comentários

    43º. @jr-neto em

    Sempre bom ver a história, ainda mais quando o Glorioso ganha!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    42º. @alexandre.sccp1 em

    Grande ÉS TU CORINTHIANS
    VAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Vall

    Vall 8 comentários

    41º. @vall.longo em

    Moro em Curitiba, fui em Sp só para assistir um jogo de Corinthians e São Paulo, e eu fiquei o tempo todo olhando para os gols [ poste e traves] lembrando desses jogaços do Timão.

  • Foto do perfil de Vall

    Vall 8 comentários

    40º. @vall.longo em

    Alguém sabe me dizer, se o Vaguinho está ainda vivo, e se tiver por onde ele anda?